quinta-feira, 6 de julho de 2023

Fato ou Fake!

          Você sabia que a palavra “evangelho” significa literalmente “boas novas”. Podemos entender como “boas notícias”.

A boa notícia é que o filho de Deus nasceu, cumpriu seu ministério, morreu e ressuscitou por nós, dando-os a oportunidade da salvação.


Vivemos dias onde é difícil saber a diferença entre notícias verdadeiras e notícias falsas, às ditas: “Fake News”. Como cristãos, nós não podemos ser portadores de fake news. Na verdade, precisamos ser portadores de “Good News”, boas novas, o evangelho!


E aqui chegamos em um ponto crucial: Estão espalhando por aí “Fake News” a respeito da salvação, da Igreja e até mesmo sobre Deus!



Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2 Timóteo 4:3,4


Baixar mp3 YouTube

 


 



1. O que importa é se te faz feliz. MITO!


Jesus jamais disse algo assim!

É claro que Ele se importa com a nossa felicidade.

Porém, a Bíblia sempre deixou bem claro que existe o certo e existe o errado. Existe o bem e existe o mau.


Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. Deuteronômio 30:19.


Um assassino pode sentir prazer em um assassinato, isso não muda o fato de que está quebrando um mandamento de Deus!


Um adúltero pode se sentir feliz, porém continua afrontando a Deus!


Um idólatra pode ter a melhor das intenções em sua adoração, todavia, continua perdido!


FAKE, FAKE, FAKE!


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14.


A boa notícia não é “o que importa é o que te faz feliz. A Good News é que se você se humilhar, orar, buscar a Deus e se afastar do pecado, Ele vai te dar uma chance!


O centro da história não é você! Não é ser humano algum, nem mesmo a humanidade como um todo. O centro é Ele!


Não tem nada a ver com como você se sempre sobre isso ou sobre qualquer outra coisa.


Não é sobre como você se sente, mas, sobre quem Ele é!


Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36.




2. Se você sente paz… FAKE!


Salomão foi um grande rei do povo de Deus. Durante seu reinado Israel atingiu o maior território de toda sua existência. Seu nome significava “paz” e diferente de seu pai que viveu em guerras, Salomão pacificou todo o terrítorio. No pódio do “sentir paz”, Salomão levaria a medalha de ouro!


Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranqüilidade a Israel durante o reinado dele. 1 Crônicas 22:9

Porém não podemos dizer o mesmo no que tange a agradar a Deus. Salomão valorizou mais a paz do que a obediência ao Senhor. Aquilo que deveria ser sua maior virtude foi deturbado em sua grande fraqueza.


O Senhor irou-se contra Salomão por ter-se desviado do Senhor, o Deus de Israel, que lhe havia aparecido duas vezes.

Embora ele tivesse proibido Salomão de seguir outros deuses, Salomão não obedeceu à ordem do Senhor.

Então o Senhor disse a Salomão: "Já que essa é a sua atitude e você não obedeceu à minha aliança e aos meus decretos, os quais lhe ordenei, certamente lhe tirarei o reino e o darei a um dos seus servos. 1 Reis 11:9-11.


Meu amigo, não interessa se você tem um “caminhão de paz”; se vai contra a Palavra, será reprovado por Deus!


É justamente isso que são as “Fake News”; cada um “sente” a sua própria verdade e sai por aí contando histórias!


Acontece que A VERDADE TEM NOME E A MENTIRA TEM PAI!


Eu sou... a verdade. João 14:6.


[Diabo] É mentiroso e pai da mentira. João 8:44.




3. Só existe um Deus. Fato!


Sim, isso é verdade. Só existe um Deus. Parabéns.

Então… Não é bem assim também.


Claro, existe só um Deus no sentido pleno da frase.


Entretanto, sempre que uma pessoa coloca algo ou alguém acima de Deus em sua vida, PARA ESSA PESSOA o objeto de sua adoração se torna um deus!


Não terás outros deuses além de mim. Êxodo 20:3.


