segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Batalha Espiritual - A Armadura de Deus

O que você pensa quando houve o tema: “Batalha Espiritual”? Alguns ficam assustados e pensam logo em pessoas possessas por espíritos malignos rolando no chão e rangendo os dentes. Outros, pensam simplesmente em lutar contra maus pensamentos.
Batalha espiritual é nosso dia-a-dia. Em todo tempo estamos em batalha espiritual. E se é algo que fazemos em todo tempo é algo muito importante! A primeira revelação que você precisa receber é de que existe uma realidade espiritual que governa sobre a natural!

Baixar mp3: mediafire 4shared

Leia Ef 6.10-20 (Texto no Final da postagem.

1. fortalecer-se no Senhor e no seu poder.
Ser cristão não é apenas seguir um conjunto de regras, um padrão de conduta moral como muitos pensam. Ser um discípulo de Jesus inclui ser fortalecido no Senhor e na força do seu Poder. Amamos o Senhor pelo que Ele é mas isso não significa que não possamos desfrutar de seu poder. Antes, devemos buscar seu poder! É através do poder do Senhor que podemos vencer! Um cristão vitorioso é um cristão que ao invés de tentar vencer o mudo com suas próprias mãos usa todas suas forças naturais para buscar ao Senhor e com seu poder sobrenatural vence suas batalhas!
Vencemos o diabo, o pecado e carne no poder do Espírito!
2. Revestir-se da armadura. Haverá GUERRA!
Se o apóstolo Paulo por revelação do Espírito Santo nos manda colocar uma armadura, não é para brincar no parque! É GUERRA! Na guerra os hábitos precisam mudar. Na guerra não há tempo para perder! Recreação é aceitável para manter a sanidade mental, porém nunca é o foco. A Igreja de Jesus não é fonte de entretenimento; é o QG de Cristo.
Na guerra cada coisa tem um propósito. Porque mandar esta guarnição para aquela posição? O lugar que você está não é por acaso! Nosso general é organizado!
a) Soldados romanos em legiões de 6 mil homens. Deveriam estar em bom estado de saúde, terem pelo menos 1,70m e enxergarem muito bem. Alistavam-se e serviam durante 20 anos.
Você é um soldado de Jesus, comporte-se como tal! Tenha saúde e não seja uma baixa na legião. Você é muito importante nessa equipe.
3. O inimigo é inteligente. Usa estratégias, arma ciladas.
Nosso inimigo está em total desvantagem. Já sabe que no final Jesus manifestará o seu triunfo! Por isso ele usa de todo tipo de estratégias e ciladas para te derrubar.
Sua arma principal é a mentira. Ele tenta nos enganar, fazer-nos pensar que o lado dele é melhor..
4. Batalha Espiritual! Você não dá um soco no videogame, você aperta botões!
5. Eles já dominaram parte do território (dominadores, mundo tenebroso)
6. TODA armadura
a) Cinto da verdade: Firma as demais partes da armadura. Protege as partes íntima (reprodutivas) do soldado.
A mentira é a principal arma de Satanás. Se ele contamina o DNA da Igreja com mentiras, ela sofrerá um duro golpe.
b) Couraça da Justiça: Protege os precisos órgãos vitais, como coração e pulmões. Um coração justo! Um coração que não tira vantagem própria.
c) Calçado da preparação do Evangelho da paz: Protege os pés. Dá sustentação e estabilidade, apoio para não resvalar durante a peleja.
Para manejar bem a espada, é preciso estar calçado com preparação. Precisamos preparar para os problemas enquanto não os temos.
e) Escudo da fé: Escudo muito grande para defesa pessoal e coletiva. Às vezes era revestido de couro e poderia ser encharcado com água, assim, poderia ser usado para defender-se dos dardos inflamados dos inimigos. Os soldados os usavam para fazer a formação “em tartaruga” de modo que poderiam aproximar-se dos inimigos nas colinas e fortificações até chegar perto o suficiente para atacar. Cada escudo era fundamental nessa estratégia e não poderia haver brechas, pois uma seta inflamada poderia causar um incêndio.
f) Capacete da salvação: Protege a cabeça e serve como arma psicológica. Tudo que o inimigo não quer que você saiba é que você só perde se bobear. Que ele não tem como te derrotar sem tua colaboração.
g) Espada do espírito: Arma de ataque e defesa no confronto corpo-a-corpo.
Jesus resistiu aos ataques do inimigo e o atacou com a Palavra.
7. Dia mau. Dias de dificuldades surgem para todos nós. Como sempre dizemos, a vida do Cristão tem as pétalas e os espinhos.
8. Depois de vencer, permanecer inabalável. Não apenas vencer, mas vencer com saúde.
Não apenas que sejamos cristãos vitoriosos mas sem mágoas, sem machucaduras. Cristãos sadios!
E você, está preparado?



10Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. 15Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; 16embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos 19e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!