quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ele É o Salvador

Jesus não apenas foi meu Salvador. Ele É MEU SALVADOR. Jesus um dia nos salvou da condenação eterna e continua nos mantendo salvos e nos salvando a cada dia de nós mesmos.





Jesus É meu Salvador

1) Jesus me salvou pela graça
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8,9.

a) Ele me salvou e sou salvo
Em meu espírito sou uma Nova Criação, unido com Deus.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.

b) Ele continua me salvando
Seu Sangue me purifica continuamente dos pecados. Sua Palavra me lava para que eu me converta (volte ao caminho certo) após errar.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro. Malaquias 3:2.

c) Precisamos ter humildade para aceitar o processo de transformação da alma/mente
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

d) Ele me salvou quando ouvi a pregação da Palavra, cri em meu coração e confessei com minha boca
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9.
A fé vem de dentro do ouvir e o ouvir através da palavra (revelada) de Deus. Rm 10:17 Tradução S. B. Kauer.
A fé vem quando recebemos em nosso coração a revelação da Palavra de Deus. Paulo tinha muito conhecimento da Palavra, muito logos. Porém, quando as escamas de seus olhos caíram, o Espírito Santo lhe trouxe o rhema de Deus. Por isso que muitas vezes antes de começar a pregar eu oro: “Senhor, dá a cada coração a interpretação da Palavra”. Pois desejo que cada um de vocês receba não apenas um ensinamento, mas, uma revelação do Espírito Santo.

2) Continuo salvo pela graça
a) Ele me salva a cada dia do diabo
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7.
b) Ele me salva a cada dia do mundo
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.

c) Ele me salva a cada dia de mim mesmo
Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria. Colossenses 3:5.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21.


3) Preciso assumir a identidade de salvo pela fé
a) De quem já é Nova Criatura; Filho de Deus e santo / De quem está em constante aprimoramento quando a pensamentos e atitudes
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.
12Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição [teleioo]; mas prossigo [dioko correr prontamente atrás de algo a fim de capturar] para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14prossigo [dioko correr prontamente atrás de algo a fim de capturar] para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 15Todos, pois, que somos perfeitos [teleios – completo, maduro, adulto, maior de idade], tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. 16Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos. Filipenses 3:12-16 ARA.
Paulo faz referência à cultura helênica, onde o atleta corria com todas as suas forças físicas e mentais para alcançar os lauros da vitória; porém, para os gregos, os lauros representavam que além do esforço físico e mental do atleta, ele pudera ter sido influenciado pelos deuses para vencer.
Embora nos esforcemos ao máximo, nossa vitória só é possível porque Ele nos influenciou e continua influenciando. Essa perfeição da qual Paulo fala, é a maturidade Cristã. Quando um filho de Deus pode ser reconhecido como tal porque seu caráter e proceder (atitudes) refletem os do Pai.
Ainda não somos perfeitos (do ponto de vista da terra) porque eventualmente alguma atitude nossa não remete ao que Cristo faria naquele momento/situação. Já somos perfeitos (do ponto de vista de Deus) porque há uma influência de poder (dünamis) que nos conquistou para conquistar!



4) Ele é o Deus dos Salvos
a) Cosmovisão
Michaelis: Sistema pessoal de ideias e sentimentos acerca do Universo, concepção do mundo.
Uma vida focada em Jesus.
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:1-4.

b) Coração de servo
Servir a Deus servindo o próximo.
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:13-15.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10.

c) Compaixão
Gastando-se (libação) pela salvação do próximo.
Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. 2 Timóteo 4:6.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19,20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!