segunda-feira, 4 de março de 2013

Disciplina

Essa noite, eu quero lhes falar algo muito importante: A disciplina. Em certo sentido, a única decisão que você precisa tomar é ser disciplinado. Disciplinado em agradar a Deus, em ser uma pessoa boa, em ser santo, em congregar, em ganhar almas. Uma pessoa disciplinada e que se sujeita a disciplina.

Baixar mp3: mediafire 4shared
Folha para célula: TADEL EXPRESS

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Hebreus 12:11
Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento. Provérbios 23:12

Podemos falar em disciplina no sentido de ‘ordem, organização, gerenciamento’ e também no sentido de ‘correção, direção, orientação, alinhamento’. A Bíblia mostra muito a primeira e fala bastante da segunda. Ou seja, a Palavra de Deus mostra que ser uma pessoa disciplinada é muito importante e que os grandes homens de Deus era disciplinadas e o próprio Deus, é Deus de ordem e decência, de organização. E também, a Palavra fala sobre a maneira como Deus nos disciplina, como devemos disciplinar nossos liderados, incluindo os filhos.
Repita: Eu amo a disciplina!
Ninguém que deseja fazer um buraco usando uma pá irá tirar uma pá de terra e parar! Antes, irá repetir o movimento até atingir a profundidade desejada. Essa disciplina, de repetir diversas vezes o mesmo movimento gerou o resultado!
Algumas pessoas esperam que a fé funcione como mágica. Discipline-se em agradar ao Senhor em amor, cumprindo a escritura e você verá os resultados!
Disciplina na palavra: Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8
Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas. Salmos 119:148
Disciplina de acordar cedo: Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Salmos 119:147. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Mc 1:35
Disciplina da Oração: Sl 119:147. Oração com base!
Disciplina do trabalho: Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. 2 Tessalonicenses 3:10.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Efésios 4:28

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado. Provérbios 6:6-11. Não seja um esbanjador e nem um avarento. Não se prive de viver, mas não gaste com tolices.

Disciplina do amor: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas
Casamentos que viram uma mesmice
Casais que estão a anos casados, mas de repente estão juntos apenas por estar não há mais alegria naquilo.
Até mesmo casais jovens. Onde a mulher diz que cumpre suas ‘obrigações de esposa’ por cumprir, porque sabe que se não fizer isso estará em pecado, mas que não tem vontade alguma.
Maridos que fazem de tudo para ficar um pouco mais no trabalho, um  pouco mais com os amigos, para não precisarem ficar com a esposa.
E membros de igreja, que procuram como desculpa, o sol, a chuva, o trabalho...  O que for para não precisarem estar com a ‘noiva’.
as suas forças e de todo o seu entendimento’ Lc 10:27.

Disciplina do Serviço Cristão: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’. Lucas 17:10.

Disciplina da Honra: "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Efésios 6:2-3.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ Mateus 25:21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!