terça-feira, 10 de março de 2015

Estrelas no Universo

Estrelas são corpos celestes impressionantes! Imensas 'usinas atômicas' que liberam quantidades absurdas de energia. Como Paulo pode dizer que você "brilha como uma estrela no universo"?
Bom, talvez antes disso a pergunta seria: Estou brilhando como Deus quer que eu brilhe?



Baixar mp3: 4shared Mega Mediafire


[Esboço - Não revisado]
 
Estrelas no Universo

Para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo. Filipenses 2:15


Introdução


Boa Noite preciosos irmãos. Por gentileza, diga para a pessoa aí ao seu lado: “Como você brilha, parece uma estrela”! Talvez esse seja um dos motivos de tamanha ira de Satanás contra os seres humanos. Afinal, ele era Lúcifer, 'portador de luz'.
Deus criou um universo eficiente. E criou corpos celestes fantásticos: As estrelas! Você já deve ter em uma noite dessas parado para olhar para cima e admirar as estrelas. Cada estrela daquelas é algo semelhante ao nosso sol. Ou seja, nosso sol na verdade é uma estrela e cada estrela é, vamos dizer assim, um 'sol' de algum sistema.
É a estrela de cada sistema que o sustenta através de sua energia. O sistema solar, bem aqui onde moramos, tem esse nome justamente por causa da estrela que o sustenta, o sol. A energia eletromagnética do sol mantém a terra girando 'do jeito certo'. Se ela fosse 5% mais próxima do sol seria um inferno escaldante e se fosse este tanto mais longe, seria um deserto de gelo! A luz do sol carrega energia que aquece nosso planeta. Não apenas isso, carrega também energia que mantém tudo funcionando. Sabe como funcionam as plantas? Eles fazem fotossíntese. Elas utilizam a energia do sol para transformar gás carbônico e alguns outros elementos em energia!!! É a luz do sol que leva as plantas a crescerem, basta você pensar em quantas vezes cortou sua grama nesse verão e você verá que isso faz todo sentido. Pois bem, os animais comem as plantas, aquecem-se na luz e baseiam seus ciclos migratórios pelas estações que o sol determina sobre a terra.
Não, isso não tem como ser por acaso. Deus criou o sol. Deus planejou essa usina gigantesca para manter tudo em seu determinado lugar. E por organização de Deus, a vida terrestre depende do sol. Até aqui tudo bem.
Agora, a revelação de Deus através de Paulo, dizer que vocês brilham como estrelas no universo, é algo simplesmente escandaloso! Como assim? Brilhamos como estrelas no universo? Bom, vamos olhar uma perícope um pouco maior.

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Filipenses 2:14-16.

1. Façam tudo sem queixas nem discussões.

Fazer tudo sem queixas e discussões se mostra como uma maneira para tornar-se tão brilhante em meio a essa geração como uma estrela no universo. Queridão: A murmuração repele as promessas! Deus habita em meio aos louvores não em meio as murmurações.
Sirva a Deus de boa vontade meu querido. Faça tudo que for fazer de todo coração.

2. No meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo.

a) O poder que habita em você precisa ser 'magnético' e atrair as pessoas!

Você não faz ideia de quão necessária é a energia magnética do sol. Não fosse essa força a terra seria lançada sem rumo no universo, ou não giraria (fritando um lado e congelando o outro). Não existiriam estações do ano, não haveria rotina, não teríamos um PADRÃO de 'um dia após o outro'. Seria um ciclo de fatos inesperados. É esse magnetismo que dita um RITMO.
Amados, nós somos a estrelas do universo. É o Espírito Santo através de nós que dita um RITMO de normalidade a vida nessa terra. Por isso que nós não podemos seguir as ondas e as modas desse mundo. Até porque é mundo extremamente consumista, onde além dos copos, as pessoas também se tornaram descartáveis. É o Espírito Santo através de você que estabelece um PADRÃO de certo e errado. É o Espírito Santo agindo através de você que organiza a terra para que ela não se torne um verdadeiro caos! Creia nisso queridão! Existe um magnetismo em sua vida! Existe uma essência de ORDEM (organização) divina que flui para esse mundo através de você! Aproprie-se disso! Tome posse disso em nome de Jesus! Afinal, o sol foi estabelecido para governar o dia (Gn 1:16). Nós somos do dia e não da noite. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5.
Sem a ação do Espírito Santo nessa terra através dos cristãos, a humanidade se perderia em um ritmo sem fim de valorizar em demasias coisas supérfluas e esquecer outras tão importantes. Lembra? Fritar um lado e congelar o outro. A humanidade viveria em polarizações sem fim.
Tudo que é grande foi estabelecido através de ritmo, ordem e rotina. Esse magnetismo é gerado pelo Espírito Santo, fluindo através de você! A terra dança conforme a música que o Espírito Santo toca através de ti. Lembra: Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem. Salmos 115:16.
E sua vida, já tem ritmo, ordem e rotina? Na mensagem TEMPO BOM falo um pouco sobre como nos organizarmos.

b) A luz que procede de ti precisa fornecer vida a quem te vê!

E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 8:16 ACF.
Você é a vela que Deus acendeu!
Então não se escandalize, você está na vitrine do mundo. Por que você acha que quando um cristão erra o mundo faz tanto alarde? Porque você é a luz, você é a esperança de um amanha melhor, você é o modelo para este mundo e quando você erra, os ímpios ficam confusos e irritados, afinal, no fundo, no que resta de imagem de Deus em suas pobres almas, quando você erra eles ficam sem referencial.
A maneira como você trata seu cônjuge precisa ser luz!
Filhos, trabalho, líderes, liderados...
A maneira como você usa seu tempo.
A maneira como você usa seu dinheiro.

c) Você precisa ser uma fonte de calor em um mundo onde o amor se esfriou de muitos.


Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Atos 2:3

3. Retendo firmemente a palavra da vida.

E por último, entenda que o que dá poder ao sol é Jesus, a Palavra de Deus. Ap e Jo
O que determina que o sol organize o sistema solar é Jesus, o Verbo de Deus.
A luz por trás da Luz, é Deus, o Sol da Nova Jerusalém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!