segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A crise e o Messias

Existe uma grande probabilidade de você estar insatisfeito com o resultado das eleições; pelo que vi, os resultados não condizem com o pensamento da maioria dos brasileiros. Não sei, não sei...
Porém ontem o Senhor me dirigiu a ministrar em nosso Culto de Celebração uma mensagem que me dera em 2008 diante da crise econômica internacional. Fiz apenas algumas linhas de alterações; de modo que o texto esta com informações desatualizadas.
No entanto, um problema técnico acabou por não permitir o armazenamento do áudio da mensagem. Então, boa leitura.




[Do hebr. mashiah, 'ungido', pelo lat. messias.]
S. m. 2 n.
1. Rel. Pessoa ou coletividade na qual se concretizavam as aspirações de salvação ou redenção.
2. Rel. Pessoa a quem Deus comunica algo de seu poder ou autoridade.
3. Líder carismático.
4. P. ext. Pessoa esperada ansiosamente.
5. Fig. Reformador ou pretenso reformador social.


1Sm 8.1-9
O Senhor tem me mostrado um princípio muito interessante. Sempre que surge uma crise, surge a necessidade de um messias. Sempre que as dificuldades vem pedimos por um salvador. Quer ver alguns exemplos atuais?
Início de temporada para o futebol brasileiro, o que os clubes buscam? Buscam jogadores ou técnicos de renome que possam salvar o time de uma crise ou simplesmente levá-lo novamente ao êxito. Milhões de reais são investidos em homens que tem a missão de serem “messias” em seus respectivos clubes e levá-los ao sucesso!
Empresas investem pesado contratando novos executivos para tirar a organização do vermelho..
Crise econômica, países da Europa encolhendo até 14%, as duas maiores economias do mundo, EUA e Japão em recessão. A maior montadora do mundo, a GM anuncia que se nada for feito fechará as portas. A seca em alguns lugares, como o Brasil e a Argentina faz a produção mundial de alimentos ser dizimada.
Quem se levantará para tirar o mundo dessa situação? Quem poderá nos salvar de uma crise global? O mundo todo aponta então para um homem. Como é uma crise de todas as raças, todas as cores, uma crise de todas as línguas e religiões, o mundo aponta para um líder eclético, para o liberal Barack Obama! Surge então a “Obama mania”. Mascaras de Obama são vendidas, estátuas ao presidente estadunidense são produzidas e se instaura uma cultura de idolatria ao homem em quem o mundo deposita suas esperanças!
Aquecimento global, mares secando, geleiras derretendo e o mundo ardendo em um calor cada dia maior... As desgraças climáticas tem assolado nosso mundo de uma forma nunca vista antes. Ciclones atingem o sul do Brasil como nunca antes acontecera. Enquanto em uma parte do mundo pessoas morrem de calor, em outras as pessoas morrem de frio. As estações completamente desreguladas fazem que haja mudanças bruscas na temperatura de uma hora para a outra. Quem pode salvar o mundo disso? O mundo todo aponta para o ONU e clama a suas lideranças que deem mais poder a essa organização para que “salve o mundo” de uma catástrofe!


