sábado, 30 de dezembro de 2017

Cultivando o que o Fogo não Queima

O ano novo está chegando... Ele começa dentro de cada um de nós, nas resoluções que fazemos. Como será? Ouça essa mensagem e reflita se suas metas realmente valem a pena.



Natal é abrir mão


No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5.

Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:9-14



Jesus abriu mão de tudo. Sabe, sendo Deus, se sujeitou a obedecer um simples homem chamado José é uma menininha de aproximadamente 16 anos chamada Maria. E você acha ruim se auto-sujeitar a seu líder?

Jesus sendo Deus abriu mão de tudo. Pagava os impostos de César e entregava suas primícias, dízimos e ofertas no templo. E aí nós que não somos nada vamos achar ruim fazer isso?

Jesus sendo Deus não revidou aos açoites, as perseguições…

Ele abriu mão de tudo e se tornou um simples ser humano. Mais simples do que a maioria de nos gostaria de ser.
Montado em um jumento, não em um cavalo real ou carruagem. Nascendo em uma estrebaria, não em uma casa linda como sua.
E nós vamos ter a cara de pau de reclamar do tamanho da TV, do ano do carro, da macies do sofá ou do tom da tinta? Reclamar do smartphone, da velocidade da internet... será que as vezes não estamos exagerando?

Chorar porque não ganhou o presente que queria, não comeu o que gostaria ou não teve o vestido que desejava? É lícito?

Jesus saiu do céu e veio para a terra te salvar. E você pensaria sobre obedecer se ele te mandasse para outra cidade?

Ele abriu mão da perfeição celestial e você acharia ruim abrir mão desse pouquinho que tem?

1Jo 2:15-17 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1Jo 2:15-17.

Cobiça da Carne: Paixões Sensuais, desejos.
Cobiça dos olhos: Desejos de ter, de parecer, de moda, de status…
Ostentação dos Bens: Amor aos bens, ao dinheiro. Sentir-se seguro pelo que tem.

2Pe 3:10-12 O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

Cl 3:2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Quais são seus alvos para 2018?
Às vezes focamos em tanta coisa que pertence a este mundo. Quero casa, quero roupa, quero sapato, quero festa, quero fama, quero aplausos, quero reconhecimento, quero títulos, quero ‘subir na vida’, quero ‘aquela mina’, quero ‘aquele cara’, quero aquele emprego…

Porém quantos de nós vamos lembrar do que eterno? Quero ganhar vidas, quero multiplicar células, quero discipular, quero batizar, quero orar mais, quero ler toda a Bíblia, quero ser dizimista, quero ajudar pessoas, não peder Tadeis, quero trabalhar no Encontro, quero ir a retiros, não perder cultos, quero ofertar mais, quero fazer missão, quero ir para o Cavando Fontes…

Pense em Jesus que abriu mão de tudo é focou em ter intimidade com o pai, intimidade com a igreja e viver uma vida com sentindo eterno; salvando vidas e cuidando bem delas; sendo e fazendo discípulos.

Em At 20:35, Paulo cita Jesus ao dizer: “Mais bem-aventurado é dar que receber. Quem dá, está em uma posição privilegiada. Jesus só poderia dar. Jesus, sendo Deus, estava na posição mais exaltada do universo. Então, deu. Deu o planeta, a vida, a sua própria vida. E até hoje ela dá. Dá amor, dá a vida, dá a salvação…

DAR nos liberta das cobiças. Nos liberta de amar as coisas dessa terra.
DAR nos lembra que nossa pátria não é aqui. Somos forasteiros, peregrinos.
DAR liberta da AVAREZA (Zaqueu), da POBREZA (Viúva NT), da MISÉRIA (Viúvas AT).
DAR liberta de Mamon (Mt 6:22-34; Ml 3:9-11).
DAR purifica nossos olhos (Mt 6:22-34).

Hoje é nosso culto do DAR. O objetivo é que você possa DAR algo. Para um amigo, para Deus, para um desconhecido… O importante é que hoje você DÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!