sábado, 18 de abril de 2020

Um Tempo de Oportunidades


Que prazer estar com você em mais este Culto de Celebração. Inclusive, já reparou neste nome? CULTO DE CELEBRAÇÃO!

Já ministrei sobre isso em outras oportunidades, você pode encontrar lá no missoes.org. O Nosso Deus é “Deus Festeiro”. Basta você olhar para o calendário dos judeus presente no Antigo Testamento aí na sua Bíblia e verá inúmeras festas que era EXIGIDAS por Deus. O Senhor não apenas orientava que eles CELEBRASSEM; Ele ORDENAVA!

Celebrar, festejar, comemorar é uma ORDEM de DEUS para você!!!

Talvez alguém possa perguntar: Mas pastor, olha os tempos que estamos vivendo?
Que tempos? Estranhos? Difíceis? Não discordo. Não sou um alienado. Sei que as coisas estão bem diferentes nos últimos dias. Todavia acrescendo: TEMPO DE OPORTUNIDADES!

É interessante perceber que no momento que você entrega sua vida para Jesus e começa a viver de acordo com a vontade dele, a Palavra do Senhor começa a agir sobre você, mudando sobrenaturalmente o cenário DAQUELES QUE TEM FÉ.

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente. 2 Coríntios 2:14.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28.

Veja algumas palavras-chave aqui. DEUS AGE. Deus não perdeu o controle do universo, a despeito do seu livre arbítrio, da livre vontade da humanidade, em sua onisciência e presciência Ele sabe de TODAS AS COISAS; não apenas isso, ele já anteviu todo o processo da humanidade. Para Ele os fatos descritos no Livro de Apocalipse já são uma realidade. Deus não é mau. Ele não arquiteta o mau. O que ELE faz sempre é par ao BEM. De uma forma ainda mais especial para aqueles que o AMAM. Agora, muitos e muitos cristãos tem perdido tudo isso que acabei de dizer porque vivem fora do PROPÓSITO de Deus para suas vidas.

Sempre que um espremedor de laranjas tentar viver como um ralador de repolhos vai se frustrar.

Como vivemos em 2Co 2:14; A VITÓRIA é a estrada que Ele nos chamou para andar. E Rm 8:28; Ele está agindo através de tudo para o nosso bem!

Não sabemos exatamente como; porém, Deus está agindo através da covid-19 para o nosso bem!

A Vida de Jesus é nosso maior exemplo de VITÓRIA. Nasceu, cresceu, qualificou-se, viveu 100% seu propósito, alinhado com a vontade do Pai Eterno, passou por muitos dias difíceis, enfrentou adversidades maiores do que qualquer outro ser humano jamais enfrentou, trabalhou arduamente e obteve êxito absoluto.
NÃO MAIOR POSSIBILIDADE DE VIDA DE SUCESSO DO QUE O SUCESSO ABSOLUTO DE JESUS.

É isso que Deus tem para nós amado. Não sombra e água fresca, mais AÇÃO, EMOÇÃO, AVENTURA, SONHOS, ESTUDO, TRABALHO, DEDICAÇÃO E AO OLHAR TUDO ISSO VEREMOS: SUCESSO!

Há um ditado citado pelo Pr. Cho, que por ditado que é não refere totalmente a realidade, que liga a existência de neve com a riqueza dos países. A ideia desse dito popular é que onde há neve as populações se veem obrigadas a fazer muitas e muitas coisas simplesmente para conseguirem permanecer vivas. Nestes casos, A ADVERSIDADE GERA A PROSPERIDADE.

E não é assim em nossas vidas? QUANTAS VEZES EM SUA VIDA E SUA FAMÍLIA, A ADVERSIDADE GEROU FÉ?

A LUTA, INSTIGOU A SANTIDADE?

TEMPOS DE CRISE SÃO TEMPOS DE OPORTUNIDADES!

É A INSATISFAÇÃO NO EMPREGO QUE ABRE AS PORTAS PARA UM EMPREGO MELHOR

Você conhece o maior empreendedor do Brasil? Aquele que abriu mais empresas na história desse país? O DESEMPREGO!

TODA CRISE GERA OPORTUNIDADES!

Não me leve a mal, mas estou muito entusiasmado com as oportunidades que vão surgir nos próximos dias.
- Diversos Cursos Gratuitos Online foram disponibilizados.
- Os mais vulneráveis receberão 1200 por casa.
- Os financiamentos ganharam 6 meses para começar a pagar.
- As taxas de juros em alguns bancos baixaram.
- A gasolina despencou.
- Empresas estão loucas para venderem seus produtos.
- No geral, há uma reorganização do equilíbrio comercial e é nessa hora que surgem as oportunidades para novas empresas entrarem no mercado e empresas estabelecidas adicionarem um diferencial.

