quarta-feira, 16 de junho de 2021

Jesus Cristo

Você provavelmente já ouviu uma pregação explicando sobre o Espírito Santo. Isso acontece porque muitas vezes as pessoas escutam falar que “há um Deus”, ou do “cara lá de cima”. E já que estamos em uma cultura “cristã”, fala-se de Jesus pelo menos no Natal e na Páscoa.

Assim, pregamos bastante sobre o “desconhecido Espírito Santo”. Logo, o que resta para a maioria das pessoas é um conceito raso sobre a pessoas de Jesus Cristo.


- Jesus é Deus

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.


- Jesus é Criador

Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. João 1:3.


- Não está morto nem nem ferido.

Ap 1:13ss.


- Ele É

No Getsêmani - caíram por terra.

 

baixar mp3 aqui 


 



1. Deus disse Cruz e então Bang...


Não há como falarmos de Jesus sem esbarrarmos na cruz. A Cruz de Cristo é o marco de nossa existência; mais que isso, ela é o que tornou e mantém nossa existência possível.


sabendo que não foi mediante coisas perecíveis, como prata ou ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que seus pais lhes legaram, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula.

Ele foi conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado nestes últimos tempos, em favor de vocês. 1 Pedro 1:18-20


Sabemos que o pecado gera a morte. E que nossos pecados contaminaram até mesmo a natureza.


Logo, só existimos, a Terra em si só existe, porque Jesus decidiu se entregar por nós antes mesmos que nós ou a Terra tivéssemos sido criados.


Prova disso são todos os pecados que foram “perdoados” mediante sacrifícios de animais pelos judeus do Antigo Testamento. É obvio que nenhum daqueles sacrifícios em si apagou qualquer pecado (Hb 10:4); mas, funcionavam porque apontavam para o sacrifício de Jesus já conhecido antes da fundação do mundo.


Logo, mesmo aqueles que não creem em Jesus, só existem por causa de Jesus e sua Cruz. A própria Terra onde os incrédulos moram, foi Criada por Jesus e sua existência está sustentada na Cruz.


A Cruz não foi um plano B. Deus sabia que ela seria necessária e está dentro da perfeita vontade de Deus que: CONSIDEROU NOSSO LIVRE ARBÍTRIO.




2. Um Jesus humano



Ficou claro que Jesus é Plenamente Deus.

Todavia não podemos ignorar que Ele foi também totalmente humano.


E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14.


Ou seja, o Jesus Eterno que desde sempre existe; veio a terra da mesma forma que cada um de nós, através de uma gestação.


Jesus abriu mão de seus “poderes divinos” e se manteve um “homem comum” até os 30 anos de idade.


Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:5-7.


Como cada um de nós, desceu às águas do Batismo e naquele momento, não apenas foi Batizado nas águas, mas, também no Espírito Santo e só então passou a mover-se no sobrenatural, da mesma maneira que qualquer crente em Jesus Cristo, batizado no Espírito Santo, pode mover-se também.


Jesus passou por dramas familiares, bem possivelmente com a morte de seu pai José; ser o homem da casa e ajudar a sustentar a mãe e os irmãos e posteriormente, grandes críticas a seu chamado e ministério.


Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer.

Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para apoderar-se dele, pois diziam: "Ele está fora de si". Marcos 3:20,21.




3. Jesus venceu o mundo



Além de dramas familiares, Jesus enfrentou um contexto de pobreza e desafios financeiros. Não bastasse isso, foi perseguido, humilhado, espancado. Mentiram sobre Ele e o condenaram em julgamento forjado.


Ei! Tem alguém aqui que já passou lutas no seio da família? O meu Jesus sabe o que é isso!

Algum de vocês já enfrentou um contexto de pobreza, de precisa contar as moedas para pagar uma conta, meu Jesus conhece isso.

Porventura já mentiram, caluniaram, fizeram fofocas a teu respeito? Te apresentou Jesus Cristo, que já passou por isso muito antes de você.


Já se sentiu pressionado por todos os lados e sem ter uma saída? Jesus enfrentou tamanha pressão psicológica, a ponto de seu suor e suas lágrimas se tornarem em sangue.


Esse Jesus que é Deus e está assentado a direito do Pai no céu; é o mesmo Jesus que viveu quase 34 anos aqui na terra como HOMEM e como ser humano passou todos os desafios e lutas que você passa no seu quotidiano.


Se existe alguém apto para te ajudar é Ele. Sim, Jesus não é um almofadinha que baixa o vidro do carro para te dar esmolas. Jesus é alguém que já esteve na sua pele e sabe na prática como é ser uma pessoa nessa terra que jaz no malígno.




4. Ele é o teu substituto


Uma vez que viveu tudo isso por ti; também trocou de lugar contigo.

Bastaria um único pecado para que você fosse lançado no inferno. Este lugar que foi preparado por Deus para castigar o Diabo e os demônios. Sim, quem acendeu o fogo do inferno foi Deus e o calor que há lá é mantido por Deus. Satanás não nada neste lugar que se chama Lago de Fogo e popularmente é chamado de inferno.


Porém, quando Jesus decide morrer por mim e por você, a pior dor que Ele sente não da bofetada no rosto ou da coroa de espinhos. Nem das chicotadas rasgantes ou da cusparada no rosto. Ou mesmo ainda, da capa arrancando as cascas das feridas... Coisas estas que se fossem feitas contigo sendo Ele, jogaria um raio na cabeça de cada um…

O que mais doeu em Jesus foi a sensação de estar separado de Deus. Aquele que não tinha pecados, Deus o tornou pecado por nós. Jesus agora era a encarnação de todos os nossos pecados. Quando o Pai olha para Ele vê o maldito pendurado no madeiro. Uma vez que todos os pecados da humanidade, o meu e o seu pecado, estavam sobre Ele, o Pai não podia mais ter comunhão com Jesus e este diz: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste”?

Separado de Deus Pai, agora o cálice da ira de Deus é derramado sobre Jesus. O castigo pelos roubos, assassinatos, estupros... Tudo recai sobre Jesus.


Aquele era o teu lugar. Nunca fizeram uma cruz para Jesus. Era a cruz de Barrabás. A cruz dos filhos de todos os pais.




4. Ministração.


Entregue a sua vida para Jesus!


1 Jo 1:9

Jo 1:12.

Rm 10:9-10.


ELE MORREU A SUA MORTE PARA QUE VOCÊ POSSA VIVER A VIDA DELE.


Ef 2:8-10.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!