terça-feira, 2 de maio de 2017

Eu quero ver Jesus

Nosso grande desejo em fazer a obra de Deus deve ser motivado pelo fato de que quando a obra estiver completa nos encontraremos com o dono dela!


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.
 
Baixar mp3: MediaFire 4shared minhateca MEGA
 



Eu quero ver Jesus

Boa noite queridos irmãos, graça e paz! É um prazer estar aqui com vocês ministrando essa palavra. Confesso que eu já estava com muita saudade de pregar. Afinal esse domingo foi meu pastor, nosso presidente estadual o Pr. Wagner quem pregou. E que pregação hein! Minha sorte foi que pude pregar no sábado passado em um casamento. Tenho tido o privilégio de ensinar a Bíblia para meus discípulos. São mais de 13 anos fazendo discípulos e continuo amando isso! São 13 anos compartilhando a palavra em pequenos grupos, que hoje chamamos de células. Doze anos pregando em cultos, cursos e Tadeis. Destes, já se vão 10 anos de ministério em tempo integral. E eu amo muito tudo isso! E sabe porque toda essa fome em pregar o evangelho em suas mais diferentes formas? PORQUE EU QUERO VER JESUS! Indague a pessoa ao seu lado: Você quer ver Jesus?
Eu vou pregar a palavra de Deus de todas as formas. Em tempo ou fora de tempo. Como disse o apóstolo Paulo.

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. Colossenses 4:5.

Eu pego todas as oportunidades. Prego em cultos, ministro em células, faço discípulos, realizo ofícios fúnebres, casamentos e apresentações nas escolas. Eu não vou perder nenhuma oportunidade de falar do meu Jesus! E tudo isso sem ser chato!

E mais uma vez a pegunta: “Pastor, porque toda essa pressa”? Por quê? Por quê? PORQUE EU QUERO VER JESUS! Não apenas ver Jesus, eu quero me encontrar com Cristo nos ares para festejar as Bodas do Cordeiro. Eu quero que Jesus volte logo para estar com ele eternamente. E não apenas isso. Desejo profundamente que quando ele voltar possa levar o maior número de pessoas possível com ele. Não quero deixar freguesia para o anticristo e muito menos pasto para o inferno!

A Bíblia é muito clara!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

O Reino de Deus precisa ser prioridade em nossas vidas!
A primeira coisa com a qual eu preciso me importar é com o Reino de Deus! E qual é a melhor maneira de me importar com o Reino de Deus? Através da Igreja de Jesus. E como edifico a Igreja de Jesus? Através da Igreja Fonte de Vida em Cristal. E qual a melhor maneira de contribuir para a edificação da IFV Cristal? Através da minha célula! E qual a melhor maneira para edificar minha célula? Fazendo discípulos fazedores de discípulos. Não apenas gerando convertidos, mas, fazendo discípulos fazedores de discípulos! Aleluia! Essa é a base do MDA.
Sabe, por isso eu quero estimular você: SONHE EM SER UM DISCIPULADOR! SONHE EM SER UM ANFITRIÃO, UM SECRETÁRIO, UM DIÁCONO DE CÉLULA. SONHE EM SER UM LÍDER DE CÉLULA!

EU REALMENTE ACREDITO QUE O DESEJO DE DEUS PARA A GRANDE MAIORIA DE VOCÊS É QUE SEJAM PELO MENOS LÍDERES DE CÉLULAS! Sinceramente? Pelo menos 7 de cada 10! Hoje isso significam quase 60 células!

Pastor, é fácil ser líder de célula”? Não mesmo. É muito difícil. É para os corajosos! É para aqueles que amam tanto Jesus a ponto de se importarem com as pessoas!
Mas sabe de uma coisa? Esse é o seu caso! Por que em Cristo você é um vencedor, em Cristo você é capaz!

Quem lembra a história da Torre de Babel (Gn 11)? Deus ordenou lá em Gn 1:28 que a humanidade crescesse, se multiplicasse e enche-se a terra. Aqui em Mt 6:33 Jesus ordenou que nos ocupássemos com o Reino dEle e Ele cuidaria do restante de que precisássemos. E na Torre de Babel? Estavam preocupados em não se espalhar. Em ficarem jutos, estabelecerem o seu’ próprio reinado humano, ficarem famosos… Pensamento de Babel não encaixa na Visão do MDA. Porque nós queremos é CRESCER E MULTIPLICAR! Encher a terra de discípulos que reflitam a glória de Deus! A principal maneira de salvar a cidade, o estado, o país… A principal maneira de mudar as coisas não é a política, mas, o discipulado um a um! Porque um verdadeiro discípulo de Jesus não é corrupto, não aceita suborno, não furta e não mente! Um verdadeiro discípulo de Jesus trabalha com honestidade, estuda com dedicação e cuida de sua família com muito amor! QUER MUDAR O MUNDO? FAÇA DISCÍPULOS!

O que as pessoas mais precisam de uma igreja não são CURAS, nem MILAGRES, nem PREGAÇÕES EMOCIONANTES. Porque toda cura antes do céu é remendo [Subirá]. O que as pessoas precisam de verdade é UM ENCONTRO COM JESUS! Um RELACIONAMENTO COM JESUS! É nascerem de novo e tornarem-se DISCÍPULAS DE CRISTO!
Quem dá mais resultados no reino, um pregador eloquente ou um fazedor de discípulos? Deixe a história te responder. Quem fez mais diferença nesse mundo, Pedro ou Apolo? Apolo ou Paulo? Porém estudando a Bíblia vemos que o povo não curtia as pregações de Paulo. Êutico dormiu enquanto ele pregava e outros criticaram sua pregação; dizendo, em outras palavras, que nas cartas até que Paulo pregava bem, todavia, ao vivo era um desastre. Porém quem fez discípulos tão bem como Paulo? Quem fez discípulos fazedores de discípulos como Paulo? E o que dizer de Pedro? Um camarada semianalfabeto? Apolo talvez tenha sido um dos melhores preletores daqueles dias. Porém se Áquila não tivesse investido na vida dele e o discipulado, talvez seu ministério teria terminado frustrado (At 18:26).

