terça-feira, 28 de junho de 2022

Amor que se relaciona

Introdução

Deus é amor. E tanto a fé (Tg 2:26) como o amor AGEM.

Baixar mp3

YouTube




1. Amor a Deus


Acontece que para desfrutarmos desse profundo amor pelos perdidos, precisamos primeiro desenvolver um profundo amor pelo Senhor.

Não há como se dar bem com as pessoas sem conseguir se dar bem nem com Deus!

Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’". Lucas 10:27

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21.


2. Amando os perdidos

O que aconteceria com as pessoas com quem você convive no seu dia a dia se Jesus voltasse hoje?
O que aconteceria com seus colegas de serviço, amigos e parentes se uma peste mortal atingisse toda a cidade hoje?

Verdade é que, embora saibamos que vamos para junto do Senhor por crermos em Jesus Cristo, não podemos responder essa pergunta por eles, logo, só nos resta uma alternativa: Considerar todos “suspeitos” até que se prove o contrário.

Se Deus é amor, eu sou amor! E não posso permanecer indiferente enquanto tantas pessoas estão perdidas.

A dolorosa verdade sobre o inferno, é que ele não foi criado por Satanás para curtir com os seus. Ele foi feito por Deus para castigar o Diabo. (Cf. Mt 25:41).

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Mateus 25:41

O fogo que arde lá foi aceso e é mantido pelo poder de Deus para castigar Satanás e os demônios. Infelizmente, o próprio verso que revela isso, também revela pessoas indo para este lugar. Não pode determinação de Deus, mas, pelo mau uso da vontade.

Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4.

Sabe aquelas pessoas em quem você pensou no começo dessa mensagem? Aquelas que você não quer ver no inferno, antes, deseja encontrar um dia no céu? DEUS TAMBÉM QUER SALVAR ELAS!

Você quer, Deus quer e provavelmente a pessoa quando souber também vai querer ser salva… O que falta então?

ALGUÉM AMAR: Orando, agindo, falando…

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! Romanos 10:14,15.

Jesus já os enviou, e eu também os envio!
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15,16.

Anuncie o evangelho!
Convide para as células!
Convide para os cultos!
Use estratégias!


3. Ame os irmãos

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. 1 João 4:20,21.

Ex.: Visita a Igreja da Paz.
Balcão, pastor.
Kids: História, método, estrutura.


4. Ame sua Igreja

O povo de Israel era um só, entretanto, formado por 12 tribos, cada uma com suas peculiaridades.
Eles saiam e entravam, lutavam, serviam, cada um de acordo com sua tribo.

Só existe uma Igreja de Jesus nessa cidade; porém muitas tribos representadas. Amamos a nossa tribo e damos a vida por ela. Somos a Fonte Church! Ame o lugar onde o Senhor te colocou!

Ame a obra do ministério.

Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado. Efésios 4:12.

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!