terça-feira, 17 de março de 2015

Prepare-se para Maravilhas parte II: Caráter Cristão

Deseja experimentar as "Maravilhas do Senhor"? Prepare-se! E uma das maneiras mais importantes de se preparar é tendo seu caráter tratado pelo Espírito Santo. Prepare-se para ser confrontado e motiva; depois aperte o play!
Depois faça o 'Teste de Caráter'. 
A primeira parte da mensagem pode ser ouvida AQUI

Baixar mp3: Mediafire 4shared Mega
Baixar: TADEL EXPRESS



[Esboço - Não concluído]
Josué ordenou ao povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”. Josué 3:5.
Paz queridos irmãos, a graça e a paz do Senhor Jesus sejam sobre sua vida!
Quem aqui estava no TADEL na terça-feira? Ok. Sobre o que falamos mesmo? “Prepare-se para ver maravilhas”. Aleluia! Nessa mensagem, eu falei sobre 3 elementos que nos auxiliam nesse preparo para vermos maravilhas. Quais? Oração, Leitura e Jejum. Isso mesmo. Então marcamos um jejum de 5h após acordar de 16 (essa segunda) até 23 (segunda que vem).
Amados, não estou aqui dizendo para você Jejuar para convencer Deus a fazer maravilhas em sua vida. Não, que isso gente. Estou falando de você, encher-se de Fé na Palavra de Deus que nos mostrar claramente que ele fará maravilhas em nosso meio. Certo? Então, você cheio de fé de que amanha ele fará maravilhas, vai se preparar adequadamente! Sua atitude preparatória é um sinal de sua fé. Amado, se você tem fé de que Ele fará maravilhas, você vai se preparar! Sua fé é testificada pelo seu agir.
Quem aqui crê que Ele fará maravilhas? Me prove com suas atitudes!
Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. Tiago 2:26.

CARÁTER CRISTÃO

Agora, além de Orar, Ler e Jejuar, que mais podemos fazer em uma atitude de preparação para estarmos dignos de presenciar estas maravilhas? CARÁTER CRISTÃO.
Tg 5:1-8. 1 Não repreenda asperamente ao homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos;2 as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.3 Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas.4 Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.5 A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica.6 Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta.7 Ordene estas coisas para que sejam irrepreensíveis.8 Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

1. Respeitar os idosos: Faz parte do caráter cristão respeitar vaga de idoso, respeitar fila de idoso SEM RECLAMAR, se ele errar, repreender com muito amor e compreensão.
2. Solteiros como irmãos: Em uma família saudável, nunca um irmão teria capacidade de olhar para sua irma com sensualidade! Nunca a irmã olharia para o irmão desejando-o. Então solteiros, veja bem como trata suas irmãs!!! Nunca vi um irmãos se 'amassando' e nem quero ver! Então muito respeito!

3. Cuide da sua família: Um homem me contou certa vez: “Meu pai era muito bom para os outros, ajudava todo mundo. Mas nós os filhos, sofríamos na mão dele”. Deus o livre disso!
Ei maridão, antes de pensar em ser líder de célula, pense em ser o líder de sua família! E liderar não é ser um mandão, liderar é ir na frente, dar o exemplo, mostrar na prática como se faz! Seja o primeiro a acordar, o primeiro a tirar TSD, o primeiro a terminar a leitura da Bíblia daquele ano!!!
Antes de se preocupar em fazer um bolo para levar para a célula, verifique se teu marido tem meias limpas para ir na célula! Amém?
Antes de se preocupar em fazer chapinha e passar perfume para vir no culto, verifique se teu marido está saciado. Porque de que adianta vir bonita para o culto se aquele que de fato deve desfrutar de tua beleza não está desfrutando? Para Deus mais importante que a roupa que você coloca para o culto de celebração é a roupa que você tira para celebrar com seu marido no quarto.
Antes de se preocupar em dar um lindo testemunho na célula, certifique-se que a maneira como você trata sua esposa seja um testemunho maior ainda.

Irmã, não fique ociosa! Ser dona de casa é algo louvável!
A profissão 'do lar' é uma das mais nobres que existe!

Além disso, aprendem a ficar ociosas, andando de casa em casa; e não se tornam apenas ociosas, mas também fofoqueiras e indiscretas, falando coisas que não devem. Portanto, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas casas e não dêem ao inimigo nenhum motivo para maledicência. Algumas, na verdade, já se desviaram, para seguir a Satanás. 1 Timóteo 5:13-15.
Através de VOCÊ as mulheres desse mundo precisam entender o GRANDE PRIVILÉGIO DE SER MÃE.
Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.1 Timóteo 2:15.

4. Honrar os presbíteros: Na linguagem Bíblica, presbíteros são os pastores da Igreja. Hoje, apenas Tássia e eu somos pastores ordenados aqui. Porém, logo teremos vários e vários pastores. E Deus vai usar VOCÊ para que no mínimo dos mínimos, possamos dar a cada um deles 2 salários mínimos.
Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra (duplos honorários), especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,1 Timóteo 5:17.
E isso será feito através de você, de sua generosidade!

Tito 1:6-9
É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher, e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. É preciso, porém, que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. Tito 1:6-9.

5. Fidelidade conjugal. Você como cristão precisa amar seu cônjuge acima de tudo nessa terra!
6. Filhos crentes; bem educados. Antes de pensar em ministrar aos outros, pense em ministrar a sua família.
7. Temperamento tratado: Não ser orgulhoso nem briguento.
8. Não amigo do álcool. O grande problema do álcool é que geralmente quem pensa que controla ele acaba por ele sendo controlado. O álcool não pode fazer parte da vida de um homem de Deus.
9. Não violento. Amado, disciplinar filhos é uma coisa. Machucar é outra. A Bíblia não manda você arrochar seu filho. Manda disciplinar com vara, mas isso precisa ser feito com muito amor. Não é espancar. Irmão, você é o líder da família, mas isso não te dá o direito de usar violência com sua esposa. Isso é do diabo não de Deus. Isso é ser servo de Satanás, não sacerdote do lar.
O cristão não pode ser um gritão. Violência não é só física.

10. Correto nos negócios. Um caráter cristão não te permite fazer negócios desonestos e irregulares. O caráter de Cristo não te permite pagar 30% de PROPINA para o patrão ser teu cúmplice no FURTO que você pretende fazer ao governo.
O caráter cristão NÃO TE PERMITE FURTAR TV A CABO NEM WIFI.
A pessoa fala mal do político, chama ele de corrupto, mas NUNCA PAGOU POR NENHUM DOS PROGRAMAS FURTADOS QUE USA NO SEU COMPUTADOR.

11. Sabe se defender das falsas doutrinas. Um caráter aprovado é fruto de um profundo conhecimento das escrituras na unção do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!