segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fé e obediência: A receita para um futuro glorioso

É obvio que cada um de nós, quando lê 'um futuro glorioso' fica interessado. Este caminho é trilhado através da fé. Precisamos crer no que o Senhor nos ensinou. E o crer é testificado pela obediência. Quando obedecemos estamos demonstrando que amamos Jesus e somos seus amigos e assim, nos tornamos frutíferos, ganhando muitas almas e cuidando bem delas. Essa frutificação grandiosa e permanente é o meio que temos para glorificar Deus o Pai.


Baixar / ouvir mp3: 4shared MediaFire 
Dowload PDF: Scribd

[Esboço]

Fé.

Fé na unidade.
O primeiro passo para um futuro glorioso é a fé. E nesse caso, quero falar da fé na unidade. No corpo místico de Cristo. Não confunda místico com exotérico. Estou falando de coisas espirituais. A Igreja é o corpo de Cristo na Terra. O corpo é UM e Jesus é UM com seu próprio corpo. É UM com o Pai e com o Espírito. Este mesmo Espírito Santo mora nos filhos de Deus.
Creia, você está em Jesus e Jesus está em ti.


Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras”. João 14:11.

Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um” Jo 17:22.

Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação”. 1Co 11:29.

Você crê em Deus? Crê na Sua Palavra? Já entregou teu coração para Jesus? Já repetiu de coração aquela oração de entrega confessando Jesus como teu Senhor e Salvador?
Então vamos lá meu querido, preste atenção: A Bíblia diz que você pode fazer o que Jesus fez enquanto esteve em carne e ainda coisas maiores!
Pirou pastor? Não meu irmão, pense um pouco. Você é um pedaço do corpo místico de Jesus. Minha mão não consegue segurar este microfone por causa dela mesma, mas porque existe uma cabeça aqui em cima dando as ordens, da mesma sorte, minha cabeça não conseguiria segurá-lo se não fizesse isso através da mão. Jesus sendo todo poderoso, escolheu que nós fossemos seu corpo, suas mãos para operar sinais aqui na Terra. Não que Ele não possa fazer de outra maneira, mas organicamente, é através de nós que Ele se manifesta. Ainda está com dúvidas, então observe este versículo.

Digo-lhes a verdade: “Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”. João 14:12.

Percebe? Se você crê em Jesus, existe um poder imensurável disponível para você. Todavia você precisa de fé! Precisa crer que existe um corpo chamado Igreja e que você não pode desprezá-lo. Quando você despreza um irmãozinho, está desprezando esta unidade. Cada pedra é importante nessa construção.
Ei, acho que você não entendeu. Senão teria celebrado mais. Amigão, não estou falando dos poderes de “grayskull” estou falando dos poderes de Jesus o Messias! Aleluia! Celebre!

Leve em consideração que Eliseu realizou 14 milagres. Elias havia realizado 7. Claro que Eliseu nunca chegou a ser tão 'grande' como Elias. Quando realizamos estes sinais miraculosos e manifestações transcendentes de poder, na verdade é o próprio Jesus que os realiza através de seu corpo na Terra, chamado Igreja.

Entre os sinais de Jesus estavam: Ressuscitar mortos, abrir os olhos de cegos de nascença, perdoar pecados, purificar leprosos, controle climático, todos os dons do Espírito Santo... Creio meu amigo, comece a enxergar você abrindo o mar, restaurando a visão dos cegos, curando cânceres, fazendo chover e tudo mais que a Bíblia descreve e ainda outras coisas mais! Entenda que não é por causa de você é por causa da Cabeça desse corpo que se chama Jesus Cristo!

Mas para que tudo isso aconteça este corpo precisa estar muito bem conectado e organizado. Por isso que o Senhor estabeleceu os ministérios (apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres) e os governos (diáconos, presbíteros, bispos).
Então faça bem sua parte neste organismo!

Ao redor de todo planeta, pessoas cheias do Espírito Santo tem realizado as obras de Cristo. Paralíticos tem andado, mortos tem ressuscitado, cânceres tem sido expelidos e pessoas tem caminhado sobre as águas!

Obediência.

A obediência é uma das características de quem tem fé e ama Jesus. Veja o que disse Jesus. Estes versículos se encontram em João 14 e a tradução é da Bíblia Viva.

15 Se vocês Me amam, obedeçam-Me; e Eu pedirei ao Pai e Ele dará a vocês um outro consolador, que nunca deixará vocês.
21 Aquele que Me obedece, esse é o que Me ama.
23 Porque só Me revelarei àqueles que Me amam e Me obedecem.
24 Todo aquele que não Me obedece não Me ama.

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:12-15.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21

Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14:23-24.

Não medita na escritura? Não decora versículos? Não obedece? Desculpe, mas você não ama Jesus. Pode cantar mil canções bonitas, se não conhece a vontade d'Ele e não O obedece, você não o ama.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. João 15:1-2.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5.

Quer saber como está seu relacionamento com Jesus? Observe o seu grau de frutificação. É impossível estar conectado nessa videira, receber dessa seiva e não frutificar! A seiva dessa videira impulsiona à frutificação!

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. João 15:7-8.

Quer ser um adorador? Quer dar glórias a Deus? Jesus deixou bem claro que a maneira como o Pai é glorificado é quando você dá muito fruto!
O melhor 'glória a Deus' que você pode dar é ganhar uma vida e treiná-la para ganhar milhares! É multiplicar com saúde sua célula! Se você já é convertido a mais de um ano e não ganhou nenhuma vida para Jesus até hoje, acho que está na hora de rever seu cristianismo.

Compreenda que ganhar vidas e cuidar bem delas é a melhor forma de adoração que você pode expressar. Sacrificar seu tempo, seu dinheiro e se for necessário até sua saúde em favor de ganhar muitas vidas e cuidar bem delas é o gesto mais profundo de adoração que você pode dar.


Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:14.


Percebam que existem questões intimamente ligadas: Fé, amor, amizade, obediência e frutificação.
Se você tem fé precisa obedecer. Você crê em Jesus?
Então me explique por que ainda não fez a oração de entrega? Crê? Então confie!
Então me explique por que você ainda não foi batizado nas águas? Crê? Então obedeça!
Ou quem sabe me explique por que ainda não recebeu o batismo no Espírito Santo. Crê? Então busque!

O crer é testificado pela obediência e se materializa na frutificação!

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!