segunda-feira, 12 de março de 2018

Livre para Prosperar

Não deixe o dinheiro governar sua vida. Assuma uma posição superior: A de dar! Deus chamou você para tocar as pessoas ao seu redor com a prosperidade d'Ele.


 
Livre para prosperar


1) Deus deseja nos prosperar

Que o Senhor seja magnificado, porque tem prazer na prosperidade do seu servo. Salmo 35:27 KJF.
Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. 2Co 8:9.

Ele se fez culpado para que você fosse inocente. Ele se fez sujo para que você fosse feito limpo. Ele se fez doente para que você fosse feito saudável. ELE SE FEZ POBRE PARA QUE VOCÊ SEJA FEITO RICO!

Leia! Abra seus olhos e veja!

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2Co 9:11.

Observe:
O Dilúvio que destruiu o mundo, enriqueceu Noé.
Os 7 anos de seca e miséria que humilharam o mundo antigo, tornaram José ‘vice-presidente’ da maior potência mundial. Ele ficou riquíssimo.
Para o mundo veio seca, porém naquele ano Isaque tornou-se riquíssimo!

Diga para a pessoa ao seu lado: Deus quer prosperar você!

Prosperidade está mais ligado a quanto você é capaz de dar do que a quanto você recebe. Todos sabem que não sou a pessoa mais rica da cidade. Alguém tem dúvida disso? Porém, em relação a porcentagem que invisto no reino, olha, sinceramente, acho que sou o mais próspero da cidade.
Alguém quer competir comigo?
a) Palavras e Mentalidade
Isaque respondeu a Esaú: "Eu o constituí senhor sobre você, e a todos os seus parentes tornei servos dele; a ele supri de cereal e de vinho [palavras]. Que é que eu poderia fazer por você, meu filho? " Gênesis 27:37.

Jacó colocou dinheiro na bolsa de Jacó? NÃO! Ele disse palavras!

Eu mudei todo meu palavreado. Antes ficava dizendo “sou pobre, coisa de pobre”…
Agora declaro: Sou próspero.

Antes queria sempre que os outros me dessem algo. Mentalidade de pobreza.
Hoje penso: Há quem estiver perto de mim vai se dar bem, vai ser abençoado. Eu sou um abençoador.
Abraão será o pai de uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas. Gênesis 18:18.
Eu sou filho de Abraão, sou herdeiro da promessa!

Quer ser abençoado? Anda comigo! Eu sou um abençoador!
Você pode dizer o mesmo para a pessoa ao seu lado?


b) Trabalho, planejamento
Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando". Jo 5:17.
Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. Provérbios 21:5.
Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode. Provérbios 21:20.

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:4.


c) Fidelidade e honra

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3:9,10.

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.
Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.
"Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa", diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:8-12.

Não tinha sido possível celebrá-la na data prescrita, pois não havia número suficiente de sacerdotes consagrados, e o povo não estava reunido em Jerusalém. 2 Crônicas 30:3.

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui.
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Gálatas 6:6-8.

Fazer seu líder desfrutar da sua prosperidade é semeadura sobre a sua vida. Cada vez que você leva seu líder a desfrutar da sua prosperidade é uma semeadura que você está fazendo.

É por isso que até nossa igreja local oferta a igreja a nível de estado. Por que entendemos que é dando para cima que semeamos para a prosperidade. É uma questão de honra.

2) Mamon, o demônio financeiro

"Não acumulem [você usa tudo que tem? Sapatos, pratos, copos…] para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu [como? Transforme bens e dinheiro em tesouros no céu], onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
"Os olhos são a candeia do corpo [do que estamos falando? Ah, de dinheiro]. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas [um relacionamento equivocado com bens e dinheiro enche o corpo de travas]. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
"Ninguém pode servir a dois senhores [Mamon compete, quer senhorio]; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". [No céu as ruas são de ouro. Na terra, as ofertas eram depositas aos pés dos apóstolos. Qual o lugar de bens e riquezas?]
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:19-25.

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas [Se sua agenda é governada pelo dinheiro, está agindo como um pagão. Se quem decide se vai nos retiros é o dinheiro, está sob influência de mamon...]; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". [Não uma irresponsabilidade, porém, uma dependência. Ex.: Barnabé (cobre, renda passiva, aposentadoria), Eliseu (passiva), Gideão (segurança)]. Mateus 6:31-34.

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:24,25.

a) Estratégia da pobreza
Deixa de ir e fazer? Governado por Manon.

Objetivo: Gerar empecilho. Ex.: Cerca de búfalos.
Objetivo: Gerar Murmuração. Murmuração repele o agir do Espírito Santo.

b) Estratégia da riqueza
Se chegassem pra você no emprego em que está e te oferecessem 5 mil reais a mais, desde que, você assumisse que não seria líder de célula. Você toparia?
Esaú aceitou. Vendeu a sua herança por um prato de lentilhas. Ser herdeiro de Isaque era também herdar as ‘palavras’ de Abraão. As bênçãos de Deus prometidas a Abraão, herdadas por Isaque e agora, seriam transmitidas sobre Esaú. Porém, Esaú ‘gostou’ da vida nessa terra.
Objetivo: Foco no provedor errado. Baal x Senhor (trocadilho marido). Quer dizer então que se tem dinheiro é possível e se não tem não é possível? Então quem te provê e cuida é Mamon e não o Senhor!
Objetivo: Mururação. Muitas vezes os ricos são os que mais murmuram, choram e reclamam sobre dinheiro.

c) Estratégia da avareza

Nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos [às vezes não é que o salário não dá. Não dá para aquilo que queríamos, não para o que precisávamos].
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados [acostumado a comprar tudo; acostumado a dar ordens] e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição [já ouviu aquela história: “Porque não parou”? Mamon quer seus escravos sempre trabalhando por mais e mais],
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males [quando tem dinheiro está feliz. Quando obteve lucro se sente bem]. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 1 Timóteo 6:7-11

- Dia do Descanso
No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até à meia-noite. Atos 20:7

No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar. 1 Coríntios 16:2

Quem não consegue honrar o dia do Senhor está servindo a Mamon.

- Semente que não morre (destino da oferta)
O avarento quer sempre decidir o que será feito com a oferta que dá.
Se dá um presente, quer saber se está sendo usado. Às vezes até se ressente se é doado para outro.
O avarento prefere sempre ofertas específicas.
O avarento dificilmente dá esmolas. Ele não admite ver uma semente desaparecer.

Conclusão
Você pode ficar com raiva de Deus pela que Ele te ensinou hoje ou aceitar, arrepender-se e ser livre de Mamon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!