quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ser Cristão

Na sua opinião, o que é ser um cristão?

Se você saísse na rua hoje para fazer uma pesquisa, que tipo de respostas receberia? O que as pessoas no geral consideram ser um cristão? Talvez em nosso contexto brasileiro até teríamos que mudar a pergunta para: “O que você considera ser evangélico”?

 



Baixar mp3


Lá fora, teríamos todo tipo de respostas:

- Pessoa boa.

- Bancada Política.

- Seita dissidente da Católica.

- Mas uma religião entre tantas.


E se em vez de uma pergunta, fizéssemos uma afirmação: “Me tornei cristão” ou “virei crente” ou ainda “me batizei”… O que as pessoas diriam?


- Vai parar de depilar?

- Iii, perdi o companheiro de festa.

- Ah que ótimo, vai sobrar mais trago pra mim.


Não podemos julgar as pessoas de fora por terem essas ideias. Afinal, parte dessas ideias foram os próprios cristãos que passaram com suas ações.


Porém, o que nós pensamos sobre ser um cristão?

Mais ainda; o que nós vivemos como cristãos?


Ao nos convertermos, basicamente algumas coisas precisam mudar em nossas vidas.


1. Fé.

2. Caráter.

3. Poder.


Os cristãos primitivos hora eram ovacionados e considerados deuses, e logo em seguida eram apedrejados, tinham seus bens confiscados e muitas vezes eram torturados ou presos.

Já em nossa cultura temos dois extremos. De um lado aqueles que acreditam que a pobreza a dor e o sofrimento são a vontade de Deus para nós na terra e de outro aqueles que acreditam que qualquer tipo de luta que o cristão passe é porque não teve fé ou porque estava em pecado.


Antes de seguirmos já quero deixar o tema de casa hehe: Estudar Colossenses capítulo 3 em casa.




Ser cristão é e sempre será um ato fé.


Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.


Ser cristão é entender que tudo é espiritual. Afinal somos seres espirituais. Assim, ser um bom funcionário, um bom cliente e um bom vendedor… Tudo que fazemos é por Deus e para Deus.


Portanto, se vocês foram ressuscitados juntamente com Cristo, busquem as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Colossenses 3:1.


Nosso foco, nossa expectativa, nossa esperança… Precisam estar em Deus, nas coisas de Deus e na Eternidade. Se nosso coração preferir que Jesus demore um pouquinho ainda para voltar, para dar tempo de concluir a faculdade, ver um filho casar, comprar a casa própria ou ver um bebe nascer. Talvez ainda estejamos pensando que nossa pátria é a terra. Não! Estamos aqui de passagem! Aos que creem em Cristo, a melhor parte da vida começa depois da morte.


Como Abraão em suas peregrinações, sabemos que não somos daqui.



Caráter


Porém não podemos ser apenas pessoas que tem fé e vivermos alienados de nossa sociedade. Precisamos fazer a diferença onde estivermos. Por isso, nossa índole precisa ser trocada para os valores do Reino de Deus.


- Verdade

- Não fofoqueiro.

- Não dado a intrigas.

- Linguagem pura.

- Compromisso.

- Confiança.

- Honestidade nos negócios.

- Trabalhador correto.

- Bom patrão.

- Honrar compromissos financeiros.

- Generosidade.

- Responsabilidade Social.

- Eleitoral.

- Lealdade.

- Pureza Sexual.

- Não poderei coisa imunda diante dos meus olhos.

- Unidade.

- Submissão.

- O mundo crerá em Jesus quando vivermos em unidade.


Muitas pessoas têm fé em Deus, entretanto, por não terem um caráter aprovado acabam dando mal testemunho. E nesse caso, vão para o céu por sua fé em Jesus; porém quanto vão deixar de desfrutar do que Deus tinha para elas aqui na terra? E pior, quantas pessoas não vão crer por causa dos escândalos e mau testemunho?


Já contei a história de um homem que tinha o dom de cura, porém sérios problemas de relacionamento com os filhos, ira, violência e também desacreditado nos negócios. Um senhor que o conhecia me disse: “Se isso é ser crente, eu não quero ser crente nunca”.


Quem tem o caráter de Cristo, não desiste jamais; suporta qualquer coisa!


Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. Hebreus 10:39.



Poder


Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16.


Outro perigo está em ter uma fé mais ou menos, que supõe que Jesus talvez não era bem assim “Deus” e que tudo na Bíblia é uma alegoria, histórias para ensinar princípios.

Pessoas assim conseguem ser bem-aceitas na sociedade, ter uma vida tranquila… São os legítimos mornos.


Deus não salvou você para ser bonzinho, politicamente correto. Deus salvou você para você salvar o mundo!

Jesus deu a vida dele por você para que agora você dê a sua pelos perdidos.


Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas".

"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Lucas 6:26-28.


Ser cristão e não se incomodar não cabe na mesma frase. Por milênios o cristianismo tem sido perseguido por Satanás e o sistema que este criou junto as pessoas chamado mundo.


Para andarmos em vitória precisamos manifestar o poder de Deus!


Se de um jeito ou de outro teremos lutas nessa vida. Se de alguma forma seremos perseguidos e caluniados que seja pelas coisas certas, pelo bem e não por errar!


Porque, se for da vontade de Deus, é melhor que vocês sofram por praticarem o bem do que praticando o mal. 1 Pedro 3:17.


E Jesus deixou bem claro que existem pessoas que só vem a crer se virem sinais!


Disse-lhe Jesus: "Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão". João 4:48.


Somos Igreja. Não somos um clube, não somos uma associação… Somos o corpo de Cristo na terra. E onde Jesus passa acontecem manifestações sobrenaturais!


Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento.

A um é dada, no mesmo Espírito, a fé; a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos. A um é dada a variedade de línguas e a outro, capacidade para interpretá-las. 1 Coríntios 12:8-10.



Ministração


O poder de Deus é como uma arma em sua mão. Alguns dons se manifestam como um porrete, outros como uma pistola. Porém há aqueles que se manifestam como um rifle ou até como uma bazuca contra as forças espirituais do mau. Porém sem um caráter aprovado você pode ter o ombro deslocado, se contundir ou até mesmo padecer por não estar preparado para usar estar armas.


Hoje vamos sim pedir poder para Deus. Hoje sim queremos buscar os dons do espírito santo, mas primeiro você precisar tomar a decisão de colocar os pensamentos lá no alto, encher-se de fé e manifestar o caráter de Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!