terça-feira, 14 de setembro de 2021

Aprenda a receber

  A direção que recebi do Senhor para a pregação foi um pouco diferente do normal. Até cheguei a preparar uma mensagem intitulada “O Poder do Dar” que provavelmente eu venha a ministrar aqui um dia; inclusive, cheguei a ministrar ela na quarta lá em Canela. Porém para hoje o Senhor quer nos falar sobre: “Aprenda a Receber”. Você pode dizer isso para a pessoa ao seu lado? APRENDA A RECEBER.

 

YouTube

MP3 



1. Aprenda a receber de Deus


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.


A natureza de Deus é dar. Ele deu seu próprio filho. Essa semana ainda conversávamos Lucas e eu sobre isso. Comentamos tanto sobre o sacrifício de Jesus ao dar a sua vida por nós… Porém como pais, entendemos o tamanho do sofrimento de Deus ao entregar seu filho por nós. Porque como pais humanos, enfrentamos as situações do dia a dia; porém, não mecham com nossos filhos! Agora, Deus deu seu filho. Uau! Isso é extraordinário.


Aprenda a receber o PERDÃO de Deus


Aprenda a receber o perdão!

Existem pessoas que continuam sempre e sempre se considerando pecadoras. E não estou falando de ter noção da condição humana. Refiro-me a falta de fé na obra de Jesus.


A Bíblia nos diz que:


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.


Preste atenção… Uma vez que você arrependido confessou seus pecados ao Senhor no sincero desejo de mudar de vida: ELE JÁ PERDOOU o seu pecado e já TE PURIFICOU.


Se depois do arrependimento e confissão você continua se sentindo culpado, das 3 uma:


a) Está dando ouvidos ao acusador. Jesus é chamado de advogado. O Espírito Santo é chamado de Advogado. O Diabo é chamado de acusador. Você está dando ouvidos ao seu Advogado ou ao acusador?


b) Não entendeu.


c) Está duvidando da Palavra de Deus.


Ah, mas se você soubesse o que eu fiz”…


Moisés assassinou, Paulo torturou, Raabe foi prostituta, Pedro negou Jesus, Davi adulterou, Jacó enganou, Isaque mentiu, o Gerasseno era possuído por milhares de demônios… Todos foram perdoados.


Moisés se tornou um grande profeta, Paulo apóstolo, Raabe uma princesa do povo de Deus, a sombra de Pedro curava, Davi um homem segundo o coração de Deus, Jacó virou Israel, Isaque um patriarca, o Gerasseno evangelizou 10 cidades…


O que eles tinham em comum?


ELES CRERAM NO PODER DE DEUS DE PERDOAR PECADOS!

ELES CRERAM NA GRAÇA.


Ei! Não sei como você chegou aqui hoje. Não sei o tamanho do fardo que você carrega. MAS EU SEI COMO VOCÊ PODE SAIR DAQUI! PERDOADO DE TODOS OS SEUS PECADOS, LIVRE, LEVE, SOLTO! Dê um grito de glória a Deus meu querido!


Aprenda a receber a SALVAÇÃO de graça


Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8,9.


A graça de Deus às vezes é difícil de entender por causa do orgulho. Sempre parece que precisamos fazer algo para merecer ser salvo. Acontece que não existe nada que você possa fazer para pagar a sua dívida com Deus. Mesmo que você vivesse 1000 anos, nunca conseguiria desfazer a condenação. Só há uma maneira de ser perdoado e salvo: RECEBER GRATUITAMENTE A SALVAÇÃO.


Não se pode pagar 2x pelo mesmo “produto”. Jesus já pagou o seu preço!


Se você insistir em FAZER POR MERECER vai continuar perdido ou no mínimo frustrado. Aceite o PRESENTE. Receba pela GRAÇA a salvação e aí sim, faça o que quiser como GRATIDÃO como REAÇÃO.


Aprenda a confiar na substituição de Jesus


Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:4,5.


JESUS MORREU A SUA MORTE PARA QUE VOCÊ VIVA A VIDA DELE!


Mas eu não mereço a salvação”. Não merecia mesmo. Por isso Jesus trocou de lugar contigo. Ele carregou a tua cruz, recebeu o teu castigo, morreu a tua morte. Agora VIVA A VIDA DELE!


Aprenda a receber a imputação


Ah, mas eu não sou dingo”. Não era mesmo! Porém, por causa da cruz, OS ATRIBUTOS DE JESUS FORAM COLOCADOS EM VOCÊ!


Pense em Jesus aqui na terra. Com ele era?


- Santo, saudável, alegre, cheio do Espírito Santo…


O que ele fazia?


- Anunciava o evangelho, curava os doentes, libertava os oprimidos…


Essa é a sua identidade daqui para frente!


Isso já é uma realidade em seu Espírito se você já nasceu de novo recebendo Jesus como teu Senhor e salvador!



2. Aprenda a receber do Espírito Santo


A mesma lógica com Jesus, é com Espírito Santo.

Nós não “fazemos por merecer” os dons. Ele nos dá de acordo com sua própria vontade. O que podemos fazer é pedir!


Observe a dinâmica das línguas estranhas… Muitas vezes a pessoa nem sabe o que está falando, mas, o Espírito Santo trabalha nela enquanto ora.


Então se Ele quiser dar línguas a você… Fale. Se ele quiser te usar para curar os enfermos… Ore! E assim por diante. Receba dEle.



3. Aprenda a receber das pessoas


Uma vez que você tenha aprendido a receber de Deus, o próximo passo é aprender a receber das pessoas.


Não é humilhação! Não sei você, mas eu, tinha aquela ideia de que receber era humilhante.

Não faça isso. Pedro não queria que Jesus lavasse os pés dele. Algumas pessoas só aceitam ir a jantares que possam retribuir. Depois de ganhar algo de alguém, insistem por sua vez que possam dar para algo para a pessoa.


Tudo bem você chamar para jantar quem tem convida e dar a quem te dá. Mas não fique preso apenas a isso. Aceite receber de quem você nem imaginava e dê para quem não está esperando.



4. Não vire um “pedichão”


Falamos aqui sobre aprender a receber.

E com Deus, podemos e devemos pedir muito. A bíblia é clara quanto a isso.


Porém, no que tange as relações interpessoais, não podemos ser aproveitadores.


A sanguessuga tem duas filhas, que se chamam Dá e Dá. Provérbios 30:15.


Uma coisa é ter um coração aberto para receber. Outra é virar um “pedichão”.



Ministração


Abra mão do orgulho e receba a salvação!

Receba o poder de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!