terça-feira, 17 de novembro de 2020

O Pecado

 

O que é o pecado? Por que não devemos pecar? Quais as consequências deste ato?

Queremos conversar um pouco sobre isso. Afinal de contas este tem sido um dos maiores medos e as vezes até tabus na vida dos cristãos.


De início quero te dizer que o pecado é semelhante a um vírus. Algo que não está na programação original nem do nosso DNA nem de um sistema operacional. Tanto um corpo humano como um computador, quando estão com vírus começam a se comportar de maneira estranha, contrária a natureza. Às vezes não conseguem mais executar suas tarefas outras abrem vulnerabilidades para furtos e infelizmente, em alguns casos o vírus pode matar uma pessoa e no caso do computador até inutilizá-lo por completo.


Vamos falar sobre o pecado hoje, não para que você se sinta mal ou fique com medo. Na verdade é para ajudar você a entender como Deus é bom e que quando ordena que não façamos certas coisas é para nos proteger.

 


Baixar mp3



Pecado deixa infeliz


Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:12.


O ser humano foi criado por Deus como um boneco feito do pó da terra. Porém, depois de criá-lo com todo amor e carinho, soprou nele o espírito.

Somos um projeto de Deus, um sonho do Senhor. Uma pessoa sem relacionamento com Deus jamais conseguirá desfrutar da plenitude da alegria.


O pecado traz um vazio dentro do coração. Pois essa fome que o ser humano tem é o desejo de relacionamento com Deus.


Até mesmo um cristão, precisa de um relacionamento diário e contínuo com Jesus para manter essa chama da alegria acesa.

E quais são os braços de Jesus que abraçam hoje? A Igreja!

A tristeza, o desânimo e coisas similares precisam ser vencidas na unidade do corpo de Cristo e em santidade.

Digo mais, a alegria verdadeira é fruto do Espírito, logo, ela só pode ser gerada através do relacionamento com o Espírito Santo.



Pecado afasta de Deus


Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2.


Pense em um lindo dia de sol. Maravilha não é mesmo? De repente, chegam enormes nuvens carregadas e fica tão escuro, mas, tão escuro que parece que anoiteceu. Eu te pergunto: O sol deixou de existir? Então por que está escuro? Porque as nuvens carregadas esconderam o sol de nós. Agora se você decolar em um avião e ultrapassar a barreira das nuvens… Quem estará logo acima delas? O sol, brilhando implacavelmente.


Assim é Deus. Ele está acima de nossos pecados e não é afetado por eles. Porém o pecado atrapalha nossa capacidade de enxergá-los e nos relacionarmos com Ele.

Deus quer estar perto de nós. Junto a nós.



Pecado pode trazer doenças


Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:14-16.


Seu pecado afeta outros (família, igreja, cidade, liderados).


Várias vezes pessoas me disseram: “Pastor, eu não sou alguém ruim, eu não faço mal pra ninguém, só para mim mesmo”.

A pessoa que diz isso, geralmente está muito bem-intencionada e fala de coração pois ama as pessoas ao seu redor. Acontece que não é assim.

Ninguém que tenha um familiar no alcoolismo, drogas, prostituição ou qualquer outro tipo de vício fica em paz com isso. As pessoas mais próximas, aquelas que mais amamos acabam sendo tocadas pelo pecado. Então pense nisso, se você pecar:

1. Estará pecando contra Deus. Todo pecado é em primeiro lugar contra Deus.

2. Estará prejudicando sua vida e a vida das pessoas ao redor.


Mentira, fofoca…

Por exemplo, uma pessoa que tenha problemas com mentiras e fofoca. Pode trazer muita confusão, separar bons amigos e causar até divórcios…


Rebeldia e Rebelião

Pessoa voltando da célula fala mal dos discipuladores e do líder da célula. Está semeando no coração dos filhos rebelião contra eles mesmos (os pais). Afinal se os pais não precisam respeitar os líderes porque os filhos precisariam respeitar os pais?


Ceia do Senhor

Quanto participamos da Ceia do Senhor, estamos nos alinhando como uma família, como um grande pão. Então se você pecar (de propósito) estará prejudicando todo esse corpo. Se o RS jogasse uma bomba sobre a Argentina, ela não faria guerra contra o RS, antes, declararia guerra contra todo o Brasil. O pecado do RS afetaria toda a nação. Porém também, embora estando a milhares de Km, podemos dizer que “a Amazônia é nossa” ou que “as praias mais lindas ficam em nosso país”. Isso é ser família!

Então se você não se livrar do pecado, este peso será compartilhado por toda a Igreja! Seu líder de célula, de rede, nós…

Alguém poderia então pensar: “Então é melhor eu sair da Igreja”.

Ah bonitão, um filho que sai de casa gera menos preocupação no coração dos pais e dos irmãos? NÃO!

