quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Avivamento


O que vem na sua cabeça ao ouvir a palavra ‘avivamento’? Avivar é “tornar mais vivo; apressar; tornar mais intenso; atiçar (o fogo)[1]”.
Nas palavras do Pr. Marco Feliciano: Avivamento, uma questão de sobrevivência espiritual”.
Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia. Habacuque 3.2
Os hebreus, o povo de Deus do antigo testamento, passaram por vários ciclos de avivamento e afastamento de Deus. Ou ainda, períodos de fogo, mornidão e frieza. Isso irou o Senhor, que por sua vez, levantou a Igreja, seu povo hoje Mt 21.35-43.
Cada vez que se afastavam, colhiam as consequências desastrosas de seus pecados e sofriam muito por suas escolhas. Então Deus levantava homens e mulheres para trazer avivamento, uma restauração ao culto ao Senhor, o renascimento da Paixão e desejo extravagantes pela presença do Senhor.
Um destes avivalistas foi Moisés. Leiamos Ex 33.11-16. Para Moisés, não bastavam os milagres e sinais do Senhor. Ele desejava a presença do próprio Deus. Muitos hoje querem apenas milagres, curas, poder... Isso tudo é bom, mas o principal é como Moisés, ter um desejo e uma busca frenética pelo Senhor maior do que tudo, maior do que nosso próprio instinto de sobrevivência e bem estar.
Nossa apatia espiritual provoca ânsia de vômito em Deus. Parece nojento, mas a Palavra diz: “Assim, porque és ________________________ e nem és quente nem frio, estou a ponto de ________________________-te da minha boca”. Ap 3.15-16.
Com que intensidade devemos amar ao Senhor? “De todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas __________________________ e de todo o teu entendimento”. Lc 10.27.
Só tem uma forma que Deus deseja ser amado, com toda intensidade possível! Com o coração, com a alma, com todas as forças e entendimento. Isso é um amor extravagante, uma força maior do que tudo mais em nossas vidas. Nosso desejo de buscar ARDENTEMENTE ao Senhor deve controlar nossa vida, nosso tempo, ações e reações.
Como alguém assim apaixonado pode estar sempre quietinho? Nem se mexe na hora do culto, suas orações são sempre tão baixinhas... Nunca celebra ao Senhor... Isso precisa mudar.
Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o Senhor, com toda sorte de ____________________________ de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos”. 2Sm 6.5. Davi ________________________ com todas as suas forças diante do Senhor. 2Sm 6.14. Quem ama expressa!
Devemos ser ­­­­­­­­­­­­­­___________________________________ de espírito. Rm 12.11.
Então, busque o avivamento:
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de TODO o vosso coração. Je 29.13.


[1] Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!