segunda-feira, 10 de julho de 2017

Crescimento Fundamentado

Crescer é extremamente necessário. Porém, que seja um crescimento equilibrado, saudável. Crescer sem deixar de lado o que é fundamental.











Crescimento Fundamentado

1. O início da Carreira

Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação. 1 Pedro 2:2. NVI.

Qualquer coisa que uma criança recém-nascida faça, trará alegria aos pais. Até o cocozinho, tem chance de arrancar um sorriso das mães mais bem-humoradas.
Já de um filho um pouco maior, de nada adianta um lindo sorriso acompanhado da desobediência; pois é a obediência que trará a alegria dos pais.

Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:15. NVI.

Todavia, como obedecer ao que não conhece?
Fica evidente que uma criança saudável, aos poucos não apenas recebe leite na boca, mas, começa também a receber alimento sólido e um dia, finalmente, começará a segurar o próprio garfo.

No início da fé, Deus e nossos líderes nos dão tudo na boca. E qualquer atitude nossa leva o Senhor a sorrir pra nós.


2. Níveis de Maturidade

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno. Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. 1 João 2:12-14. NVI.

2.1) Filhinhos:

2.2) Jovens:

3.3) Pais:


Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Gálatas 4:19. NVI.


3. Crescer é necessário

De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. Hebreus 5:12-14. NVI.

Você vai sentir dor de um jeito ou de outro. Ou a dor do crescimento ou a dor da doença.

Como diz o material do GT: Se você chegar em uma casa onde há um bebê e depois de 2 anos voltar até lá e encontrar o bebê do mesmo tamanho, é claro que vai pensar: Essa criança está doente!

E você? Se eu comparar sua maturidade em Jesus. Seu amadurecimento. Suas responsabilidades no corpo de Cristo com como você era há 2 anos atrás; o que mudou? A que conclusão poderíamos chegar? Você tem saúde ou doença? E se olharmos para 1 anos atrás? E para 6 meses?

Afinal de contas, você é um cristão saudável?
Embora precisemos avanças, para ser um cristão saudável é imprescindível não abrir mão dos “princípios elementares da doutrina de Cristo”.

4. Doutrina Fundamental

Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Hebreus 6:1-2. ARA.

4.1) Arrependimento
Sem arrependimento de pecados não existe salvação.

4.2) Fé em Deus
Sem crer no coração e confessar com a boca não há salvação. Rm 10:9; Jo 1:12.

4.3) Batismos
Todos os que creem precisam ser batizados. Mc 16. Isso gera uma identificação com o corpo de Cristo, a Igreja. Hb.

4.4) Imposição de mãos
Receber imposição de mãos está ligado a colocar-se debaixo de uma cobertura, de autoridade. Todo cristão saudável sabe quem são seus pastores. Todo cristão saudável sabe quem procurar quando estiver precisando de ajuda e também quando desejar honrar alguém.
Imposição de mãos também nos lembra do discipulado. Mt 28:19ss. Debaixo das mãos de quem você se coloca?

4.5) Ressurreição e juízo.
Não podemos esquecer que nessa terra somos tão somente peregrinos. Tudo vai passar.
Devemos viver aqui; mas, com a cabeça lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!