quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrevista EXCLUSIVA com JT do METAL NOBRE

      É com grande alegria no coração que trazemos aqui uma entrevista exclusiva com JT, líder de uma das mais importantes Bandas de Rock cristão do Brasil, o METAL NOBRE! Como diz o JT, “Jesus na veia”. Vamos lá!

       missoes.org: Todo mundo te conhece por JT, mas qual seu nome de fato?

jt: Ok... o nome é J... esse T é sobrenome hehehehe!!

missoes.org: Qual é a formação atual da banda?

jt: JT no vocal, KENNEY GOUVEIA no baixo, HIRION JR. Nos teclados, DIDIO na batera e  LEONEL VALDEZ na guitarra.

missoes.org: Qual a origem do nome “Metal Nobre”?

jt: Esse nome foi dado por Deus,  em sonho, ao Kenney.

missoes.org: Existe muita controvérsia sobre o poder da música de influenciar pessoas. O que você pensa sobre isso. Qual o “poder” da música?

jt: Mano, a música realmente pode influenciar as pessoas e o inimigo também sabe disso, mas tenha certeza que quem tem Jesus no coração sabe bem o que ouve e não se deixa levar por influências negativas. Brother, o Espirito de Deus nos direciona para o caminho certo.

missoes.org: O Metal Nobre é uma banda com som pesado. Já sofreram crítica por isso? Em que estilo específico de som vocês se encaixam? Assim, um pouco sobre a parte técnica da banda....

jt: Críticas?? Milhões!!!  O estilo que define a banda ainda não sabemos, mas, deve ser algo meio papai Noel: roll, roll, roll... hehehehe.

missoes.org: Quais os resultados que você tem visto através do ministério de vocês? Pessoas contam que o Senhor tocou/falou com elas através do Metal Nobre?

jt: Brother, em 2005 contabilizamos quase 600 pessoas que não eram cristãs , vindo a frente nos eventos. Em 2006 passaram de 1000 e depois a banda diminuiu o ritmo dos shows por motivos pessoais e agora estamos voltando com força total.

missoes.org: Qual o lugar mais estranho que vocês já tocaram?

jt: Em um retiro escondido de tudo, no meio do mato e onde as caixas de retorno eram de uma vitrola...kkkkkkk

missoes.org: De onde vem à inspiração para as músicas? Tanto para a letra como para a melodia e harmonia. Existe alguma banda que vocês se espelham?

jt: Brother, o Espírito Santo é nossa inspiração!

missoes.org: Hoje existe uma onda de jovens saindo das igrejas porque não veem mais sentido nelas. Jovens que se feriram, às vezes, por incompreensão por parte da Igreja. Jovens que amam o Senhor, mas estão desiludidos com as igrejas. O que você tem a dizer pra essa galera? Algum integrante da banda já passou por algo semelhante?

jt: Eu mesmo já passei por isso mas, não valeu a pena ter saído. Devemos estar na igreja para buscar mais e mais de Deus. Se for olhar para as pessoas, não ficaremos mesmo! Jesus tem que ser nossa única razão de estar na igreja sempre.

missoes.org: Metal Nobre está a serviço de Jesus. Isso gera uma “batalha” durante os shows? Sentem algum tipo de desgaste que atribuem ao sobrenatural?

jt: Posso falar com certeza que sim. Sempre que saio do palco, sinto como se tivesse tomado uma surra. Isso é sempre, brother. Não é apenas físico, porque já fiz muito mais esforço em outros momentos e saí numa boa. Essa luta é muito difícil, mas o Senhor renova nossas forças a cada manhã. Essa é outra verdade sentida por todos nós.

missoes.org: Pra galera que tá iniciando, o que você tem a dizer? Sempre foi fácil subir no paco e gritar: “E ai Brasíliaaaaa” e mandar ver no rock de Cristo?

jt: Cara, nunca foi fácil. No dia da gravação desse DVD, logo após o evento, eu fui parar no hospital. O engraçado foi que a enfermeira, na ambulância, me pedia para autografar uma seringa e eu morrendo de dor e com falta de ar. Kkkkkkkk

missoes.org: Como fica a vida familiar diante de tantos compromissos da banda?

jt: Esse foi e sempre será um sacrifício para o músico evangélico. A família sente muito e é aí que o inimigo tenta te derrubar. Minha família sofreu muito com minhas saídas. Agora estamos reiniciando os trabalhos da banda, porém, com mais atenção para a família.

missoes.org: Existe algum “lema” do Metal Nobre? Quem é o líder da banda? Existe algum pastor em específico que dá cobertura para vocês?

jt: Lema? Acho que não mas curto: Jesus na veia!
O líder da banda sou eu (JT).
Temos alguns pastores que seguem nosso ministério e oram por ele: Pr. Toninho da Esfera Church/RJ, Silas Haal da Igreja das Américas/RJ e Pr. Hezir Amorim da Batista Shalom/RJ são os que sempre estão em contato para saber tudo da banda e mover a igreja para orar.

missoes.org: Qual foi a maior “crise” do Metal Nobre (se ouve)?

jt: Foram tantas que não vale a pena comentar nenhuma delas... A banda já esteve para acabar muitas vezes, mas o Senhor já mostrou que acabará quando Ele permitir... Por isso fiz o som: não vou calar.

missoes.org: Quais são os projetos de vocês para o futuro? Existe algum sonho grandioso?

jt: Estamos terminando o novo site, o DVD que gravamos em 2008 (até que enfim!) e temos um cd só de corinhos para o fim do ano.
missoes.org: No Youtube existe um vídeo onde vocês estão tocando com 3 baterias. De onde veio esta ideia maluca?

jt: Hahahaha! O Hirion (tecladista) sempre me diz: Essas coisas doidas só podem vir de você, né JT??? E quem tem que executar sempre somos nós!! Eu digo: eu faço minha parte... kkkkkkk.

missoes.org: É difícil chamar Metal Nobre pra algum evento? Quem desejar chama-los deve entrar em contato com quem e como?

jt: Agora tá facin facin... Os contatos são: (61) 8222-1513, 8218-3222, 3042-6420 e pelo e-mail: jtmetal@ig.com.br também temos o site: www.metalnobre.com.br
Entrevista e edição: Pr. Sidinei Bühler Kauer

3 comentários:

  1. Parabéns Sr. Kauer!! rs
    Entrevista dinâmica, divertida e com profundidades q merecem nosso temor.
    Deus continue te abençoando e usando cada dia mais.
    bjkss

    ResponderExcluir
  2. Frederico Quadros Santos31/03/2011, 10:27

    Que Deus sempre abençoe e continue honrando este grande ministério. As privações e dores só vêm para fortificar a fé de vcs. Sempre curti muito o som de vcs, nunca desistam!!

    ResponderExcluir
  3. Que vcs possam cada vez mais pregar o evangélio de Jesus através deste canal eficaz e eficiente que é o rock. Precisamos salvar essa juventude que caminha a passos quilométricos para o inferno!

    Vcs tem músicas muito boas mesmo. Não há uma que eu não goste! Nota-se nitidamente a presença do Esprito Santo em cada instrumento tocado. Parabens pelo ótimo trabalho!

    Deus lhes abençoe!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!