quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Consagração

 Já ouviu a palavra “consagrado”?

Usamos essa palavra para descrever quando algo é separado para um uso específico. Por exemplo, o Marcelo foi consagrado como pastor. Significa que Ele foi dedicado a Deus para exercer este ministério. Outras expressões comuns de ouvirmos são: “Vou consagrar meus dízimos, o carro, a casa”… Consagrar é uma forma de entregar algo para Deus. De dizer que de agora em diante aquela pessoa, valor, objeto será usada, destinada às coisas de Deus. Mesmo quando consagramos apenas uma parte de algo, aquilo influencia o todo de nossa vida.

 



Baixar mp3


E, se forem santas as primícias da massa, igualmente será santa a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão. Romanos 11:16.



Um exemplo bem simples são nossos dízimos, ofertas e primícias. Quando consagramos ao Senhor a primeira parte de nossa renda, estamos expondo todo nosso salário a bênção de Deus!

Por outro lado, estamos também assumindo que não usaremos nada do restante daquele dinheiro para o pecado ou o mal.


Porém, também usamos esta palavra em situações como: “Comida consagrada, consagrou o negócio”… Geralmente se referindo a algum tipo de feitiçaria, pacto demoníaco ou pagamento de promessa.


Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?

Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.

Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:19-21.


Estes versículos deixam claro que existem consagrações a Deus e consagrações a demônios. Qualquer consagração ou é a Deus ou é ao diabo. Todo tipo de relacionamento com as dimensões celestiais, ou seja, com o mundo espiritual que não for via Deus é via diabo.


Vejamos novamente. Se uma pessoa interage com a dimensão espiritual ou está se relacionando com o sobrenatural de Deus ou com o sobrenatural do diabo. E com estas coisas não devemos brincar.


Outro dia, alguém fez um trabalho de feitiçaria aqui na esquina deste pavilhão. Nós fomos até lá, oramos e cancelamos o trabalho. Porque Deus é muito mais forte do que qualquer demônio.

Essa semana, ao lado de um comércio que estava por inaugurar, novamente um trabalho de feitiçaria. Logo pensei em duas opções. Ou são pessoas adversas ao comércio querendo seu mal ou os proprietários buscando algum tipo de intervenção sobrenatural para seu negócio avançar. Seja lá qual for o motivo e quem quer que tenha feito, foi um pedido feito aos demônios.


Quando as pessoas fazem algum tipo de suposta cura, adivinhação, tratamento… De cunho sobrenatural, místico, exotérico que não seja em nome de Jesus Cristo e de acordo com o que a Bíblia ensina; ali está acontecendo uma invocação do mal, um chamado aos demônios.


Certa vez observei diversas pessoas levando crianças para receber um suposto tratamento espiritual. Eu sabia que ali não era uma igreja. Comecei todas os dias, ficar em oração na minha casa repreendendo. Não sei se aquele local de invocação maligna mudou de lugar ou fechou. Só sei que ali não vi mais.


Aquelas pessoas obviamente não queriam o mal de suas crianças. Elas simplesmente não sabiam que o que acontecia ali não iria tirar o estresse das crianças, nem acalmá-las e nem curá-las. O que fariam na verdade era colocar um espírito maligno sobre o problema da criança, uma espécie de band-aid espiritual. Elas poderiam passar muitos anos com poucos sinais daquele problema, porém o problema ainda estaria ali, apenas tapeado por um demônio que buscaria fazê-la sofrer em outras áreas e/ou no final cobraria sua alma. Geralmente nestas situações, os demônios procuram fazer a pessoa não sentir-se bem em células, cultos ou até mesmo perto de cristãos. Mas nós declaramos que estes espíritos serão envergonhados e essas pessoas libertas em nome de Jesus!


Se algum dia você recebeu qualquer tipo de benefício por estas vias, quero lhe esclarecer algumas coisas:


1) Não foi benefício. O diabo é um grande agiota e tudo que ele faz é empréstimo e seus juros são caríssimos.

2) Você precisa renegar o que recebeu do capeta.

3) Mesmo que outros tenham feito por você, precisa renegar.

4) Renegando e recebendo uma oração na autoridade de Jesus Cristo você será livre do poder das trevas.



Movimento


Você já reparou em quantas notícias sobre violência nos últimos dias? Além de resultado os problemas psicológicos e econômicos relacionados a pandemia; isso também é resultado de uma grande agitação no mundo espiritual.

A atmosfera em Caxias do Sul está agitada. Alguns empresários que foram economicamente afetados, estão por aí invocando a ajuda de satanás. E muitos, muitos políticos têm feito o mesmo. Buscando se eleger, buscando apoio e inclusive o mal de seus opositores. Você acha que isso não mexe com a realidade da cidade?

Inclusive, essa grande onda parece ter começado depois que a igreja se uniu em oração pelas eleições. Provavelmente a oração atraiu o favor de Deus sobre nossa cidade e isso deixou os demônios muito amedrontados. Com medo de ter sua influência sobre a política diminuida.

Deixe-me te contar uma experiência que nem foi de agora. Fui visitar o museu aqui da Visconde e a moça me explicando sobre as diversas religiões da cidade até que ela disse: “E os evangélicos que tem dominado tudo, especialmente nos bairros”! Posso ouvir um AMÉM! Posso ouvir um ALELUIA!


A Fonte Church não direciona você a votar em algum candidato ou partido. Mas você não deve votar nos inimigos de Deus! Não pode votar em pessoas que pedem uma ajudinha para Satanás para se elegerem. Nem votar em pessoas e partidos que tenham ideais contrários a Palavra de Deus.



Não é brincadeira


Nada dessas coisas é brincadeira. Ontem foi o dia da Reforma Protestante. Dia em que comemoramos a vitória da Igreja de Jesus. Esta que estava morrendo, estava em uma queda livre para a total ruína quando Senhor começou a reerguê-la. O dia que marca este ressuscitar da Igreja do Senhor e o início da preparação para a volta de Jesus é 31/10/1517. Para rivalizar o diabo criou o halloween. E essas coisas não são brincadeira. Se você já brincou com esse tipo de coisas deve pedir perdão para Jesus! Já expliquei mil vezes aqui que Satanás não respeita nada e nem ninguém. Por mais que alguém diga “é brincadeira” para o diabo não é! Ele não brinca em serviço.


O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10.


Tudo que o diabo veio fazer é trazer morte e destruição. É tentar roubar de você a vida abundante.


Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 1 João 3:8.


Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo e essa noite é noite de desfazer nós. É noite de quebrar correntes!



Ministração


Aqueles que assim desejarem podem agora fazer a consagração financeira, entregando seus dízimos, ofertas, primícias, ofertas específicas, propósitos… Você pode entregá-los agora, como um dos tipos de aliança, de consagração ao Senhor.

Os líderes de células, podem trazer também os alimentos da marcha do amor. Queremos consagrar estes alimentos ao Senhor para que a pessoa que deles receber não apenas seja tocada pelo alimento, pela generosidade… Seja tocada também pelo poder do Espírito Santo. E para que o Senhor abençoe também a sua dispensa, a dispensa de você que ofertou!


Você que assiste de casa hoje. O que você tem para renegar?

O que você precisa confessar e pedir perdão ao Senhor?

Quero orar por você agora!


E você que está aqui hoje. Quer ficar livre das correntes dos demônios? Quer renunciar toda interferência do mal sobre a sua vida?

Venha até a frente, queremos orar por você.


Uma vez confessados os pecados, queremos participar da Ceia do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!