segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Um ano de realizações

 Gostaria de saber quem fez a lista de propósitos para 2020? Destes quem gostaria de compartilhar sobre a realização dos mesmos?


Você já reparou como o nosso Deus é organizado?

Antes de criar a humanidade, Deus já tinha para ela um plano de redenção. A Bíblia diz que o sacrifício de Jesus foi conhecido antes da fundação do mundo!


Nós não somos oniscientes como Deus, então o que nos resta é fazermos planos e planos com redundância.

Deus chamou Saul para ser rei, porém este se desviou. Deus não foi pego de surpresa, já estava preparando Davi que o sucedeu.


Com todo respeito; Deus não precisa de você. Os planos dele vão se realizar concorde você ou não; queira você ou não.


Acontece que por mais que Deus não precise de você, Ele ama você e escolheu trabalhar através de você. Então renda-se a vontade deste Deus Todo-poderoso que te ama!


Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11.


Que hoje você possa decidir viver os sonhos de Deus para sua vida. Que possa entender que os sonhos dEle para sua vida são melhores do que os seus próprios!


Deus não tem para nós uma vida de mediocridade. Embora soubesse que o povo vagaria 40 anos no deserto, este nunca foi o plano de Deus para eles. Acontece que há coisas que se você não se alinhar com o céu, não vai desfrutar. A geração de Calebe e Josué deveria ter entrado inteira em Canaã. Mas por não viverem o propósito de Deus para suas vidas, vagaram por 40 anos no deserto e lá morreram.


Mas Josué e Calebe, diz a Bíblia, tinham um ‘outro espírito’. Josué e Calebe tinham o seu relógio sincronizado com o relógio do céu. Tinham seu coração alinhado com o coração do Pai e olhos que enxergavam pela fé e não pela visão!



Planos: A diferença entre o sonho e a utopia


Há quem diga que esse negócio de planos é coisa de gente nerd. Bom, só te digo que se até Deus tem planos, o que sobra pra mim?


A Bíblia é um livro de um grande projeto que está em execução a milênios. Ainda restam para se cumprir mais de 1000 anos de profecias e isso sem contar toda a eternidade que teremos depois disso. Talvez você possa dizer: “Mas pastor, todo domingo o senhor não tem falado que a volta de Jesus está perto”? Sim, está perto e os mais de 1000 anos de profecias sobre o que vai acontecer aqui na terra depois do arrebatamento?


Acontece que Deus não disse simplesmente: “Quero salvar a humanidade” e ficou de braços cruzados. Ele elaborou um plano e seguiu até o fim. Ele estabeleceu um propósito, elaborou um plano de ação e o executou com zelo.


Quem fica nessa de: “Ah, um dia saio das dívidas”, porém nunca faz uma planilha financeira, nunca revisa seu padrão de vida, não muda seus hábitos de consumo. “Há um dia eu fico saudável”, todavia nunca se cuida, nunca se priva de nada. “Amanhã vou sentar pra conversar com o marido / esposa” entretanto esse amanha nunca chega. “Um dia vou orar mais” e liga a TV… Quem fica nesse “um dia”, nesse “amanhã”, nesse “ah como e queria, como seria bom”… Meu amigo, assim você não vai a lugar algum! O Pr. Cho cita um adágio:


Se você for desenhar, que seja algo grande como um tigre e vai ter um tigre ou pelo menos um gato. Agora se o seu objetivo for desenhar um gato, sairá no máximo um gato ou talvez um rato.


Acredite que Deus tem grandes sonhos para sua vida. Busque na Bíblia, na oração, conversando com seus familiares e líderes os objetivos de Deus para seu ano.

Apresente suas expectativas pessoais ao Senhor e veja o que Ele pensa delas.



Planos Bíblicos


Porém não adianta você ter mil planos e eles não estarem de acordo com a vontade de Deus. E a primeira maneira de entender a vontade de Deus é buscando na Bíblia. O que a Bíblia diz sobre este assunto do seu propósito? A Bíblia não contem todos os vocábulos que usamos hoje, porém, com certeza tem princípios sobre qualquer tema que você possa desejar. Para verificar se você realmente entendeu, encontre pelo menos 3 lugares onde a Bíblia fala sobre o assunto. Anote estes versículos medite neles, declare eles em vós alta, comece a agir de acordo com o que está escrito. Tenha fé na Palavra de Deus e que Deus não pode mentir.


E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. João 14:13,14.


Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3.


Jesus garante que se você pedir com fé, crendo que já recebeu (Mt 21:22) e de acordo com a vontade do Senhor revelada na Bíblia; então no instante que você pediu, já recebeu! Uau!



Plano de ação


Até aqui falamos sobre seus alvos para 2021. Isso é discernido através de Bíblia, oração e diálogo com a família e liderança.


Porém, como você vai chegar lá?

Qual o caminho a ser percorrido para atingir esse objetivo?


Deus tinha o projeto de salvar a humanidade. E para atingi-lo concluiu etapa após etapa com Noé, Abraão, Moisés, Davi até culminar em Jesus e Sua Igreja.


Não basta o propósito de orar 1h por dia. Você precisa traçar um plano de ação sobre isso. Por exemplo, aumentar 5m por semana.


Não basta o propósito de ler a Bíblia toda em um ano. É preciso estabelecer um ritmo de leitura, por exemplo de 3 capítulos por dia e 5 no domingo ou 4 corridos.


Tem um propósito? Se pergunte: O que vou fazer hoje e amanhã e depois de amanhã para chegar lá.



Ministração


Se coloque em oração agora.


Pessoal

TSD

Bíblia (3 dia; 5 dom. 4 dia).

Oração (5min a mais por semana por 3m = 1h).

Livros (10mi dia? 1Cap semana? 1 livro semestre?).

Saúde

Alimentação (1 lanche semana? Refri só domingo?).

Perder 12Kg (1 por mês).

Atividade Física (1x semana, 2x, 3x).

Familiar

Conversar?

Passear?

Férias?

Ministerial

Discípulo.

Discipulador.

Líder de Célula.

Ganhar vidas.

Profissional

Completar os estudos.

Fazer um curso.

Ser profissional exemplar.

Abrir uma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!