terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Hora de Voar

Hoje estamos aqui como Igreja.

Supõe-se que alguém que frequenta este lugar, acredita no sobrenatural. Especialmente, em Jesus Cristo, afinal, somos uma Igreja Cristã.


Jesus Cristo, além de Deus todo Poderoso que sempre existiu; também se manifestou nessa terra, vivendo pouco menos de 34 anos como um ser humano entre nós.


Embora pouco tempo, Ele precisou de menos ainda, em torno de 3,5 anos para nos mostrar o caminho.

 

Baixar YouTube ou MP3





1. Cheio, vazio e cheio novamente


Um dos princípios mais interessantes sobre a encarnação de Jesus é que Ele “esvaziou-se”


Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:5-7.


Em Teologia, chamamos isso de “Kénosis”, palavra usada por Paulo para “esvaziar” nesse texto.


Jesus deixou seus “poderes” lá no céu. E veio na condição de um ser humano como nós.


E até seus 30 anos, Jesus foi uma boa pessoa. Todavia, não manifestou nenhum poder sobrenatural.


Trinta anos era a idade a partir da qual um Judeu poderia começar a ensinar. E como judeu que era, foi exatamente isso que Jesus fez. E para começar foi batizado nas águas por João Batista.


Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu

e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado".

Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Lucas 3:21-23.


Esse Jesus de 30 anos, agora batizado nas águas, recebe juntamente com a primeira, uma segunda bênção: O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!


E somente à partir desde momento, ele começa a manifestar sinais sobrenaturais do poder de Deus, como: Curar enfermos, expulsar demônios, entregar profecias e palavras de conhecimento.


E aqui é importante que você entenda que estamos falando de 3 coisas diferentes.


1. Novo Nascimento. Jesus nunca precisou “se converter” e obviamente, não precisou “entregar a vida para Jesus”. Porém, nós precisamos nascer de novo e a maneria como isso é feito é quando recebemos Jesus como nosso salvador e o confessamos com a boca.


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. João 1:12.


Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Romanos 10:9.


Uma vez que a pessoa se arrependeu dos seus pecados e recebeu Jesus com Senhor e Salvador de sua vida, o Espírito Santo passa a morar dentro dela. É como tomar um copo de água. Você ingere o líquido e a água logo estará em cada célula de seu corpo, influenciando sua vida.


2. Batismo nas Águas. O Batismo nas águas é uma confissão pública de que a pessoa Recebeu Jesus, nasceu de novo. Ao se batizar, a pessoa está confessando sua antiga vida de pecados e assumindo um compromisso público como parte da Igreja de Jesus, sua família da fé.


E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’. Atos 22:16.


Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.


3. Batismo no Espírito Santo. Se podemos comparar o “Novo Nascimento” com tomar um copo d’água; o batismo no Espírito Santo é como mergulhar em alto-mar.


No primeiro caso a água entra no corpo e nos influencia; no segundo nós entramos na água e ela nos controla!


Quando o Batismo no Espírito Santo vem, ele se manifesta através de dons espirituais:


Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;

a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;

a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. 1 Coríntios 12:8-10.


Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.



2. Sem poder, mas, no lugar certo


Fora isso, existem circunstâncias onde pessoas que não receberam o Batismo no Espírito Santo; podem manifestar o Poder de Deus por estarem em um ambiente específico ou debaixo de uma Palavra de Autoridade.


Chamou os doze e passou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. Marcos 6:7.

Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse.

Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo. Marcos 6:12,13.


Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Lucas 10:17.


Nem os 12 nem os 70 haviam recebido o Batismo no Espírito Santo. Porém, ambos estavam debaixo de uma Palavra de Jesus. Poderíamos dizer que eles estavam “de carona” na unção (cristo) no poder do Espírito Santo que estavam em Jesus.


No Antigo Testamento, também temos o exemplo de Saul, um rei que chegou até estar possesso, porém, quando se achegava aos profetas, também profetizava.


Saul ficou sabendo que Davi estava na casa dos profetas, em Ramá.

Então Saul enviou mensageiros para trazerem Davi. Quando viram um grupo de profetas profetizando, liderados por Samuel, o Espírito de Deus veio sobre os mensageiros de Saul, e também eles profetizaram.

Quando soube disso, Saul enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram. Então Saul enviou um terceiro grupo de mensageiros, os quais também profetizaram.

Então o próprio Saul foi a Ramá. Quando chegou ao poço grande na cidade de Seco, perguntou: — Onde estão Samuel e Davi? Responderam: — Eis que estão na casa dos profetas, em Ramá.

Então Saul foi para a casa dos profetas, em Ramá. E o mesmo Espírito de Deus veio sobre ele, que, caminhando, profetizava até chegar à casa dos profetas, em Ramá.

Também ele despiu a sua túnica e profetizou diante de Samuel. E, sem a túnica, ficou deitado no chão todo aquele dia e toda aquela noite. Por isso se diz: "Está também Saul entre os profetas?". 1 Samuel 19:19-24.


Os ambientes que você frequenta podem trazer influencia sobre você. Nesse caso meu amigo, você hoje resolveu entrar aqui; e essa é uma casa de profetas!




Ministração


Você está disposto a provar o dom da salvação e a manifestação do poder de Deus que altera tudo que os olhos podem ver nessa dimensão?


Hoje é o dia de você descobrir que Deus existe e que o céu é real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!