Existem ídolos antigos…

Existem ídolos novos…




4. Todos os caminhos levam a Deus. Fake!


Jesus já deixou bem claro:


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6


Jesus é O CAMINHO.


Não são várias verdades e vários caminhos que levam ao mesmo deus.

É O CAMINHO e acabou.


Não é uma religião ocidental opressora.

Na verdade Jesus nasceu na Ásia, mas especificamente no Oriente Médio.

E quando criança morou na África, pois foi refugiado no Egito.




5. O que vale é a intenção.


Já diz o ditado que:

De boas intenções o inferno está cheio”.


O popular “fazer o bem” não é capaz de salvar ninguém.


Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! Mateus 7:22,23.


"Por que você me chama bom? ", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Lucas 18:19.


Os fariseus jejuavam, davam esmolas, entregavam os dízimos, não faltavam aos cultos… Porém foram o grupo mais enfrentado por Jesus.


Pareciam ter boas intenções, todavia, zero relacionamento com Deus.




6. Deus perdoa...


Capaz?! Descobriu isso sozinho ou alguém te ajudou?


É obvio que Deus perdoa. Porém Ele tem suas condições. E a primordial é: ARREPENDIMENTO.


Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". João 8:11.


Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça". João 5:14.


Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,

mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hebreus 10:26,27.




7. Não consigo imaginar Jesus fazendo isso.


Então me diga: O que Jesus tem a ver com a sua imaginação?


O Evangelho não é sobre imaginar, é sobre estudar as Escrituras!


Por exemplo, o Jesus woke que muita gente imagina jamais diria:


"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.

Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. Mateus 18:5,6.


As pessoas criam uma “imagem ideal” de pai e tentam colocar esse “filtro” em Deus.


Porém Deus não tem compromiso com nossa cultura, Ele é quem Ele é.


Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. Tiago 1:17.


"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso". Apocalipse 1:8.




8. Jesus acolheu a todos.


Tem certeza?


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Mateus 23:27.


Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam:

Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

Eu lhes digo: Naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade. Lucas 10:10-12




9. Deus não quer que você sofra


Justo o contrário.

O sofrimento faz parte do processo aqui na terra.


Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. Colossenses 1:24.


Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. 1 Pedro 2:19.


Isso também não deve transformar você num caçador de sofrimento. Porém, mostra que sim, existem momentos de dor na vida do Cristão e passar por eles nem sempre significa estar em pecado; antes, pode até ser um sinal de fé e obediência.




10. Jesus odeia os ricos. Mito!


Se isso fosse verdade a palavra seria contraditória.


Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11.


Inclusive Jesus evangelizou pessoalmente o rico Zaqueu e em sua morte foi colocado no sepulcro do abastado José de Arimateia.




11. Jesus não gosta de pobres. Fake!


Também não é verdade.

Nem a riqueza e nem a pobreza são provas de fidelidade. Ambas podem ser usadas por Deus ou pelo diabo.


Nas multiplicações dos pães, Jesus mostrou empatia pela necessidade dos pobres e saciou a fome deles. Por outro lado, também percebeu que muitos o seguiam só pelo interesse no alimento.




12. Demônios não existem.


Eu não acredito em demônios”. Que bom que você não acredita neles, são muito mentirosos!


Se uma pessoa pegar uma arma, acreditando que está descarregada e mirar em si mesma e apertar o gatilho; se a arma estiver carregada, já era! O que ela supunha é irrelevante perante a realidade.


Se uma criança colocar a mão na boca de um leão porque não acredita que ele a morderá, independentemente de acreditar, estará em risco eminente de ser amputada!


Demônios existem. Ex.: Assentamento.




13. Posso ser igreja sozinho.


Uau! Você descobriu a América. Só que não!


A palavra “Igreja” usada na Bíblia vem do grego Ekklesia, que, segundo o léxico de Strong significa:


Reunião de cidadãos chamados para fora de seus lares para algum lugar público, assembleia.


Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 1 Coríntios 12:12.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. 1 Coríntios 12:27.




14. Todos são filhos de Deus. Mito!


Não… Não são!


Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!