quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esclarecimento: Missão Integral é Grande!

       Como está visível a todos, sou adepto da Missão Integral e tenho insistido, já no cabeçalho desde blog que “o homem de hoje não precisa de um novo Evangelho. Mas o Evangelho de sempre, precisa de novos homens hoje”. Lendo o texto de 2Tm 3.5 que diz “tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” Senti a necessidade de esclarecer algumas coisas.
Crer no “evangelho todo, para todo homem” não é excludente a manifestação do poder de Deus! Não podemos pregar o evangelho sem crer no transcendente. O evangelho não é assistencialismo, nem ambientalismo ou corrente sócio-política!
Pregamos o Evangelho de Jesus Cristo, poder de Deus. Nossa pregação integral não é desculpa para que um ou outro deturpem o evangelho ou neguem a Bíblia. Justo ao contrário. Quem vive e prega a Missão Integral de fato, sabe que ela é justamente buscar viver o Evangelho de Jesus Cristo da maneira o mais completa possível em todas as esferas indivisíveis (divisíveis apenas didaticamente) do ser.
Cremos que o Evangelho deve governar tudo em nossa vida! Por isso nos preocupamos em cuidar da natureza, em ajudar os necessitados e fazer ouvir nossa voz na política. Porque tudo que faz parte de ‘ser humano’ do jeito que Deus quer está no Evangelho! Evangelizar é legar as boas novas de que em Jesus Cristo à esperança de perdão para nós pecadores rebeldes que podem e devem ser completamente transformados. Essa transformação necessariamente deve nos levar a olhar com novos olhos para Deus, para nós mesmos e para o próximo.
Espero ter esclarecido um pouco melhor a Missão Integral. Espero também que possamos cada dia nos tornarmos mais semelhantes a Jesus. E que aqueles que têm adulterando o evangelho transformando-o em mera corrente social ou filosofica desistam de seus maus intentos e parem de se esconder atrás da MI. Um abraço e que Deus nos abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!