quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Eita lasquera!

Em Mateus 3.10 João Batista faz uma séria exortação: Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”.
Em três anos morando no MS aprendi algumas expressões, e destaco aqui uma que descreve bem o versículo acima: “Eita lasquera”. Lá eu usava esta expressão para demonstrar espanto, como se dizendo “Bá” ou outra expressão de admiração equivalente. Bom, quero mexer um pouco com essa expressão.
É bem possível que os anjos sul-mato-grossenses estejam olhando para nós e dizendo: “Eita lasquera”! Por quê? Porque o machado está pronto, está cortando! Porque nossas vidas não estão produzindo frutos e as machadadas na raiz já arrancam lascas!
Onde está o fruto do arrependimento? Onde estão os corações contritos clamando ao Senhor pela regeneração? Onde estão os desejosos de uma contínua “santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14)? As lascas estão levantando! Apavorem-se, tremam de medo, façam o que quiserem, mas me ouçam: Precisamos nos arrepender de nossas vidas vazias e produzir frutos que confirmem nosso arrependimento. Onde estão as almas?
Quando paramos de evangelizar, estamos dando um evidente sinal de que estamos perdendo a alegria da salvação e juntamente o desejo de obedecer ao Senhor.
 “Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente”. Sl 51.12 NTLH.
Precisamos Evangelizar! Quando nossa vida está em constante crescimento e cumprimos Hb 12.14, automaticamente evangelizamos. Quando evangelizamos, produzimos frutos que evidenciam nossa salvação, em obediência as escrituras. Desejo que possamos crescer cada dia mais em obediência, alegria, e frutos dignos de tão grande salvação.


Mt 28.19-29 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”.

 Jo 8.31 “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.”

Mc 16.15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!