segunda-feira, 11 de março de 2013

Agora é Guerra

Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem. Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: "Sou um guerreiro"! Joel 3:9-10.
Ouça o som dos cavalos, das espadas, dos aviões, dos tanques de guerra... Abra os seus ouvidos e comece a ouvir o bater das asas dos anjos, o desembainhar das espadas... Agora, é guerra!

Baixar mp3: mediafire 4shared
Visualizar on-line ou baixar TADEL Express: PDF DOCX

 
Anjos e demônios travam batalhas nas regiões celestes. De certa forma, o que fazemos no mundo natural é um ‘controle’ do que sucede no mundo espiritual. Nossas ações físicas têm consequências espirituais. Porém, são nossas ações naturais invocando o sobrenatural que determinam quem vencerá cada batalha.
A guerra já está vencida, mas quantos soldados ainda perderemos? Quanto dano teremos? Não podemos perder mais soldados! Não podemos deixar o inimigo levar despojos de guerra!
O Senhor é chamado na Palavra de Senhor dos Exércitos! Estamos nos preparando para uma semana que vai mudar completamente o rumo deste ministério. Estamos preparando uma semana que mudará o destino eterno de muitas pessoas! Isso é muito, muito sério mesmo. Não é algo que podemos brincar ou fazer de qualquer maneira.
E também não é algo opcional. Deixar alguém morrer eternamente não é opção! Se fazemos tudo para manter naturalmente viva uma pessoa que amamos, precisamos fazer no mínimo mais do que tudo para que estejam espiritualmente vivas por toda eternidade.
Quem somos: Somos embaixadores, chamados para tratar dos interesses do Reino de Deus nessa terra. E o Reino de Deus está muito interessado em IMPORTAÇÃO! Adoção de Filhos para morar no Céu!
Exército de Cristo: Chamados vencer!
Quem são nossos inimigos: O Diabo, a Carne e o Mundo!
Estamos nos preparando para uma batalha muito grande. Nossos Inimigos, as forças das Trevas, tentarão inclusive impedir essa batalha de ocorrer. Precisamos nos organizar, amalgamar, preparar, revestir e ATACAR! Vamos falar um pouco sobre nossas estratégias de guerra.
UNIDADE: A Bíblia fala insistentemente em unidade. O próprio Jesus chegou a dizer: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá”. Lucas 11:17.
Antes de começar ‘oficialmente’ a 2ª Guerra Mundial, Adolf Hitler fez alianças ao redor do mundo, chamadas de 5ª Coluna.
A ação de uma quinta coluna não se dá no plano puramente militar. Assim como os demais partícipes de uma guerra, os elementos quinta-colunistas agem por meio da sabotagem e da difusão de boatos. Em outras palavras, pode-se dizer que a força da quinta coluna reside tanto na possibilidade de "atacar de dentro", como na capacidade de desmobilizar uma eventual reação à agressão que se intenta. Wikipédia.
Precisamos tomar muito cuidado com a 5ª Coluna de Satanás! Não podemos permitir que haja alguém assim e muito menos que sejamos assim. Diga: Irmão amado, não seja 5ª Coluna!
Pedro foi usado como 5ª Coluna por Satanás para desmotivar Jesus: Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!" Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mateus 16:21-23
Judas foi usado para: "atacar de dentro". Pedro para: desmobilizar uma eventual reação à agressão que se intenta.
Judas foi 5ª Coluna sabendo que estava sendo. Já Pedro foi usado por Satanás sem perceber. Meu irmão, eu realmente acredito que nenhum de vocês queira ser usado pro Satanás para atacar Igreja. Porém, se até o Pedro foi usado sem perceber, quero exortar veementemente a vigiar para que você não auxilie o inimigo sem perceber. Como os 10 espias, desmobilizaram o povo hebreu de conquistar a terra prometida e comprometeram toda uma geração de desfrutar o melhor de Deus. Davi infiltrou Husai seu conselheiro no reino de Absalão, para confundir e atrapalhar. E assim obteve vitória contra a Rebelião causada por seu filho.
Para você saber se está alinhado com a visão que o Espírito Santo tem nos dado: Se você fosse implantar uma Igreja, como ela seria? Como ovelha submissa e fiel, ela seria exatamente como estamos deixando essa. Esse é um termômetro para medir teu nível de lealdade e fidelidade. Soldados fiéis não apenas obedecem, eles amam a visão e missão de sua tropa. Aprenda a amar a maneira como o Espírito Santo está nos orientando a ser Igreja!
Projetos avançam quando existe amor. Jesus questionou Pedro: Tu me amas? Só depois pediu para ele cuidar de suas ovelhas. Eu não posso e não devo contar com pessoas que não me amem na tarefa de ganhar vidas e cuidar bem delas. Pois mais cedo ou mais tarde causarão problemas! Um comandante precisa saber quem são seus soldados fiéis, pois os infiéis podem servir como 5ª coluna, incitando rebeliões, desmotivando os soldados e até mesmo, gastando recursos na cadeia.
O Senhor me deu a honra de estar à frente deste exército para esta batalha, mas eu preciso de soldados fieis, que não apenas obedeçam, mas que me amem e não me deixem sozinho em batalha. Tu me amas? Tu me amas? Tu me amas? Eu não posso contar com soldados que obedeçam só onde vejo. Nem com soldados de meia confiança. Preciso de uma tropa de elite, de guerreiros leais. Eu realmente posso contar contigo? Eu quero ouvir tua resposta!
