segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sonhos, Fé e Palavra

Uma nova mentalidade dá à luz a novos sonhos. Sonhos que podem ser fundamentados na Bíblia são facilmente permeados de fé. O ciclo se conclui quando abrimos nossa boca e deixamos ela ser o portal que traz a existência as coisas que não existem.



Baixar mp3: 4shared MediaFire


[Esboço]

Sonhos, Fé e Palavra.

Boa noite queridos irmãos, é uma grande alegria poder compartilhar o evangelho a este time de águias. Aleluia! Prepare-se, o chão vai tremer, ow Glórias.
Na última pregação que fiz em um Culto de Celebração, iniciei a série “Mentalidade, Sonhos, Fé e Palavra”. Na ocasião, ministrei apenas sobre a mentalidade; frisando sobre a importância do pensarmos no que a Palavra nos ensina a pensar.
Hoje, se Deus assim me permitir, quero ministrar sobre os três elementos que restaram: Sonhos, Fé e Palavra. Recomendo que ouçam e estudem primeiramente a mensagem sobre MENTALIDADE antes de ouvir e estudar esta.

Sonhos.


Quando nossa mentalidade é transformada, passamos a sonhar os sonhos de Deus.
Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Sl 126:1 ARA.
Nestes dias em que tivemos a Conferência Regional de Verão (CRV) aqui em Cristal, ficamos como quem sonha. Com aquela cara de 'feliz', afinal ter o retiro de verão em nossa cidade já era um sonho de longa data. Sonhamos, sonhamos, visualizamos, cremos e recebemos!
Já ouvi alguém falar: “Uma pessoa não morre quando para de respirar; morre quando deixa de sonhar”.

Você tem sonhos?
Como diz o Joel Cominskey: “Se você mirar no nada pode ter certeza de que irá acertar em cheio” e também, “se você mirar nas estrelas e acertar a lua, pelo menos acertou em algo, agora se mirar em nada, pode ter certeza que acertará em cheio”.

No que você está mirando?

Fé.


Sonhar, qualquer um pode. Crer também. Agora, uma fé Bíblica, ou seja, uma fé engajada nas promessas de Deus e revestida do Poder do Espírito Santo, isso, só um discípulo de Jesus pode experimentar.

Você pode sonhar qualquer coisa que quiser, porém, só poderá contar com o apoio de Deus para suas realizações se o seu sonho estiver baseado em Sua Palavra.
A Fé Bíblica não é algo exotérico. É uma certeza, um firme fundamento sobre o qual os projetos são edificados.
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1 NVI
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Hebreus 11:1 IBB

Palavra.


Se pensarmos no sonho como uma flecha e na fé como o arco as palavras seriam o arqueiro.

AS PALAVRAS SÃO O PORTAL ENTRE O ESPIRITUAL E O FÍSICO.

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. Provérbios 18:21

“Ah pastor, é brincadeirinha”. É? Escute essa então: Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado". Mateus 12:36-37

Pare de falar contra a Palavra de Deus. Os espias falaram contra a palavra.

Quando um cristão diz que é pobre, está indo contra a Palavra.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11
Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. 2 Coríntios 8:9

Se um cristão disser que ser batizado não é para ele, muito menos discipular, está indo contra a Palavra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Mateus 28:19


Quando um cristão diz que é um doente, está indo contra a Palavra.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças... Isaías 53:4a.
Pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:5c

Quando um cristão diz que não consegue vencer tal pecado, está indo contra a Palavra...
Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. 1Coríntios 10:13b.

E se em alguma outra cidade por aí, um líder de célula disser que não vai conseguir multiplicar sua célula..
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Com Deus conquistaremos a vitória, e ele pisará os nossos adversários. Salmos 108:13.
Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo. 2Co 2:14a.
Tudo é possível àquele que crê. Mc 9:23.
Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20.
Aleluiaaaa!
Cho: Vença a enfermidade do “não posso”.
Abe: Confessar é possuir.
Josué e Calebe confessaram as promessas e possuíram.
Encontre as palavras certas!
Peça perdão não apenas pelo pecado, mas por que agiu contra a palavra que diz que você é santo, mais que vencedor! Aleluia!
As palavras são como as margens de um rio.
O Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Romanos 4:17

Linguagem e cultura estão interligados. Percebemos claramente a forte ligação entre a língua e a cultura de uma nação. A língua alemã é extremamente rígida e racional. Tal qual seu povo.
A língua inglesa nos EUA permite muitas mudanças e gírias. A mesma língua, na Inglaterra é muito mais clássica... Podem ver que até hoje eles dirigem na mão “contrária”.
E a língua Portuguesa? Toda cheia de possibilidade, dá pra fazer a mesma coisa de várias maneiras, sempre tem uma regrinha a mais aqui e acolá, uma exceção, uma coisinha especial, uma maneira diferente de fazer a mesma coisa... O português tem fama de quê? Sabe a piada de trocar a lâmpada? E o brasileiro? O português brasileiro além de ter um jeitinho pra tudo, importa palavras complicadas. Tipo, xampu e shampoo. Me explica isso? Tipo, vendemos minério de ferro e petróleo e compramos ferro processado e gasolina. E o que dizer da burocracia?

Sl 22:3 Deus habita em meio aos louvores. Não em meio as murmurações, reclamações...

AS PALAVRAS SÃO O PORTAL DO ESPIRITUAL PRA O FÍSICO

Dize-lhes: Pela minha vida, diz o Senhor, certamente conforme o que vos ouvi falar, assim vos hei de fazer:
29 neste deserto cairão os vossos cadáveres; nenhum de todos vós que fostes contados, segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, que contra mim murmurastes,30 certamente nenhum de vós entrará na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Números 14:28-30 ARA.

O povo de Israel habitando em Canaã já era uma realidade espiritual. Havia apenas a necessidade de materializar isso no mundo físico. Josué e Calebe entenderam o recado. Não importava o quão poderosos fossem os povos daquela terra. A questão é que existia uma promessa de Deus e toda promessa de Deus já é uma realidade nas regiões celestiais.
Hoje, temos até versículos Bíblicos para apoiar a fé que Josué e Calebe já tinham.
Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. 2 Coríntios 1:20
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Querido, todas as bênçãos já são uma realidade! E será através de sua boca que essas realidades se manifestarão aqui!!! Aleluiaaaaaa!
Deus cumpriu sua promessa, o povo entrou na terra, depois. Porém, exceto por Josué e Calebe, aquela geração não experimentou, não desfrutou de tudo que Deus tinha para ela naqueles dias. Uma geração inteira se perdeu por causa da língua!!
Deus fez com eles aquilo que eles mesmos disseram.
Abra bem seus ouvidos: A MURMURAÇÃO REPELE AS PROMESSAS!
Deus habita em meio aos louvores (Sl 22:3 ACF) e não em meio as murmurações.

Ei queridão, mude seus pensamentos, corrija seus sonhos, tenha fé na Palavra e abra o portal das realizações que se encontra entre sua cabeça e seu corpo!!!

Tg 3:4-5 navios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!