Bom, vou então finalmente responder a indagação. POR QUE SOU TÃO FOMINHA EM PREGAR E NÃO PERDER OPORTUNIDADES? PARA APRESSAR A VOLTA DE JESUS!

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. 2 Pedro 3:9-12.

Por que Jesus não voltou ainda? Porque ele está esperando que mais pessoas se convertam. Se ele está esperando que mais pessoas se convertam, logo, devo viver de uma maneira santa e piedosa, ganhando muitas vidas e cuidando bem de cada uma delas; fazendo discípulos fazedores de discípulos para que assim meu Jesus volte logo!

Raciocine comigo: Se nós precisamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e viver de uma maneira que apresse a sua vinda, como devo viver?

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mt 28:18-20.

Precisamos crer que Deus está conosco nessa maneira de viver. Precisamos resistir as tentações de construir nossos reininhos. Precisamos valorizar a obra de Deus porque quando ele estiver concluída estaremos mais ainda com o Deus da obra!

E esse tipo de pessoa (Pedro) que agora sou, é Cristo em mim (Paulo). Uma vida vivida inteiramente pela fé!

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

Na última mensagem que ministrei aqui falei sobre a esperança. Mas hoje eu quero falar dessa vida que é pela fé!

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13.

O que é a fé?

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

De que maneira precisamos encarar a vida? De que maneira precisamos enfrentar os desafios, resistir as tentações e vencer?

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.

Ei! Queridão, sabe como a sua célula vai multiplicar? Pela fé! Sabe como seu marido vai se converter? PELA FÉ! Sabe como seu discípulo vai mudar? Pela fé!

Não deixe os teus olhos te enganarem! O desânimo se tornará em ânimo. A depressão em esperança. A tristeza em alegria. A dívida em prosperidade. A doença em saúde… NÃO SE PRENDA AO QUE SE VÊ! Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.

A Igreja de Jesus é vitoriosa, você é vitorioso, você é santo!

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14.

Ah, mas e os escândalos”. “Ah, mas e os problemas”. CREIA, CREIA, CREIA! VISUALIZE, PROFETIZE E AJA DE ACORDO COM A SUA FÉ! Fé baseada na Palavra!

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Hebreus 11:3.

Deus creu. Deus falou. A coisa aconteceu!

Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos. 2 Coríntios 4:13.

pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. 2 Coríntios 1:20.

É verdade que nós somos indignos de receber as promessas de Deus. Porém, Jesus é digno. E nós somos o corpo de Cristo. Por isso, para quem tem fé em Jesus, as promessas de Deus feitas a Igreja e a Abraão são também as promessas feitas por Deus a nós e sim; por causa de Jesus nós receberemos!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Deus já nos abençoou com todas as bênçãos. Agora precisamos crer em nosso coração, confessar com nossa boca e receber o milagre, o triunfo, a realização! Aleluia!

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.

Você é a Justiça de Deus! E isso é fantástico! Que poderá fazer o diabo? Simples. SE VOCÊ TIVER FÉ, NADA PODERÁ FAZER O DIABO. O único lugar onde o diabo pode tentar e querer alguma coisa é onde não existe fé. Porque onde existe fé ele já perdeu!

PARE DE SE ENXERGAR COMO UM PECADOR DERROTADO E SE VEJA COMO DEUS TE VÊ!

De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. 2Co 5:16.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito [poder / autoridade] de se tornarem filhos de Deus. João 1:12.

Eu sou discípulo do Pr. Wagner. Esse estado é dele. Eu não deixo ninguém falar mal desse estado. Eu só aceito palavra de fé sobre o Rio Grande do Sul! Porque se é do meu pai, é meu! Se ele pode, eu posso! E você? Deus me deu essa cidade. Eu não aceito palavras de incredulidade sobre essa cidade, muito menos sobre essa Igreja. E você? O que você fala e deixa falar sobre sua célula? Sobre seus MDA’s? Sobre sua família?

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.

Agora todo esse CRER precisa nos conduzir ao REALIZAR. Deus não enche nosso tanque de combustível para deixar o carro na garagem.

DEUS TE SALVOU. TE DEU PODER E AUTORIDADE PARA POR ESSE MUNDO PECAMINOSO DE PERNAS PARA O AR E IMPLANTAR O REINO DE DEUS!

Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Tiago 2:18.

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2:10.

Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele,
pois do Senhor é o reino; ele governa as nações.
Todos os ricos da terra se banquetearão e o adorarão; haverão de ajoelhar-se diante dele todos os que descem ao pó, cuja vida se esvai.
A posteridade o servirá; gerações futuras ouvirão falar do Senhor,
e a um povo que ainda não nasceu proclamarão seus feitos de justiça, pois ele agiu poderosamente.
Salmos 22:27-31.

Os primeiros versículos deste Salmo já se cumpriram. Ou seja, aguardamos o cumprimento dos demais.

Não, a igreja não vai mirrar, mirrar até morrer. Não mesmo! Nestes últimos dias a Igreja se levantará mais poderosa do que nunca! Restaurada, cheia de poder e pregando JESUS CRISTO! ALELUIA! Bilhões se converterão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!