segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ano Novo, Vida Nova

A lei do Senhor é perfeita Sl 19.7ss: Não apenas boa ela é perfeita! Porém é impossível obedecer à lei do Senhor sem ter o Espírito do Senhor morando em si. A letra mata, mas o Espírito vivifica.
Baixar mp3: mediafire 4shared


Restaura a alma: Nosso espírito está ligado com Deus, nosso corpo será refeito, onde estão as depressões, as tristezas, as iras, mágoas, pensamentos impuros... Na alma! A restauração da alma começa na obediência da lei do Senhor. Onde encontrar paz, realização pessoal, vida? Tudo que você precisa está em ser fiel ao Senhor.
Não era qualquer um falando sobre isso. Era Davi! Ele tinha muitos motivos para ter uma alma machucada e amargurado.
Família: Desprezado, talvez filho bastardo.
Saul: Líder perseguidor.
Joabe: Seu braço direito, porém rebelde.
Muitas guerras e sangue derramado, pressão dos inimigos.
Família: Caos com os filhos.
Seu próprio pecado.
Porém mesmo com tudo isso possuía uma alma sadia.
Sempre existiram, e hoje infelizmente até dentro das igrejas, aqueles que questionam a Palavra. Duvidam que o que ali está seja verdade. Se você duvida da Palavra duvida de Cristo e quem não tem comunhão com Jesus não tem comunhão com o Pai!
Sabedoria aos símplices: Os símplices podem tornar-se sábios, pois com maior facilidade obedecem ao Senhor sem questionar. Obedecem a voz do bom Deus, pela fé, mesmo quando não compreendem pois sabem que aquilo é o melhor para suas vidas!
Alegram o coração: Viver segundo os preceitos do Senhor, traz a única e verdadeira alegria que existe. Hoje muitos cristãos não aceitam mais versículos que falam sobre viver fora do mundo. O desejo que existe no coração deles de pecar os cega e cauteriza suas consciências para que não compreendam o que isso significa.
Alguns chegam a dizer: Então para ser crente tenho que ser triste? Não posso ter alegrias na vida, não posso conversar com mais ninguém, não posso ter amigos não cristãos?
Exatamente o contrário! Por ser discípulo de Jesus você será feliz, terá as maiores alegrias possíveis a um ser humano nessa terra, conversará com muitas pessoas ainda não cristãs e será amigo delas, ganhando-as assim para Jesus. Porque em breve sua satisfação por servir ao Senhor será tão grande que você não vai aguentar ficar quieto, como um adolescente apaixonado você vai querer que o mundo saiba o quanto você ama Jesus e como é maravilho obedecê-lo em tudo!
Um ano Novo, uma Vida Nova! Muitos tem desacreditado do Senhor, e esfriado na fé porque dedicam-se ao Senhor até a metade. São cristãos 50%. Crente Raimundo, um pé na igreja e outro no mundo. Meu querido, se você não tem, pelo menos, tentando viver 100% de tudo aquilo que o Senhor tem para sua vida, então não tem o direito de falar uma vírgula de mal sobre ser cristão, sobre a igreja, sobre os irmãos da igreja ou sobre o próprio Jesus. Se não concorda com a Palavra, com o caminho da Cruz, se não tem uma vida de oração, e mesmo assim vive murmurando, está falando de algo que ainda não conhece!
Em os guardar há grande recompensa: Sim, é verdade que para andar com Jesus será necessário abdicar de muitas coisas. Porém Ele nos certifica que nisso há grande recompensa. Só pelas maravilhas, pela paz, alegria e regozijo que tenho recebido do Senhor aqui na terra já valeria a pena segui-lo e obedece-lo em tudo. Mesmo que não houvesse ressureição e vida eterna com o Senhor, mesmo assim só por tudo de bom que há de viver com Jesus nessa terra já valeria a pena. Porém, além de sua Presença e tudo que aqui experimentamos, ainda existe uma eternidade inteira pela frente. As recompensas do Senhor começam nessa terra e continuam pela eternidade.
Absolve-me... Também da soberba guarda teu servo... Serei irrepreensível: Davi sabia que pecava, porém, mesmo assim pedia para Deus livra-los da soberba e então seria irrepreensível. Davi sabia que aos olhos do Senhor, pela bondade e misericórdia do Senhor, Ele era santo, puro, grandioso e poderoso. Ele sabia quem era em Deus. Lembre-se que Davi recebeu do Senhor várias revelações a respeito de Jesus. Hoje, temos não apenas as revelações que Davi recebeu, porém, também conhecemos os fatos históricos da vida de Jesus para nos salvar!
Meu irmão, em Cristo, você já é santo, puro, vitorioso. Nossa maior luta agora é contra a soberba. Porque já sabemos quão maravilhosos somos por meio de Jesus.
Palavras do meus lábios, meditar do meu coração: Todo o ser a serviço.
Rocha minha e redentor meu: Davi já havia recebido a revelação da Pedra Angular, Pedra que os construtores rejeitaram. Sabia que depois dele viria um Rei que seria Rei para sempre, ele já podia enxergar pelos olhos da fé o Messias e o chama de Redentor. Aquele que paga o preço para resgatar um escravo. Jesus é nosso redentor, que pagou com sua vida o preço para nos resgatar! Não somos mais escravos do pecado, nem do diabo com suas tristezas e mortes! Somos livres para viver eternamente com Cristo!
Davi avistou a primeira vinda de Jesus, sua morte na cruz para nos redimir e viveu por isso, mesmo sendo rei e tendo acesso a todo tipo de prazer que esse mundo pode oferecer, escolheu viver a lei do Senhor que restaura a alma!
Deseje nesse ano ser um homem novo, uma mulher nova! Abra sua boca e comece a profetizar que nesse ano, você será mais fervoroso com o Senhor do que jamais foi até aqui! Declare nesse novo ano, uma vida nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!