segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Visão Quíntupla p1: Apóstolo.

Já parou para pensar que obra maravilhosa que é uma mão humana? Sem sombra de dúvida a mão humana é uma das coisas mais engenhosas que se poderia pensar. Tantos ossos, nervos, músculos... Tudo trabalhando em conjunto. Assim são os 5 ministérios. Hoje nós iniciaremos uma série chamada “Visão quíntupla”. E nesta série de mensagens aprenderemos a ênfase que cada um dos 5 ministérios dá a vida Cristã. Começaremos hoje pelo ministério apostólico, que deseja ver cada um 'encaixado' no seu lugar, desfrutando da 'vida ao máximo' e contribuindo no corpo de Cristo.

Baixar mp3: MediaFire 4shared minhateca MEGA 



1. Deus desejou seu nascimento.Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27:10.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Salmos 139:13.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:14
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4.

2. Deus tem um plano para sua vida.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmos 139:16.
"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11.
Esperança, a diferença entre animais selvagens e seres humanos. Os animais vivem para o 'hoje', não tem esperança sobre o futuro. Os seres humanos planejam, anseiam, sonham...

3. Suas particularidades, dons e talentos tem propósito.
Não pense que suas habilidades naturais, dons e talentos foram colocados em você aleatoriamente e podem ser usados de qualquer maneira. Haveremos de prestar contas a Deus pela maneira que usamos tudo que ele nos deu e tem dado.
Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. Mateus 25:19.

Em vez de observarmos o quanto fizemos em relação aos outros, talvez devêssemos nos perguntar mais: Quanto eu fiz em relação ao que Deus me deu? Você tem usado ao máximo tudo que Deus te Deus para cumprir sua missão nessa terra de ganhar multidões e cuidar muito bem de cada pessoa?
4. Viva a vida ao máximo!

Imagine se gravássemos uma série de televisão retratando um protagonista capaz de andar sobre as águas, ressuscitar os mortos, passar 40 dias sem se alimentar. Um super-herói capaz de fazer cegos enxergarem, paralíticos andarem, mudar as condições climáticas, descobrir o que as pessoas estão pensando, prever o futuro e mudar as propriedades dos elementos.
Pois bem, tudo isso Jesus fez. A priori isso parece muito ‘normal’ em se tratando de Jesus. Acontece que Jesus fez tudo isso como homem! Isso mesmo, todo esse poder foi manifesto por Jesus mediante o batismo e plenitude do Espírito Santo.
Eleve sua vida ao máximo! Seja cheio do Espírito Santo! Existe um poder infinito e sobrenatural disponível para nós! Ele disse que faríamos as mesmas coisas que Ele fez e outras ainda maiores!
Uma pessoa só se torna COMPLETA, PLENA, quando a plenitude de Deus habita nela mediante o Espírito Santo.

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder1, por meio do seu Espírito,
para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,
possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,
e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude2 de Deus3.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,
a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Efésios 3:16-21

1: Dünamis: “Para o crente, o poder de alcançar através da aplicação de habilidades inerentes do Senhor”HELPS. Milagre. Poder sobrenatural, ‘extraterrestre’.
2: Pleroma. Ser enchido (passivo). Navio com toda a tripulação (remadores, soldados, velejadores).
3: Para que vos torneis um corpo totalmente preenchido e inundado por Deus. Efésios 3:19.



Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!