quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O desmantelar da sociedade

Nesta segunda-feira, estava em viagem e dentro do ônibus sintonizem em uma rádio onde acontecia um debate. Falavam que no estado de São Paulo, desde que aprovada uma lei que agilizou os processos de divórcio, o número destes aumentara em 149% no dito estado. A polêmica era a seguinte: Isto é bom ou ruim?
Em torno de 77% dos ouvintes afirmava coisas do tipo: “Isto é muito bom, afinal, se é fácil casar tem que ser fácil descasar”. “É bom, para que continuar junto se não tem mais nada a ver com o outro?” “Casamos por causa de emoção e quando esta termina então precisamos divorciar e é bom que seja rápido e fácil”. Jesus amado tem misericórdia!
Ouso a dizer que hoje mais da metade dos jovens até 18 anos são filhos de pais separados e nunca se viu uma geração tão viciada e sem perspectiva de futuro! Não quero aqui estigmatizar os filhos de pais divorciados. São pessoas dignas e capazes como qualquer outro, porém carregam em si sequelas causadas pela dor! Por mais que neguem, carregam!
A separação deixa uma ferida enorme no coração dos que separam, como também um buraco no coração dos filhos. E olha que aqui nem estou entrando nas questões cristãs! Também não quero questionar a lei, quero questionar o rumo que nossa sociedade está tomando!
Aumento no número de divórcios, políticos voltando ao pão e circo (estádios de futebol e ‘bolsas’) e um crescimento assustador no número de viciados. Sem falar, por exemplo, na sexualização precoce. Vá até uma escola e pergunte as crianças quantos nunca beijaram, depois, quantos são virgens. Você ficará espantado com as respostas! Agora querem que perder a virgindade na adolescência seja normal e que seja chique mãe e filha conversarem sobre seus ‘namoridos’. Há muito já se tornou normal pais levarem seus filhos em prostíbulos! Isso é o cúmulo, onde vamos parar desse jeito?
Deus sendo Pai, Filho e Espírito Santo criou o homem um ser familiar, com pai, mãe e filhos. Ele nos criou seres comunitários e instituiu a família como base para a sociedade. Destruindo a família estamos arrancando os pilares da sociedade e semeando a ruína completa da humanidade.
Deus criou homem e mulher e ordenou que estes se multiplicassem. Assim é a família. Não criou família de outra maneira e do modo como criou, criou para que refletisse sua glória.
Não podemos deixar a sociedade se diluir. Precisamos restaurar as famílias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!