quinta-feira, 16 de maio de 2024

Lute como uma mãe

             Feliz dia das mães! Essa frase é mágica. Queria que fosse ainda mais. Ela consegue quebrar o gelo por alguns instantes e gerar um conforto em meio a dor.

 

YOUTUBE 


 

 

Essa semana vi pessoas encarando toda essa tragédia de formas distintas. Me chamou a atenção uma mãe. No segundo piso de sua casa, a água chegou perto do forro. Não sobrou quase nada. E o que sobrou estava completamente sujo. Junto com ela uma filha de 4 anos.

Em meio a tanta destruição, o rosto da mulher começava a desmanchar, mas, quando a filha se aproximava ela se recompunha instantaneamente, fazendo algo que as mães fazem não sei eu como… Quando perguntei se ela tinha comida, respondeu apontando para 4 pequenos pacotes: “Isso”.

Fui até o carro pegar algumas doações que vocês enviaram e quando levei até ela; e aquela mãe viu que ali haviam alimentos específicos para sua filha, ela abriu um sorriso como em nenhum outro momento… Ela pediu que eu já desse um “todinho” para a filha e quando e menina começou a tomar aquela mãe quase chorou; porém, engoliu a lágrima e disse: “Precisamos ir em frente”.

Acho que historicamente o dia das mães é o momento do RS onde mais se assa carne. Afinal, os homens querem honrar suas mães e esposas e assim faz o gaúcho, põe a carne sobre a brasa. Mas nesse dia das mães.. Não há como levantar muita fumaça…

No meio dos escombros e da lama, brinquedos e mais brinquedos e cada um deles representando uma história bruscamente atacada e talvez até interrompida.

Quando abrimos o porta-malas em outra quadra, muitas pessoas vieram… Entretanto, quando anunciei leite e fraldas; leoas surgiram do meio da multidão, empurrando com seus ombros os demais.

Por isso hoje, lute como uma mãe! E juntos vamos reconstruir o RS.




1. Os 4 cavaleiros do Apocalipse


Amigos, a nossa luta está só começando. Há uma linha de acontecimentos preparada para os últimos dias que revela um padrão que já se repete a milênios: Os 4 cavaleiros do apocalipse.


1 Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então ouvi um dos seres viventes dizer com voz de trovão: "Venha! "

2 Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.

3 Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Venha! "

4 Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.

5 Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: "Venha! " Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança.

6 Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho! "

7 Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: "Venha! "

8 Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra. Ap 6:1-8. NVI.


Embora esse texto se refira aos últimos dias, podemos aprender com ele a dinâmica das tragédias.

O cavaleiro branco representa o Anticristo estabelecendo uma suposta “paz”. Então antes da tragédia, existe um tempo de relativa paz.

O vermelho, representa o problema em si; a tragédia.

O preto mostra um grande problema econômico e de desabastecimento.

Por fim o amarelo conclui o ciclo com doenças, distúrbios na natureza, fome e miséria de forma geral.


Nessa lógica, estamos passando do vermelho.

Precisamos nos preparar para os problemas de desabastecimento e inflação. E clamarmos por misericórdia em relação as pestilências.




2. Lute como uma mãe


Nossa capital está debaixo d’água.

Diversas regiões estão debaixo d’água.


Essa é a hora de Caxias do Sul se levantar como uma mãe para o RS.

Caxias do Sul está no meio; entre as regiões mais afetadas do estado.

E como naquelas casas onde por algum motivo o pai não está mais presente; Caxias do Sul precisa se levantar e lutar como uma mãe “solteira” e ser pai e mãe enquanto POA estiver na UTI.


E sabe o que precisamos exportar para o RS? AVIVAMENTO!

Não há avivamento maior do que obedecer Jesus! E ele disse:


29 Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.


30 Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.

31 O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". Mc 12:29-31. NVI


Então, nós vamos levar comida, água… Vamos limpar a casa das pessoas, e ajudá-las a se levantar…

Mas acima de tudo, nós nos levantaremos como um povo santo que se arrepende dos seus pecados e busca viver uma vida santa e piedosa. Vamos nos levantar como um povo fiel nas suas orações e que clama dia e noite pela misericórdia do Senhor.

E vamos anunciar aos quatro cantos deste estado que JESUS CRISTO É O SENHOR e não há nada e nem ninguém além dele!


Caxias do Sul; se levante e lute como uma mãe!

Igreja de Jesus em Caxias do Sul, noiva de Cristo; levante-se pois é tempo de lutar pelos filhos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!