quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tudo é possível ao que crê

   Tudo é possível ao que crê. Seja estimulado a crer através desta mensagem ministrada no TADEL de 16/09/14 na Igreja Fonte de Vida em Cristal-RS.
   Entre outros temas tratados, também o será a frase: Para fazer o que o seu discipulador faz, você precisa fazer o que o seu discipulador faz.

Baixar mp3: 4shared MediaFire

Marcos 9:17-29

Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.

Satanás tem tirado a voz de muitas muitas pessoas. Neste caso, havia silenciado um menino. Desde o dia em que emudeceu, outros problemas surgiram...
Como ele veio a ficar assim? Será que fez um feitiço? Será que invocou demônios? Será que foi benzido? O que houve... Essa não é a questão aqui.
Fato é que o homem admitiu que era um problema espiritual. Não bastava acalmá-lo com plantas sedativas. Era necessário um interversão espiritual, um toque de Jesus.
O menino estava mudo, mas alguém ao redor dele podia falar e procurou ajuda no lugar certo!

Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".

Neste caso a obra demoníaca levava o menino a sinais muito evidentes. Era uma possessão. Porém, muitas pessoas por ai tem sido levadas a fazerem coisas que os demônios os induzem, através da opressão: Drogas, suicídio, adultério, prostituição.


Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".

Não tenho dúvida de que Jesus desejava que seus discípulos tivessem fé como Ele. Que eles orassem como Ele! Que cressem que tudo que Jesus fazia eles poderiam fazer também!
E você? Tem fé de que pode fazer tudo que seu discipulador faz? Tem fé de que pode fazer tudo que eu faço? Um bom discípulo precisa desejar ser como seu mestre (Lc 6:40)

Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.

Quando o demônio viu Jesus, tentou uma última estratégia. Um escandalosinho. Uma revirada de olhos, umas rangidas de dentes... Um show de terror.
Jesus não se intimidou com o marketing do cão.
Ei, pare de prestar atenção nas ondas e no vento, pare de prestar a atenção na baba espumante do cão raivoso, veja Jesus no teu barco, veja o Mestre em sua vida e lembre-se que Ele disse:

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:16-18

Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele.

Desde muito cedo o menino estava naquela situação. Sabe, mutias pessoas escondem problemas. Atiram sobre a rejeição algumas pazadas de notas boas na escola e alguns diplomas da faculdade. Sobre seu medo alguns baldes de dinheiro. E para preencher o vazio de sua solidão goles de tecnologia, bebidas e conforto...
Chegou o tempo de procurarmos Jesus e recebermos a cura!

"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "

Os demônios não se contentam em levar a pessoa para o inferno. Cedo ou tarde o diabo morde o próprio rabo, afinal, domínio próprio é fruto do Espírito. O demônio tentava matar o menino.
Aquele homem admitia que a situação já havia afetado toda a família. “Ajuda-nos”.
Se podes fazer alguma coisa”... Imagino que você nunca tenha, de fato, aberto a boca para falar isso. Porém muitas vezes é isso que suas atitudes demonstram. Muitas vezes é isso que orações mendicantes exemplificam.
Será que você não crê? Será que pensa não haver saída, solução? Que será para sempre assim?

"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
Meu irmão, você ouviu isso? Tudo é possível aquele que crê!
Existe uma saída, existe uma solução! Existe sim uma luz no fim do tunel! Jesus não te criou para ter uma vida ruim de apenas sofrimento! TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"

Que resposta fantástica! Por um lado, admitiu o erro, por outro não exitou. Se tudo é possível, ENTÃO TAMBÉM É POSSÍVEL NO PODER DE JESUS VENCER A INCREDULIDADE!
Tenha fé que aquele seu Natanael vai se converter! Tenha fé de que a tua célula vai multiplicar! Tenha fé de que teu casamento vai mudar!

Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele".

O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.

As vezes quando Jesus entra com providência, a batalha se acirra. Parecia que o menino tinha morrido. Porém era o último bafo do demônio.
Quando a situação parecia acabada, Jesus estende a mão e levanta o rapaz!

Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".

Por fim, os discípulos queriam saber porque eles mesmos não tinham conseguido espulsar o demônio. Um fator evidente fora a falta de fé.
No entanto, Jesus mostra que para fazer o que Ele fazia, precisariam fazer o que Ele fazia.

Repita: Para fazer o que o seu discipulador faz, você precisa fazer o que o seu discipulador faz.

Para terem a autoridade espiritual de Jesus, o poder de Jesus, a sabedoria de Jesus... Para terem a sabedoria de Jesus: PRECISAVAM ORAR E JEJUAR COMO JESUS orava e jejuava!

Você tem imitado a vida de oração de seus líderes?

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

Mas para crer desse jeito que Jesus falou, somente com oração e jejum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!