quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ver, sentir, agir...

Bárbara de Abreu Borba
Por várias vezes, pouco antes de dormir, já parei para pensar nas pessoas que conheço, nas que amo... Pensava se, como eu, elas deitavam e em paz pegavam no sono... Mas a resposta veio com lágrimas.
Porque a maioria dessas pessoas assim como milhões e até bilhões de outras pelo mundo se deitam à noite, mas com angustias, medos, dores, depressão e infelicidade. São mães e pais de filhos criminosos, mulheres que dormem chorando com marcas de violência doméstica, homens consumidos pelo trabalho, adolescentes afundados em promiscuidade e materialismo em nome da busca da felicidade, jovens escravos de vícios químicos e sexuais, casais que vivem uma relação infernal, e até mesmo o irmão que se senta todo culto perto de ti, e que na saudação você diz “eu te amo em Cristo”! Mas mal sabe você que ele e sua família passam fome em casa.
E Deus me inquieta com essa pergunta: Que valor tem suas lágrimas se você não agir?
Sabe parece que a hipocrisia tem tomado lugar de honra no meio cristão, tem sido muito fácil olhar os mesmos três mendigos todos os dias na ida e na volta do colégio ou trabalho e ignorar. Passar de carro à noite e ver as prostitutas na esquina e pensar “que pouca vergonha”! Passar a viagem toda de ônibus com sua vizinha contando dos seus problemas e dizer “um dia melhora”!
A Palavra de Deus nos fala que ninguém é justificado por obras, mas a fé sem elas é morta.
Isso não é uma chamada para doar dinheiro para ONGs ou um “emocionalismo” para te convencer a fazer trabalho social. É algo maior e mais profundo que isso, é um recado para nós que somos carvalhos de justiça plantados para glória de Deus, embaixadores de Cristo, cooperadores do Reino, Sal e Luz na terra à não fechar os olhos para aqueles a quem Jesus dedicou seu ministério, ministério este que herdamos quando nos convertemos não de louvor ou coreografia, mas o da Reconciliação das pessoas com Deus.
Nesse “evangeliquês” contemporâneo, algumas pessoas pensam que dizer ao seu irmão ou incrédulo “Jesus te ama” e “Deus te abençoe” é o suficiente para provar que é crente. Porém assim com as lágrimas sem ação não tem valor, palavras sem atos que a confirmam é inválida. Deus nos criou para sermos instrumentos da sua Graça para expandir seu Reino, levar as boas novas aos tristes, alimentar os famintos, acolher os carentes, ajudar os necessitados e apresentar a verdade aos que estão com vendas espirituais! É por a mão na massa! Para que em nós resplandeça a glória do Senhor e as pessoas saibam que existe um Deus de amor e que somos seus filhos, não só porque falamos versículos bíblicos, mas por que amamos de verdade, por que nos importamos com as criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus!  É disso que o povo que jaz na escuridão necessita: Amor que vem do Senhor, misericórdia dos seus filhos. Esse é nosso chamado maior. Precisamos falar e agir!
Façamos tudo com alegria e responsabilidade, e que a iniciativa do nosso coração não seja a obrigação de fazer o que o Senhor manda, mas sim por amor Daquele que nos amou primeiro e não poupou seu bem mais precioso por ti e por todos. Que nossas ações e palavras sejam louvores agradáveis a Deus, por nossa gratidão pelo que Ele tem feito por nós. Ah é claro, e também por que não há nada mais gratificante que alegrar o coração do nosso Amado!

5 comentários:

  1. Amiga!! seu texto tá muito bom! vc é uma beeeeenção e um exemplo pra mim!!
    Amo vc!
    Alicee

    ResponderExcluir
  2. Congratulations Jennifer!!!XD
    Que Deus continue te abençoandoo!!!
    Prih =*

    ResponderExcluir
  3. Muito tri Barbaraaa!
    q DEUS cntinue abnçõando vc!

    bjo !
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada lindas do meu coração, vcs são muito importantes pra mim!

    ResponderExcluir
  5. Assim não vale. A Bárbara ta fznd mais sucesso que eu no meu próprio blog uashahsuhaua.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!