segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sozinho você não consegue

  Ex 18.19-23. O Senhor usa o sogro de Moisés para revelar um de seus grandes desejos! Seu povo, sendo um povo unido, em pequenos grupos que juntos se tornem uma grande congregação.


Baixar mp3: mediafire 4shared 
Por todo a Escritura, no Antigo e no Novo testamento, vemos que o desejo de Deus não mudou. Seu desejo sempre foi de ter pequenos grupos, onde uns servem aos outros e estes grupos bem organizados debaixo de uma firme liderança formando uma grande congregação!
É possível que um sistema assim, revelado pelo Senhor venha falhar? Sim, atitudes erradas podem por tudo a perder. Eu creio que aqui diante de mim estão discipuladores, lideres de células, pessoas com quem posso contar para pastorear o rebanho do Senhor.
Inclusive meus queridos, quero pedir pra você com muito amor: Congregue em uma célula! Se você já tem discipulador, mas o discipulado não tem funcionado, não seja rebelde, procure seu discipulador. Isso mesmo meus irmãos, quem já tem discipulador, mas não o procura está sendo rebelde e precisa se arrepender e se corrigir. Mas se você ainda não tem discipulador, continue insistindo e pedindo alguém ao teu líder de célula. É o líder de célula quem irá escolher teu discipulador. TODOS DEVEM SER DISCIPULADOS!
Posturas ERRADAS que não devem existir em um discipulador.
1.      Murmurar, reclamar, difamar, infamar.
1Co 10.10 Murmuram contra Moisés e Arão (Nm 14.2). Murmuração atrai destruição. Nm 14.36 Os espias murmuradores infamaram (desonraram) a terra. Murmuraram e morreram. Murmuração gera rebelião. Um empregado falando mal do patrão, logo serão dois. Um discípulo falando mal do discipulador, incita logo outro... Quero trazer a memória o que me pode dar esperança... Já basta Satanás para nos trazer a memória o que nos desanima, o que nos desune, o que gera inimizade.
Os hebreus murmuraram, reclamaram dos seus líderes, Moisés e Arão. Murmuraram contra Deus. Meu discipulador estava me contando, sobre um jejum de reclamação. Como reclamamos! Do calor, do frio, do vento, de passear, de ficar em casa, do culto longo demais, do culto comprido demais, da palavra muito simples, da palavra muito comum, da célula de adoração, da célula de celebração... Poxa vida, será que é tão difícil assim agradecer? Louvar?
Não pense que você que reclamando de tudo vai conseguir agradar ao Senhor!
Os espias viram o bom antes do ruim, porém com INCREDULIDADE (Nm 13.27). Olharam com os olhos naturais e acharam impossível conquistar aquela terra. Irmãos se eu perguntar pra vocês hoje, a maioria vai falar coisas muitos boas de nossa cidade. Porém quando falamos em ter células em cada quadra, ganhar almas para Jesus, consolidá-las, edifica-las, treina-las e então enviá-las como líderes servos, ai muitos ficam em dúvida, acham que isso não funciona aqui. SE DEUS MANDOU VAI FUNCIONAR, BASTA TER FÉ! EIA, SUBAMOS E CONQUISTEMOS ESSA TERRA!
Outra atitude: É PECADO FICAR MAGOADO! Exatamente, ficar magoado, dodoisinho... Isso é pecado. Como assim? Ficar magoado é não liberar perdão sobre a pessoa que te feriu. Quem perdoou de fato, pode lembrar do ocorrido e não sentir mais dor por isso. Mt 6.14!
Fofoca é rebelião e rebelião é feitiçaria! O que o fofoqueiro faz? Estimula o surgimento de um grupo de pessoas com pensamento equivocado. Os espias começaram a falar que os habitantes daquela terra eram como gigantes. Porém Josué e Calebe disseram que era possível conquista-la.
Josué e Calebe no entanto, eram líderes segundo o coração de Deus (Nm 14.24;30).
Então meus queridos, vamos procurar nossos discipuladores e ficar bem pertinho deles, ouvir o que eles tem a nos ensinar, realmente nos colocarmos debaixo da cobertura deles. Ao se colocar debaixo da autoridade do seu discipulador, você está se colocando debaixo da autoridade do próprio Deus que o instituiu. Rm 13.1-2. Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. 2Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Eu creio que ao ouvir essa ministração, algumas pessoas estão me amando mais, e outras estão aborrecidas, pois a própria palavra já diz:
 “Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e ele te amará”. Pv 9.8
Vamos ser uma geração de discípulos bem fiéis que crescem e se tornam discipuladores! Uma geração de filhos fiéis que honram seus pais e por isso criam bem seus próprios filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!