quarta-feira, 1 de abril de 2020

Será o Fim do Mundo?


Nossa geração nunca viveu dias como estes.
Há um nó na garganta entalado em muita gente.
Sim, muitos negam. Talvez não descobriram ainda que uma lágrima saída do coração, se espreme abaixo da pálpebra tentando achar uma saída. Pensam que isso é ímpeto político; preocupação humanitária ou econômica. Não é. É medo… É dúvida… É incerteza… Insegurança… A sensação de impotência. O sentimento de que não somos mais que pó e ao pó voltaremos.

Existem aqueles que negam. Que suplantam à própria razão em prol do que dizem acreditar; mas, não é crença, é escudo. Não é coragem é couraça.
Os mais otimistas dizem: Vejo oportunidades. Sim, ei-las aqui. Tão inegáveis como o caos. Caos inclusive que foi de onde Deus (re)criou o mundo que vivemos hoje. Gn 1:2.
Outros já dizem que tudo isso é só o começo do pior que virá.

---

Precisamos uns dos outros. Pv 27:17. Inclusive uma das melhores formas de ver Deus; é quando o vemos no rosto do irmão. Gn 33:10. Precisamos de Deus; mas sem outrem estamos sozinhos. Um relacionamento exclusivo entre você e Deus, ainda é solidão. Gn 2:18.
Uma das grandes lições que aprendemos com Adão e Eva é que estamos onde não vemos; através das consequências de nossas decisões e atitudes.

Toda essa convulsão social, que diga-se de passagem, não começou com a covid-19; nos leva a refletir: Quem sou eu; o que faço, como vivo… Tenho vivido de uma maneira que valha a pena? Tenho sorvido a seiva de cada hora que passa, desfrutando dela como um garoto ao seu picolé no dia quente; ou apenas o contemplo enquanto derrete aos 40º? Segurando-o na mão com toda força; como quem guarda algo precioso, sem deixar ninguém o lamber ou chegar perto; porém sujando o chão até se acabarem as gotas.

Aí vem a velha pergunta: E se o mundo acabasse hoje?
Eu não disse que vai acabar hoje. Nem que está perto. Escrevi ‘se’.

Você já amou e reconheceu seus pais no nível que eles, no mínimo, merecem? E digo merecem, tento, pelo menos, a taxa de ‘retribuição’ como base e em se tratando de pais, essa taxa é intangível. Nunca conseguiremos fazer por eles o que um dia fizeram por nós (os bons).

Você tem manifestado seu amor pelo cônjuge ao nível de quando eram namorados? Ou depois de enganá-lo com uma aliança o abandonou em seu coração?

Passou com seus filhos aquele tempo desejado que você sempre promete que passará no domingo mas, acaba acumulando para às férias? Férias estas que até hoje; nunca chegaram.

Vida veloz; de tanta informação e muitos desejos. Pra uns de pouco desfrute pra outros de desfrutes triviais que não nutrem a alma e já mataram o espírito.

Existe uma semente plantada por Deus dentro de você. Quando Este fez o boneco de barro, vindo do pó como todo ser; diferenciou-o ao soprar nele o espírito. Parte esta que é uma tomada para a dimensão Espiritual; o portal para o relacionamento com Deus.

Tudo aqui vai passar.

Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. .2 Pedro 3:7.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. 2 Pedro 3:10.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? 2 Pedro 3:11.

Essa é a pergunta!

Pr. Sidi Kauer

Um comentário:

  1. Alelúia que bênção essa reflexção pastor de mais mesmo gloria a Deus pela tua vida !!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!