Como pastor titular de uma Igreja, é uma responsabilidade muito grande a minha. Em Apocalipse, quando o Senhor Jesus através de João, envia cartas para as Igrejas locais, diz: “Ao anjo da Igreja que está...”. As cartas, as revelações, as direções foram escritas aos pastores das Igrejas locais para que alinhassem o exército do Senhor debaixo da sua vontade. Minha responsabilidade é receber essa direção, essa revelação de qual nossa função, posicionamento, maneira de atacarmos e nos defendermos e ainda, manter tudo em ordem e funcionamento.
Onde você está em tudo isso? Que tipo de soldado você é? Você é um soldado preguiçoso, medroso, desanimado? Você é um soldado que não é de confiança? Ou você é um soldado com quem eu posso contar que dá a vida pelo Marechal?
Estamos perto de nossa multiplicação de células. Nesse contexto, podemos dizer que é a multiplicação dos pelotões!
Numa casa uma ideia bem clara para os pais pode parecer impossível, loucura para os filhos e vice versa. Porém, a vontade dos pais prevalece. Porém quando os filhos se tornam adolescentes começam a se achar ‘donos da verdade’. Muitas vezes os pais até conversam e adotam suas ideias, mas em outros casos é necessário refutar e ser firme para que as coisas não percam o foco. Assim meus amados irmãos, quero pedir que sejam bons filhos tanto em nossa multiplicação, como no evento de colheita que vai ocorrer. Claro que podem conversar em particular conosco, dar suas ideias, opiniões... Mas como filhos amados, talvez venhamos adotar suas ideias, porém, talvez não. Não seja um filho beiçudo, nem um adolescente rebelde.
“E quando a mim que estou chegando a pouco tempo”? Você fique tranquilo, vamos te levar no colo, não se preocupe!
Meu amado, mais uma vez quero te pedir, vigie para não ser usado pelo inimigo! Vamos andar juntos em unidade! Tome cuidado pois o inimigo vai tentar atacar a individualidade para confundir a totalidade!
Cuide de sua família. Teu casamento é um alvo muito estratégico, proteja bem ele. Em guerras, às vezes os inimigos bombardeiam usinas para que o povo fique sem energia. Teu casamento é uma usina! Se teu casamento está firme e forte, você tem energia para encarar o dia a dia. Claro que o foco principal é teu TSD, teu tempo sozinho com Deus. Mas logo em seguida, tua família.
Se o inimigo conseguir atrapalhar teu casamento, terá conseguido atrapalhar todas as áreas de sua vida. Por isso, ainda mais nestes dias que antecipam esta grande batalha, vigie teu casamento!
Lc 9.12ss. “Jesus, ‘manda’ embora esse povo”! Estavam sendo 5ª coluna sem perceber! Ao invés de chegar para Jesus e perguntar quais os planos, quais os projetos ou que seja, que informassem a situção. Não, eles chegaram dando ordem para aquele que chamavam de Mestre. E prosseguiram... “Ó o Senhor esqueceu que aqui é um lugar deserto e está ficando escuro, precisa pensar na segurança desse povo e tem mais, vão comer o que? Esqueceu de trazer um lanche? Esse sua campanha tá muito legal mais da proxima vamos ter que organizar melhor”.
Percebe? Estavam sem perceber, sendo instrumentos do inferno para desanimar Jesus. Mas ele não se entregou: “Deem vocês o que comer para eles”. Em outras palavras: “Quem está no comando aqui sou eu, já vi a situação, deixei eu mostrar como agir”. Eles ainda não convencidos, ainda não confiando plenamente na orientação de Jesus. Filipe toma a frente e diz: “Jesus, olha, se a gente rapar o caixa, pegar os R$ 5500 que tem e comprar em pão, não vai chegar! E outra, essa hora não tem mais padaria aberta”!
Como sabemos, o Judas não queria que o orçamento fosse usado, porque cuidava das finanças do ministério de Jesus e roubava! Então se o dinheiro fosse usado como iria roubar? Lá estava o Judas dando conselhos furados. E o Tomé? Provavelmente incrédulo, imaginando que tudo aquilo não teria um bom fim, que, não iria dar certo... Tiago e João, nesse época ainda tinham o paviu meio curto, imagino que já estavam irritados com a situção. Talvez o Pedro já estivesse pensando em se oferecer para ‘resolver o problema’ indo a pé às aldeias e trazendo a comida nas costas. Ainda bem que o Apóstolo André estava lá para agir menos mal. Fico emocionado só de imaginar o André nesse dia! Fez um levantamento e descobriu que existiam 5 pães e dois peixinhos. Andre fez um desafio sadiu para Jesus: “Tá aqui Jesus, isso é o que nós temos! Isso é o que nós conseguimos, mostre o que o Senhor pode fazer”! Andre trouxe informações à seu líder e um pergunta, não sarcástica, mas com o intuito de receber a instrução, o próximo passo.
Já cheiara mal, já é de 4 dias.
João 11.32 Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido
João 11.39. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. 40Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!