segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tenha Prazer!

Quem aqui gosta de sentir prazer? Se formos sinceros, o ser humano passa o tempo todo procurando prazer. É algo natural, Deus colocou essa fome dentro de nós. Veja só, quando você vai comer, procura os alimentos que mais gosta! 
 [O gravador não estava disponível nesta noite, por isso o áudio foi gravado em um celular e não está em boas condições. Segue o esboço da mensagem]
Baixar mp3: mediafire 4shared
Quando pensa em comprar uma TV, consciente ou inconscientemente procura uma que lhe trará mais prazer. E assim é com o sofá, com o carro, com o jogo de talheres. É assim também na hora que estamos orando, pedindo ao Senhor que nos dê um cônjuge... Sim um marido uma esposa, porque nós cristãos não pedimos namorados, pedimos cônjuges. Queremos uma pessoa que achamos bonita, inteligente, simpática, enfim, que traga prazer ao nosso coração.
Existe até uma linha de pensamento que prega que o sentido de existir do ser humano é a busca pelo prazer acima de tudo! Em outras palavras, estes hereges pregam que vale tudo para ter o máximo de prazer possível! Por que as pessoas usam drogas? Alguns para ter prazer, outros como um lenitivo para minimizar a dor da falta de prazer na vida, isso inclui o álcool. Inclui também as promiscuidades.
E o que a Bíblia nos ensina sobre o prazer?
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos do teu coração”. Sl 37:4 NVI
Segundo o Dicionário Aurélio, ‘deleite’ é: Gozo íntimo e suave. Prazer inteiro, pleno; delícia, deleitação.
Podemos então dizer: Tenha um gozo íntimo e suave no Senhor; Tenha um Prazer inteiro no Senhor; Delicie-se no Senhor; Tenha prazer Pleno no Senhor!
O pastor John Piper, escreve sobre o Hedonismo Cristão. A realidade de que o Cristão necessita desfrutar do prazer que só o Senhor pode dar. Diga para a pessoa ao lado: O prazer que você procura, o prazer que você precisa só o Senhor pode te dar!
Aquela velha história de que há um vazio dentro do ser humano que é do tamanho de Jesus e só será preenchido por Jesus...  Já te sentiu infeliz? Já te sentiu frustrado, agoniado, chateado?  Mais sério ainda, você já se sentiu um fracassado?
Eu quero te contar uma coisa muito importante: Enquanto você não aprender a ter prazer no Senhor, tudo vai estar ruim. Tudo é ruim pra quem não tem o prazer do Espírito Santo. Cedo ou tarde, a frustração vai bater a porta de quem não aprendeu a sentir prazer em Jesus e no Seu Reino.
“Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo”. Jo 15:11 ARA
Irmão amado. Jesus deixou Suas Palavras para que o Gozo d’Ele, o deleite dele, a alegria dele, o prazer dele está em nós e esse gozo, esse prazer, essa alegria, seja completa! Entenda, só há uma maneira de você se sentir amado, importante, realizado, satisfeito, feliz... Essa maneira é que o gozo do Senhor habite em ti, que que Teu coração aprenda a sentir prazer no Senhor, que o prazer dele se faça completo em ti!
O que acontece quando não aprendemos a ter prazer nos Senhor e no Seu Reino.
Quando uma pessoa não está bem com Deus, começa a colocar a culpa em tudo.
Na família: Um dos maiores desejos de Satanás é destruir a família. Não seja um pulgão! Pessoas que não aprende a ter seu prazer em Jesus, ficam esperando que a esposa, o marido, os filhos, lhe deem o prazer que só há em Deus! Ficarão frustrados! Meu amado se você é frustrado e infeliz, a culpa não é da sua esposa, não é do seu marido, vá buscar Jesus e receber o prazer que só ele pode dar e ai você verá o que é ser feliz!
Chega de viver em inquietações! Encha-se do Espírito Santo, da alegria do Senhor e então seja feliz com tua família!
Na Igreja: Tem gente que não estabelece um relacionamento sadio com Deus e fica colocando a culpa na Igreja. Não ora a semana inteira e ai quer sentir algo gostoso no domingo. Não dança com o Senhor no dia a dia e ai quer dançar só nos cultos. Não tem uma verdadeira emoção que provém do Espírito para a alma e ai quer algo que toque sua alma freneticamente para sintetizar um prazer espiritual.
No emprego: Pessoas que nunca param num emprego. O problema não está no emprego. O problema está em sua frustração interna. Não tem prazer no Senhor, não são realizadas em trabalhar na obra e ai ficam dizendo que sua profissão não os realiza. Não vai realizar nunca, o que te realiza é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, o que te realiza é ganhar almas e cuidar bem delas!
Nas finanças e bens: Teu salário nunca será o suficiente se a função dele for saciar tua alma de prazer! Quem não tem a alma satisfeita em Jesus está sempre em busca de coisas grandes demais para si (Sl 131.1). Coisas muito além das necessidades. A frase quando eu tiver está sempre na ponta de sua língua! Uma alma não satisfeita no Senhor nunca se fartará.
As demais coisas não são acrescentadas. Mt 6.33. Quando não buscamos o Reino de Deus não é nossa prioridade, as demais coisas até que podem ser acrescentadas, porém, pela força do braço, fora do tempo, não na hora certa do jeito certo.
Medite diariamente no Grande amor do Senhor por ti. Regozije-se em ser amigo do Deus Todo-Poderoso! Alegre-se na salvação. Se você já recebeu Jesus como teu Senhor e salvador, para de agir como um condenado!
Gl 5.16 Como você não satisfaz a carne? Andando no Espírito. É cheio do prazer do Espírito que não haverá espaço para os sentimentos de tristeza, de falta, de escassez e fracasso. É cheio do Espírito Santo que você é mais que vencedor (Fp 4.13) e satisfeito neste Espírito tudo fica gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!