segunda-feira, 14 de março de 2011

Os segredos da Bíblia

@sbkauer_com diz: “Não há como escrever um livro sem dar a ele livre arbítrio. E a cada novo leitor ele muda de ideia às vezes, contrariando o próprio pai”.
@pastorgeremias diz: “Não gostaria que as pessoas interpretassem o que escrevi com outro sentido além daquele que dei. Ampliar a ideia é válido, mas dar-lhe outra significação é relativismo”.
@sbkauer_com diz: “Também não gostaria, mas c/ o passar do tempo o inevitável acontece e a ideia original é distorcida. Fazem isso com a Bíblia”. “Desconhecimento de contexto do autor geralmente é um vilão. Pessoas que consideram apenas o texto isoladamente distorcem-no”.
@pastorgeremias diz: “Verdade. Mas como é bom ler e buscar a intenção do autor! O proveito é maior e podermos então ampliar as suas ideias”.
@sbkauer_com diz: “Com certeza. Graças a Deus que podemos estudar a Bíblia e contar com o Inspirador dela p/ nos mostrar o Real sentido”.
@pastorgeremias diz: “Mas as boas ferramentas da exegese nos ajudam muito a espanar a poeira dos óculos para entender o que o Autor realmente disse”.
@sbkauer_com diz: Sim. A música está ali, mas, apenas os ouvidos treinados conseguem perceber e degustar os detalhes mais sutis e fascinantes”.
@pastorgeremias diz: Bom seria se todos pudessem aguçar os seus ouvidos para perceber as sinfonias, as notas mais escondidas, os acordes mais harmoniosos que há no Apocalipse.
@sbkauer_com diz: “A Bíblia ainda tem um agravante: Têm segredos comunitários, verdades que só percebemos no partir do pão, nos abraços e no olhar”.
@pastorgeremias diz: “Ou seja, para compreender o significado desses "segredos comunitários" temos de voltar diariamente à estaca zero: Deus, no partir do pão e nas orações”.
@pastorgeremias: Pr. Geremias Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!