segunda-feira, 10 de junho de 2013

Família Feliz: Desejo de Deus!

1. A família surgiu no coração de Deus.
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18 NVI
Casamento é um projeto que surgiu do coração de Deus! O casamento é lindo, santo, puro! Casar glorifica a Deus!
Adão tinha a missão de cuidar do jardim. Eva a submissão de auxiliar Adão a cuidar do Jardim. Formando assim uma equipe organizada para Glória de Deus.
2. Deus inventou a intimidade do casal e deseja a geração de filhos.
Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Gn 1:28
A intimidade física do casal, foi algo lindo e maravilhoso, inventado por Deus. É o ato de consumação de um casamento. Preciso dizer isso: Ao invés de ‘sexo seguro só com camisinha’ a propaganda deveria ser: ‘sexo seguro, só no casamento’. Qualquer tipo de relação fora do casamento é pecado, porta para a destruição e a morte. É muito importante que os solteiros, sejam solteiros e os casados, casados. Quem não tem cônjuge, deve manter seu corpo puro pela abstinência e quem é casado deve manter seu corpo puro através da intimidade conjugal.
A ordem de Deus nunca foi revogada. Devemos ter filhos! A ciência tem comprovado que algumas enfermidades femininas podem vir a surgir por ter poucos filhos. Até mesmo o número de homens a nascer está diminuindo e tudo indica que isso possa ter alguma relação com os remédios anticoncepcionais. E as estéreis? A Bíblia mostra o caso de vários casais estéreis, que clamaram ao Senhor e este lhe deu filho. Alguns até mesmo na velhice. Não precisamos de fertilização em vitro nem barriga de aluguel, se você tem fé, pode receber um milagre em sua vida e tornar-se fértil!
3. Família, minha célula principal.
Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Atos 16:30-33
Precisamos receber Jesus em nossos corações para sermos salvos. Mas depois disso, precisamos ganhar vidas para Jesus. E quem são nossos primeiros Natanaéis? Nossos primeiros alvos de evangelismo? Nossa família! Sabe onde é nosso primeiro GE? Nossa casa!
Aquele homem entregou sua vida para Jesus e depois fez uma festa! Convidou os de sua casa e deu um banquete! Era dia de festa, a salvação havia chegado! Entregou sua vida para Jesus faz pouco tempo? Tenho uma sugestão para você: Faça uma festa só para os de sua casa! Explique que o motivo de você estar ‘bancando’ a festa é que agora você foi salvo por Jesus! Depois, diga que eles também podem ser salvos se se arrependerem de seus pecados e entregarem suas vidas para Jesus!
O primeiro lugar onde você irá aplicar os princípios Bíblicos é em sua casa!
Insistimos muito que nossas células devem ser um ambiente cheio de ‘amor, alegria e fé’. Pois bem, a família como nossa célula principal também deve ser assim.
É dentro de casa que as palavras de amor e carinho devem ser mais usadas. Pedir as coisas com jeito, repreender com doçura. Incentivar às vitórias nas novas receitas, nos vestibulares... Um ambiente com muitos sorrisos, alegria!

4. Filhos, os primeiros discípulos.
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6 NVI.
Os filhos são seus primeiros discípulos. Eles te observam. Um dia te imitarão. Vê algo de errado em seus filhos? Observe se também não há esse mesmo problema em você. Filhos desobedientes, rebeldes... Muitas vezes estão relacionados com pais que não respeitam autoridades. Falam mal dos políticos, dos pastores, dos professores e os filhos captam aquele espírito de rebeldia. Teus filhos são um bom termômetro.
Orem na frente de seus filhos! Filhos, peçam para seus pais imporem a mão na cabeça de vocês e dizerem ‘Deus te abençoe’. Eu fazia isso em casa. Dizia: ‘Pai, vou viajar, mas não posso sair sem tua bênção’. Então ele colocava a mão sobre minha cabeça e dizia: ‘Deus te abençoe meu filho e eu te abençoo, que você vá e tudo dê certo’.
Pais e mães, vocês precisam manifestar o afeto por seus cônjuges para que os filhos de vocês não criem uma imagem interna de que o casamento é algo ruim. Se você não se entende com seu marido, com sua esposa, você está semeando coisas muito ruins na vida de seus filhos. Então se você não tem se esforçado por amor a Deus, nem por seu marido, pelo menos se esforce então em ter um casamento feliz por amor a teus filhos!
A vida familiar deve incluir oração em conjunto. As pessoas da sua casa precisam saber que você ora e medita na palavra todos os dias! Não tenha vergonha nem mesmo de orar em línguas na presença de seu cônjuge, pais ou filhos.
Sentem, o pai com o filho, a mãe com a filha e conversem. Estimulem e cobrem o TSD. Perguntem sobre pecados. Ensinem o certo e o errado. Vigiem rigidamente o acesso a internet, a televisão e as músicas. Peçam, com muito amor, a senha do facebook. Explique com muito carinho que vocês tem autoridade até mesmo para ler as mensagens do celular. Eles precisam aprender que dever ser completamente obedientes e transparentes. Principalmente enquanto eles não tiverem discipuladores.

5. Lar: Primeira experiência com autoridade e socialização.
A família é o primeiro ensaio de sociedade. É dentro de casa que começamos a nos relacionar com outras pessoas. É dentro do lar que começamos a entender que existem princípios de autoridade. Deus criou a família de uma forma muito bem organizada, de modo que o Pai tem a missão de liderar a família e a mãe tem a submissão de auxiliá-lo nisso. Simples.
Eu sei que vocês não são assim. Mas já ouvi sobre filho que pedem a coisa para o pai e depois de ouvirem um não, se ‘fazem de doidos’ e pedem para a mãe, ou vice versa. Isso é muito feio, é rebeldia, pecado do Diabo!
Estimulem seus pais/maridos a escolher quem vai orar nas refeições a delegar as tarefas do culto doméstico, a separar os dízimos da casa, abençoar a família.
Os filhos são os últimos na ordem de autoridade dentro da casa. Devem obedecer o tempo todo tanto ao pai como a mãe. Lembrando que ‘o que o homem semear, isso também colherá’ Gl 6.7.
6. Cada casa uma Célula, Cada Pai um Pastor.
É muito importante termos cultos caseiros. Pode ser coisa rápida e simples. O pai faz uma oração, a mãe leva um versículo o filho faz uma oração e a filha leva uma brincadeira. Pronto! Famílias que oram juntas permanecem juntas!
Pai: Você é o pastor da casa. Repreenda verbalmente os demônios que se levantam contra sua família! Não aceite a ação de Satanás em sua casa! Mães, exerçam a autoridade que tem sobre os filhos, abençoe eles, declarem que são do Senhor.
Algumas famílias são bem rígidas, não aceitam de maneira alguma palavrões, roupas indecentes e faltas de respeito. Porém deixam a televisão ligada o tempo todo, exibindo perversidade, violência, palavrões, homossexualidade, programas de feitiçaria (feitiçaria escondida)... Cuidado com a TV e a intenet!
7. Família do Fogo!
O lar deve ser uma central da manifestação da presença do Senhor. É muito importante que dentro de casa, os dons do Espírito Santo possam fluir. Que haja espaço para ouvir e assistir pregações em família. Que as conversas sejam espirituais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!