segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tomando o Reino

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12.
Uma coisa é a salvação. Recebida pela Graça mediante a Fé (Ef 2.8). Outra é 'buscar' e 'tomar' o Reino de Deus...


Baixar mp3: 4shared MediaFire.


     Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12
    Estamos no último trimestre do ano. Muitos já aguardam ansiosos por suas férias. Outros pelas festas. E começam a surgir algumas mentiras do maligno.
     1. O ano já acabou. Como assim? E novembro e dezembro não contam? Eu não aceito que 2 preciosos meses do meu ano sejam anulados por essas palavras, não mesmo. Muito menos no que se refere a ganharmos muitas vidas e cuidarmos bem delas! E se você crê, eu libero sobre sua vida esta palavra, de que estes dois meses que restam neste ano serão os meses onde você mais renderá na obra de Deus! Aleluia! Quem crê nisso de um glória a Deus bem forte!
     Meu querido, “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40:30-31
Sua vida está uma correria? Final de ano tudo voa? Pois esse versículo responde, que os que confiam no Senhor correm e voam sem ficar exaustos! Os que não tem o Senhor como refúgio, mesmo sendo jovens, ficam exaustos, tropeça e caem!
     Nossa fonte de renovação espiritual, emocional e física deve ser o Senhor. Meu querido, se você estiver muito cansado, experimente ganhar uma alma para Jesus e você verá que uma alegria e um renovo tão grande surgirão dentro do seu coração que o cansaço e a fraqueza serão substituídos por um vigor celestial.
     O que cansa você não é a célula, mas a luta contra a sua vontade carnal de ficar em casa vendo o jogo do seu time! O que atrasa você não é vir no culto, é ficar conversando coisas desnecessárias.
Tarde não é quando termina o TADEL, tarde é quando você está no Facebook fuxicando a vida dos outros ou defraudando alguém com paquerinhas. Mas, esse não é seu caso né irmão? Não é seu caso né irmã?
     Algumas pessoas acabam se cansando antes de chegar à Igreja, pois gastam muito tempo escolhendo roupa, se maquiando, perfumando e quando saem de casa, tem ainda a tensão de estarem atrasados. Melhor chegar sorrindo sem banho do que cheiroso e irritado!
     2. Vou precisar muito dinheiro para o final do ano. Que bom que você tenha muito dinheiro mesmo, mas essa frase não é totalmente verdadeira.
     Não seja consumista. Você não precisa fazer um banquete nas festas de natal. Não tem dinheiro para fazer carne de primeira, use carne de segunda, não tem para carne de segunda, receba seus convidados com arroz e feijão mesmo!
     A preciso de roupas para ir em casamentos, formaturas... Não é verdade! Seja humilde. Vá com as roupas que tem, mas não entre em dívidas para se aparecer!
     Não entre em dívidas para dar presentes. Lembro uma pessoa que ia nos aniversário meus e dava pasta de dente. Mas eram as condições dela. Agora tem gente que compra roupa a prestação para dar de aniversário. Não faça isso. Compre o que as suas condições permitirem e se realmente não tiver condições, não presentei.
   Este ano já conquistamos pela graça do Senhor feitos grandiosíssimos! De aproximadamente 11 MDA’s fomos para 34! Crescimento de 300%. De 2 células estamos indo para 7, crescimento de 350%. De 8 pessoas nas células para 55, crescimento de 700%!
    Impressionante! Porém, para chegarmos aqui, precisamos admitir. Não foi fácil. É verdade, não foi fácil chegarmos até aqui. Não foi de uma hora para a outra, não foi sem perder algumas horas de sonos, sem investir inclusive financeiramente. Não foi sem abrir mão de muita coisa. A com certeza todo esse crescimento é mérito do Espírito Santo, mas ele nos estimulou e sustentou a nos dedicarmos além das meras capacidades humanas.
     Imagine um carro. Para colocar primeira e arrancar se gasta gasolina. Quando vamos passar para a segunda marcha, é uma nova fase de aceleração. Cada troca de marchas possui um consumo de combustível. Para se chegar a 100km/h, não é fácil, muita gasolina precisa ser queimada, muitas ‘mudanças’ precisam ser feitas. Agora se alguém pensar que por estar a 100Km/h pode tirar o pé do acelerador ai se engana! No mesmo instante que o pé é tirado, a velocidade começa a diminuir.
     Muita gasolina foi gasta para chegarmos até aqui. Não podemos aliviar o pé agora! Não abra mão de se empenhar como se empenhou nos seus melhores dias com o Senhor! Não abra mão de injetar muita gasolina!
    Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12
   Precisamos nos esforçarmos para correr atrás de nossos discipuladores e sermos discipulados semanalmente. Cumprir o HDL. Nos dedicarmos para que nossos discipulados tenham um propósito. O que esperamos atingir com nossos discípulos? Pra onde os estamos guiando?
     Organizarmos e praticarmos nossas células com excelência.
   Termos um TSD profundo, tempo de oração de qualidade, meditação na palavra à altura!
    Ah, não podemos de maneira alguma no meio da tal de ‘correria’ de final de ano esquecermos o principal. Que cancelemos o que for preciso, mas de maneira alguma nossa intimidade com o Senhor! Já pensou se Jesus volta em dezembro? E aquele a pessoa que você deixou para ganhar em janeiro se perde? E você mesmo não está firme o suficiente para subir?
   Não deixe o ‘espírito natalino’ de enganar, não deixe o consumismo te distrair, a Seara é grande mas os trabalhadores são poucos, roguem ao Senhor da Seara que envie mais trabalhadores para sua colheita!
    Não fique esperando chegar o ano que vem para mudar de vida. Não espere março para libertar-se desse vício que te oprime! Não aguarde até fevereiro para receber o batismo do Espírito Santo. Não protele até janeiro para ir atrás daquela família que tanto está sofrendo precisando da sua ajuda! Para falar a verdade, não espere nem até dezembro para entregar sua vida ao Senhor Jesus Cristo! Por que esperar se podemos fazer isso agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!