Toda crise nos leva a buscar um messias. Toda crise nos leva a buscar alguém que nos salve e não nos importamos de quanto isso nos custe. Sejam enormes cifras de dinheiro por um jogador, seja a servidão a um líder mundial... A humanidade não se importa de servir e honrar uma pessoa, desde que essa pessoa lhe tire de uma crise. E assim o mundo tem servido a muitas e muitas pessoas...
Nomes como Xerxes, Nabucodonosor, Hitler, Napoleão e Gengiskam são exemplos claros de homens que receberam poder de povos para governá-los... Para livrá-los do ataque dos inimigos e construir impérios. Títulos como Faraó e César também exemplificam isso.
Como vimos no texto que lemos na Bíblia, isto não é de hoje... Há anos a humanidade tem agido assim. No texto Bíblico que lemos o povo, para ser liberto de uma crise que se estabelecera pela corrupção dos filhos de Samuel, pede por um rei. Até então, Israel não possuía reis, apenas juízes, pois o Rei era Deus!
As outras nações possuíam reis e em algumas delas os reis chegavam as ser tratados como deuses, como é o conhecido caso do Egito! Mas Israel tinha um único Deus Jeová e agora estava pedindo um rei sobre si!
Ora, Deus era o Messias, o Salvador daquele povo, e Ele lembra Samuel disso: “Atende à voz do povo em tudo quanto te diz, pois não te rejeitou a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre ele. 8Segundo todas as obras que fez desde o dia em que o tirei do Egito até hoje, pois a mim me deixou, e a outros deuses serviu” 1Sm 8.7
Deus era o Messias de Israel, o Salvador que os tinha tirado da escravidão no Egito, mas ao invés de clamar a Ele para que o retirasse da nova crise que surgia, eles se prostituem a outros deuses e buscam por outro messias, um messias segundo seus próprios padrões, um homem de pecado como eles mesmos!
Sabe porque meus queridos irmãos, porque dês de que lá no Éden, Eva tomou a fruta da árvore, a humanidade constituiu Satanás como deus e ao homem como messias.
Dali em diante a humanidade não mais tem aceitado Deus como seu salvador, mas tem buscado solução para seus problemas na própria humanidade!
Você sabe que eu aqui como pastor, não expressei minha opinião quanto as eleições e não permiti campanha nas células também... Porém lá fora, como cidadão, exerci meu direito e deixei bem claro quem me representa. Porém, eu sei muito bem que não é o candidato A ou B que vai salvar o Brasil no sentido mais profundo da Palavra! O único Messias é Jesus Cristo e só Ele pode mudar a história dessa nação!
Entretanto, sempre que você constitui alguém como seu messias, você fica propício a lhe conceder tudo que ele te pedir, afinal, na área em que te salva, passa a ser teu dono. Leiamos 1Sm 8.10-18.
E você então não consegue entender porque não consegue ser feliz, porque entra ano e passa ano sua casa continua em pé de guerra. Porque entra ano e sai ano e você não consegue parar de beber, parar de fumar! Enquanto você confiar em homens seu deus será Satanás e você nunca será feliz!Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!”Je 17.5
Quem continuar confiando na TV e acreditando que a banalidade que passa ali deve ser a sua realidade? Quer continuar acreditando em religiões que os homens inventaram que pregam e que não tem nada a ver com a Bíblia? Ou você quer receber Jesus como teu Senhor e Salvador?
ESCUTE IRMÃO! OS MESSIAS QUE CRIAMOS PODEM ATÉ NOS TIRAR DAS CRISES, MAS SÓ O MESSIAS PODE NOS TIRAR DA CRISE!


OS MESSIAS QUE ELEGEMOS PODEM ATÉ COLOCAR UM REMENDO SOBRE AS RUPTURAS DE NOSSA VIDA, MAS SÓ O MESSIAS PODE TE DAR UMA NOVA VIDA!
Constitua Satanás como teu deus e um ser humano como teu messias e você será sempre um desgraçado! Constitua Jeová como teu Deus e Jesus Cristo como Messias e você viverá eternamente!


Mas o que faria Deus então para se reconciliar com a humanidade, já que ela só aceita homens como messias, como salvadores?
Já que a humanidade só aceitaria um messias humano, Deus se humilha e vem como homem, para que o deus volte a ser Deus e o Messias seja Ele, Jesus Cristo!


A Bíblia diz que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16.
Deus te amou tanto que não se importou de ter que deixar o Céu para que você pudesse chegar ao Céu!
Às vezes esquecemos que privilégio maravilhoso é poder pronunciar esse Nome que está acima de todo nome: Jesus! Esse nome poderoso que faz o Diabo tremer de medo e os anjos caírem de joelhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!