terça-feira, 21 de julho de 2015

Discipulado, fé e alegria

Nesta mensagem princípios fortes são compartilhados. Inclusive, através de exemplos reais de irmãos dedicados. Tais princípios serão fundamentais para uma exultante celebração em Cristo.



Baixar Esboço PDF: MEGA Scribd
 
Baixar TADEL EXPRESS: MEGA


[Esboço]
Discipulado, fé e alegria!
Princípios para uma exultante celebração em Cristo!
Pr. Sidinei Bühler Kauer

1. Discipular é conduzir o discípulo na direção do sucesso!


Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12
Jesus estava dizendo: Eu estou dando o exemplo e vou deixar para vocês um legado!
Testemunho: Viviane.

1.1 Discipulado é celebração.


Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo. At 13:52.

Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria. Filipenses 1:4.

Honrar o Paulo e Margarete. Eles me dão muita alegria.

Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados! Filipenses 4:1.

Não faça a coroa do seu líder cair! Fique firme!

Tenho grande confiança em vocês, e de vocês tenho muito orgulho. Sinto-me bastante encorajado; minha alegria transborda em todas as tribulações. 2 Coríntios 7:4.

Honrar o Talise, Jairo e Viviane e Luciano: Sempre prontos, sempre dispostos. Sinceros e sempre do meu lado para tudo! Os dois tiveram histórias difíceis mas, não usaram isso com desculpas, superaram as dificuldades.

Alegre-se no que já foi conquistado e cheio de fé no que virá, passe triunfantemente sobre os obstáculos do presente!

1.2 Discipulado às vezes soa como dureza.


Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade. 2 Timóteo 2:25.

Honrar o Manoela e Júnior (foi quem eu mais disciplinei, hoje é um dos principais discípulos).

Mesmo que a minha carta lhes tenha causado tristeza, não me arrependo. É verdade que a princípio me arrependi, pois percebi que a minha carta os entristeceu, ainda que por pouco tempo. Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava, e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito. 2 Coríntios 7:8-10.

Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe". Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! " Lucas 17:4-5.

Samuel antes de ir para Rio do Sul.

2. Fé.


Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.
Amados, nós recebemos direção da parte de Deus de que o Douglas e a Vanessa serão enviados para São Lourenço do Sul. Já temos um alguém lá? Não. O casal já está 100% preparado para implantar uma Igreja? Ainda não. Porém, nós estamos caminhando nessa direção cheios de fé e já cremos que em São Lourenço do Sul haverá uma poderosa Igreja Fonte de Vida! Fé só é fé quando existe uma mentalidade, uma postura, palavras e atitudes que a comprovem!
Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17.
Ouvir pregações da palavra de Jesus é algo que aumenta nossa fé. Nos cultos, células, TADEIS… mas também no site da Igreja da Paz, no missoes.org, orvalho.com…
Recomendações: Abe Huber, Odilon Vergara, Ralph Fels, Domingos Jardim, Luciano Subirá, Antônio Cirilo, Josué Gonçalves, Cláudio Duarte, Nelson Júnior, Sandro, Sabá Liberal, Arão Henrique Xavier, Geraldo Batista, Gilvane Batista, Gumer, Paul e Rebecca Hrubik...

2.1 Fé para agradar a Deus.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.
Ei queridão! Aquela pessoa que sempre acha que tudo vai dar errado, que a célula não vai crescer, que o marido não vai se converter, que os alvos não serão alcançados… Aquela pessoa que sempre fica se achando pobre demais, burra demais, a coitadinha que precisa ser ajudada por todo mundo… Essa pessoa não tem como agradar a Deus!
Precisa mudar, precisa ter fé!

2.2 Fé para conquistar.

E ele, tocando nos olhos deles, disse: "Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm! " Mateus 9:29.
Se Jesus hoje dissesse isso para ti, seria algo bom?
Como está sua fé em relação a sua família? Seus discípulos? Sua célula? Sua Igreja?
Se Jesus 'reagir' a sua fé, isso será bom ou ruim?
Sabe, com essa história dos telejornais só falarem da tal 'crise econômica' muita gente parece que 'trancou o disco' nisso. Ei queridão, você não segue a crise, segue o Cristo.
Economia sim, espírito de pobre não! Economia sim, desnutrição não. Economia sim, ausência de semeadura jamais! [Pois a ausência de semeadura hoje será ausência de colheita amanhã].
Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia. Atos 16:5.

Precisamos nos fortalecer na fé para experimentar um crescimento explosivo!
Eu não prego neste púlpito palavras de incredulidade e eu não aceito nessa Igreja palavras de incredulidade! Precisamos motivar, incentivar uns aos outros na direção de uma fé agressiva, de uma fé de conquista, de uma fé que move montanhas, aleluia!
Como é o compartilhar da palavra na sua célula? Parece mais um discurso de velório ou a palestra de um general antes de esmagar o exército inimigo?

E, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé. 1 Tessalonicenses 3:2.
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. 1 Coríntios 16:13
Tenha fé! Creia! Haja pela fé! Mova-se pela fé! Abra sua boca e profetize o que você crê!

2.3 Fé para superar obstáculos e não desistir.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. Tiago 1:2-3.
A Bíblia nos ensina a ter grande alegria passar por diversas provações. Isso precisa ser absorvido pela fé!
Os apóstolos entenderam isso.
Eles foram convencidos pelo discurso de Gamaliel. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Atos 5:40:41.


Paulo e Silas entenderam isso.
Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. Atos 16:23-25.


Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados. Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Hebreus 10:32-39


E as vezes eu vejo frescurinhas, mimimi, chiliquinhos, por coisinhas tão minúsculas! Quer chorar, chore por algo que seja mais importante que seu ego, seu orgulho, sua vaidade!!! Quer chorar, chore pelos perdidos que ainda não se converteram!
Os cristãos dos primeiros séculos (e os cristãos da atualidade em muitos lugares) deram o sangue por sua fé! Na África está acontecendo um legítimo genocídio de Cristãos. No regime comunista soviético, 10 milhões de Cristãos foram assassinados.
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Hb 12:4.

3. Alegria.


Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.

3.1 Alegria para não perder a fé.


Invoco a Deus como testemunha de que foi a fim de poupá-los que não voltei a Corinto. Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes. De modo que resolvi não lhes fazer outra visita que causasse tristeza. 2 Coríntios 1:23,24; 2Co 2:1.

Existe uma ligação muito íntima entre a alegria e a fé. Uma fé genuína produz alegria verdadeira. Uma alegria verdadeira aumenta nossa fé! Imagine um ciclo de cada dia mais alegria e fé!

No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria
eles
nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. 2 Coríntios 8:2-3,4.
As Igrejas da Macedônia estavam sendo perseguidas. E além disso aqueles cristãos era extremamente pobres. Porém, quando ficaram sabendo de uma grande oferta que o Apóstolo Paulo estava levantando, eles “suplicaram insistentemente o privilégio de participar”.
A alegria deles produzia fé para crer que Jesus os sustentaria. Fé para crer que mesmo em meio a grande pobreza que passavam naqueles dias, Jesus era o TUDO deles!
Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.
"
Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas. Lucas 6:22-23.


Somos exortados a sorrir diante dos desafios. A encarrar a tribulação com uma nova perspectiva de fé e alegria.

3.2 Alegria para ter a simpatia do povo.



Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. At 2:47.
Falar sorrindo, ser otimista. Ver o lado bom das coisas. Contar com as probabilidades à favor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!