Acha mesmo que a igreja prefere que você saia do que te ajudar a ficar saudável novamente? Claro que não! O corpo vai ajudar você, vai enviar anticorpos, sangue fresco e você será curado! Aleluia!

Mas você precisa tomar a decisão se livrar disso. De fugir do pecado recorrente. De abrir o coração e expor as tentações aos seus líderes para que possam ajudar você a vencer!



Pecado atrapalha os relacionamentos


Já vimos que a pessoa em pecado está:

1. Com uma nuvem entre ela e Deus; logo, com dificuldade para ouvir Deus e perceber sua vontade.

2. Trazendo um peso ao corpo e prejudicando as pessoas ao redor.


É obvio que uma pessoa que não está de bem com Deus vai ter dificuldades para estar de bem com todas as outras pessoas também.


Para uma pessoa que mergulhou no esgoto, até uma flor é malcheirosa.


Sabe com quem fica “fácil” de se relacionar nestes momentos? Com aqueles que também estão em situação semelhante ou com os enviados do inimigo como armadilhas.

O diabo sempre tenta apresentar um homem educado, compreensivo para uma mulher que está com problemas com o marido.


Vai tentar colocar no caminho do homem frustrado com esposa uma bela e sorridente mulher.


Ou ainda uma oportunidade de dinheiro “fácil” ao alcance do endividado.


Uma Igreja “light” perto daquele que quer viver de qualquer jeito.


Mas aqui nessa casa, na família Fonte Church, nós não vamos descansar enquanto não ajudarmos você a ter uma vida cristã vitoriosa, onde o brilho da santidade te envolva e seus olhos flamejem apaixonados por Jesus e por ganhar vidas para Ele!



Pecado tira o entendimento (percepção, anestesia).


A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento. Oséias 4:11.


Outra frase que já ouvi é: “Mas, eu não acho que isso seja errado”.

Ah meu amado, se a Bíblia diz que é pecado, então não adianta você conjecturar e procurar uma brecha pra explicar que não é. Se a Bíblia diz que é pecado é pecado e pronto.


Se o Senhor pede para você se afastar de algo é porque aquilo não e bom para ninguém. É triste quando um pai explica ao filho, avisa o filho, que não faça algo perigoso e mesmo assim o filho faz e se machuca. Nenhum bom pai quer ver o filho se machucar.


Quanto mais a pessoa persiste no pecado, menos ela consegue enxergar que aquilo é errado.

Ex.: Cheiro de esgoto na sala administrativa.


Então quando alguém lhe confrontar em relação a algum pecado, no mínimo reflita. Mas se for seu discipulador, antes de tentar explicar ou mostrar, escute. Talvez você já tenha se acostumado com o cheiro de esgoto.




Maravilhas no nosso meio


Josué ordenou ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". Josué 3:5.


Josué estava pronto para avançar e conquistar Canaã. Sabia que Deus iria se mover no dia seguinte com grande poder. Porém, o que Josué proclama a todo o povo? SANTIFIQUEM-SE.


Deixe-me lhe dizer algo. Pelo que eu entendo na Palavra e também o próprio Pr. Abe e outros grandes homens e mulheres de Deus tem ensinado, estamos bem perto de um grande manifestar da Igreja de Jesus na terra.


Um dia, Jesus vai buscar sua Igreja. Ele vai retirar da terra aqueles que com estiverem firmes com Ele. Porém, aqui se iniciará um período terrível com o domínio de um governador mundial chamado de Anticristo. Além disso, o próprio Deus enviará flagelos a terra.


Estamos vivendo o período imediatamente antes a estes acontecimentos. Isso significa que haverá um grande avivamento global e a Igreja de Jesus vai manifestar o amor e o poder de Deus como nos dias dos apóstolos. Seremos como um exército de Paulos e Pedros e milhares serão batizados em nome do Pai do Filho do Espírito Santo.

Você quer viver tudo isso? Você quer fazer parte do Último e Mario avivamento de toda a história da humanidade!

Então…

SANTIFICA-VOS PORQUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS!


A revolução do PODER DE DEUS é precedida pela REVOLUÇÃO DA SANTIDADE AO SENHOR!




Você quer ver as maravilhas do Senhor?

Você quer ver muitas pessoas sendo curadas de enfermidades?

Deseja ver essa igreja crescer sobrenaturalmente?

Quer ver sua célula se multiplicar?

SANTIFIQUE-SE!



Por último...

Jesus é a solução para o perdido.

O Espírito Santo é a solução para o Cristão.


Entregar a vida para Jesus garante o perdão dos seus pecados para a salvação.


E o relacionamento com o Espírito Santo é o que pode te fazer crescer na santificação para uma vida cristã vitoriosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!