sábado, 13 de maio de 2017

O Amor como Base para o Exercício da Liderança

Para Jesus, "liderar" possui um conceito muito diferente do habitual. Segundo Ele, o líder serve seus liderados em amor. Colocando-se como instrumento de Deus para ajudá-los a crescer.


A



O Amor Como Base para o Exercício da Liderança

Domingo falamos no culto sobre a importância do amor como base para todos os tipos de relacionamentos. “A Fé que Atua pelo Amor”. Hoje, quero comentar um pouco sobre “O Amor Como Base para o Exercício da Liderança”.

Ninguém que queira exercer liderança, deve pensar em fazer isso sem ter o amor como base.

Liderar é servir!

Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Marcos 10:42-45.

Jesus serviu seus discípulos. Cuidou deles ainda que isso exigiu muito de seu tempo e recursos. Liderar uma célula, fazer discípulos… Tudo isso exige de nós abnegação.

Liderar é dar segundas chances!

Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas. João 21:17.

Liderar é fazer pelos outros o que fizeram por ti!

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. 2 Timóteo 2:2.

Liderar é crer na mudança e não desistir

Barnabé e Saulo. Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus. Atos 9:26,27.

Barnabé e João Marcos. Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: "Voltemos para visitar os irmãos em todas as cidades onde pregamos a palavra do Senhor, para ver como estão indo". Barnabé queria levar João, também chamado Marcos. Mas Paulo não achava prudente levá-lo, pois ele, abandonando-os na Panfília, não permanecera com eles no trabalho. Tiveram um desentendimento tão sério que se separaram. Barnabé, levando consigo Marcos, navegou para Chipre, as Paulo escolheu Silas e partiu, encomendado pelos irmãos à graça do Senhor. Atos 15:36-40.

Jesus e Pedro.
Samuel e Sidinei.

Liderar é ser pai e mãe

A Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor. 1 Timóteo 1:2

A Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador. Tito 1:4.
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!