Por outro lado, isso tudo está mexendo com o emocional de muitas pessoas. E Com o Espiritual, afinal somos seres interligados.

Enquanto as pessoas estão cheias de MEDO nós conhecemos o perfeito amor que lança fora o medo.

Elas buscam uma segurança e nos sabemos de onde me virá o socorro!

ESTE É O TEMPO DE UMA GRANDE COLHEITA ESPIRITUAL!

Por isso NÃO É TEMPO DE VOCÊ MARATONAR TODA A NETFLIX nem de ler tudo que está nas REDES SOCIAIS.
Nem mesmo de assistir todas as LIVES de gente que às vezes você nem sabe quem são! Se liga meu querido. Tem muito joio misturado ao trigo nessa internet.

É tempo de orar! De ler, estudar, empreender, evangelizar, trabalhar…
Em JEREMIAS 32, diante da eminente destruição do país, Deus manda Jeremias comprar um terreno.
O recado era: Um dia, esse país vai dar certo de novo.

O mesmo Jeremias, ao ver posteriormente a profecia cumprida e o país devastado fala: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21.

Nosso chamado é darmos graças a Deus respirarmos fundo e seguir em frente com FÉ!

Falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Efésios 5:19,20.

---

Quando o inimigo não pode nos derrotar, ele tenta nos desanimar. Roubar nossa fé.

Em uma época onde o Povo de Judá havia se desviado dos caminhos do Senhor, surge um rei que amava a Deus chamado Ezequias. Ele começa uma série de reformas estruturais no país mais também na fé da população.

Então, Senaqueribe o rei da Assíria, envia mensageiros. Seu objetivo era conquistar Jerusalém. Observem a estratégia do diabo através destes inimigos.

O comandante, porém, respondeu: "Pensam que o meu senhor mandou-me dizer estas coisas só a vocês e ao seu senhor, e não aos homens que estão sentados no muro? Pois, como vocês, eles terão que comer as próprias fezes e beber a própria urina! Isaías 36:12.

Enquanto os servos do rei Ezequias, homem de Deus, tratavam os assuntos de guerra com os servos do rei da Assíria; muitas pessoas começaram a se aglomerar nas imediações da muralha e até mesmo sentados sobre os muros. Eles estavam curiosos para ouvir o telejornal da desgraça.

Percebendo isso, os inimigos não falam em aramaico, o inglês daquela região. Eles fazem questão de falar em Hebraico, para que todos os curiosos, fofoqueiros, opositores políticos… Enfim, pudessem ouvir e replicar um cenário de derrota, caos, fracasso, medo e desesperança.

O Rei se humilha diante de Deus. Os oficiais clamam a Deus. A nação busca ajuda a única fonte que poderia ajudá-los.

Seria uma batalha do tipo Brasil x China. Impossível de ser vencida por Judá.

Porém, o Senhor intervem de forma sobrenatural

Então o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, só havia cadáveres! Isaías 37:36.

Moral da História: VIVA O QUE DEUS TEM PRA VOCÊ COM INTENSIDADE.

SEJA UM HOMEM, UMA MULHER DE FÉ.

CREIA NO SOBRENATURAL.

FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE E CONFIE NO DEUS QUE FAZ O SOBRENATURAL.

MILAGRES ACONTECEM.

MILAGRES EXISTEM.

O NOSSO DEUS É O MESMO ONTEM HOJE E O SERÁ PARA SEMPRE.

Nós vamos nos cuidar. Nós vamos ser prudentes. Não estamos negando a pandemia. Não estamos negando uma crise.

Estamos apenas dizendo: NÓS DECIDIMOS CRER E ANDAR EM FÉ DE QUE DEUS ESTÁ AGINDO EM NOSSO FAVOR ATRAVÉS DESSA SITUAÇÃO E NESTA SITUAÇÃO INCLUSIVE, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

A Igreja de Jesus, o povo de Deus, já passou por coisas piores e o Senhor JAMAIS desamparou os seus!

Não sei o que você vai fazer diante de tudo isso. Não sei como você vai agir diante dessa situação. MAS FAÇA ALGUMA COISA!

Que Deus te de sabedoria e você possa DESFRUTAR DESTE TEMPO DE OPORTUNIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...