segunda-feira, 1 de março de 2010

Não retenha a espada do Sangue.

Recentemente, assiti ao filme Cruzadas. Então hoje enquanto orava, o Senhor me fez lembrar algumas cenas. Cenas onde as tropas se enfrentavam. Cara a cara, matar ou morrer. Em Je 48.10 diz: “Maldito o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente, maldito aquele que retém a sua espada do sangue”. O texto se refere à execução do juízo de Deus sobre os povos, mas comumente o utilizamos como um sinal de alerta, para que façamos a obra do Senhor com zelo. De fato, esta aplicação é válida e séria!

Voltando ao filme e somando o versículos, temos agora uma cena de batalha espiritual. Somos os guerreiros do Senhor dos Exércitos, desprovidos da opção de sermos covardes. Por quê? Simples. Porque partindo da conversão, já estamos nessa guerra. Querendo ou não o inferno lhe atacará. Querendo você ou não os cavaleiros de Satanás estão a sua espreita. Se acovardar é pedir para ser morto. Os covardes morrem na fé, porque retém a ‘espada do sangue’, tornam-se malditos.

Ser cristão é tomar posição, tomar por estandarte Jesus Cristo. Empunhar a espada e lutar. Ser cristão é meter a mão no arado e não olhar para trás! Como diz o Pr. Samuel A. Piangers, ‘ou você faz batalha espiritual ou você sofre batalha espiritual’. Diante das guarnições inimigas não há tempo para voltar atrás, só existe o avançar! Por isso os covardes, ou deixam de o ser, ou não serão parte no Reino de Deus!

E quando falo em batalha não me refiro necessariamente a expelir demônios, mas também a envolver-se com seriedade em sua igreja local, a empenhar-se em oração, santificação e evangelismo! Quem afia espadas é participante das vitórias do guerreiro que as empunha! Irmã, quando você se prepara para dar o culto infantil, está atacando o inferno! Jovem, quando ajuda a organizar as provas para os retiros, esta golpeando o inimigo. Marido, quando convida sua família para orar está banhando sua espada no sangue do inimigo que perde território!

Mas e quando o inferno te ataca? Precisas estar pronto para te defender. E ainda entra uma série de cosias que certamente já tens ouvido. Destaco a Palavra. Quem se dedica a crescer na Palavra, não é enganado pelas mentiras de Satanás. Não se ilude por falsas promessas e nem se decepciona com as asneiras dos lobos, falsos profetas, pastores e apóstolos fraudulentos. Quem conhece as Escrituras, sabe a autoridade que existe no Nome de Jesus. Enfim, estamos em guerra, não retenha sua espada do sangue!

8 comentários:

  1. Aleluia, Sidinei!

    "Ser cristão é tomar posição, tomar por estandarte Jesus Cristo. Empunhar a espada e lutar."

    Que assim seja a nossa geração. Como nunca antes, sinto que precisamos conhecer mais a Palavra. Como diz em Oséias 4:6ª... se estamos perecendo em algumas áreas é porque nos falta ter conhecimento do Senhor.

    Deus te abençoe, amado!. E que possamos prosseguir levantando a espada do Sangue.

    Abraços!

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom obrigado Deus abençoe

      Excluir
  2. Benção mesmo, como sempre os textos são excelentes!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que palavra maravilhosa tô regosijado 🙏🙏 deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja o SENHOR por esta palavra. O SENHOR dos Exércitos te abençoe com toda sorte de bençãos, sobre ti e sobre toda a sua família!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns gostei

    ResponderExcluir
  6. Muito me edifiquei com essa palavra!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!