terça-feira, 9 de março de 2021

O dia a dia do Cristão

 Constantemente estamos falando sobre orar, estudar a palavra, abandonar o pecado… Porém, como essas coisas funcionam no dia a dia do Cristão. Não pontualmente cada uma delas, mas, como deve viver o cristão no seu dia a dia?


Sim, no que se refere a buscar o Espírito Santo, podemos ser chamados de pentecostais. Ou se falarmos de princípios poderíamos ser chamados de fundamentalistas. Quem olhar para nossa moral, poderá dizer que somos conservadores… Simplesmente porque não estamos interessados em nos encaixarmos em um outro padrão de igrejas, nem sermos modernos ou retrógrados. Queremos é agradar o coração do Senhor.

 


Baixar mp3



Coisas do Alto


A primeira coisa é a consciência. Precisamos lembrar que morremos com Jesus e nascemos de novo para uma nova vida. Então o mais importante para nós é buscarmos a manifestação do Reino de Deus.


Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Colossenses 3:1.


Nosso objetivo de vida é obedecer Jesus, ser dirigido pelo Espírito Santo não importa o tamanho da abnegação ou sacrifício que isso nos custe.



Pensamentos no Alto


A segunda é que nossos pensamentos precisam estar focados nas coisas que atendem aos propósitos do Reino de Deus. Ocuparmos a nossa mente com as coisas lá do Alto.


Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2.


Quanto do seu tempo livre é gasto pensando em filmes, músicas, política, novelas, séries, esportes, compras, comidas, viagens… Em contraponto, quanto do seu tempo livre é ocupado com as coisas lá do alto como adoração, evangelismo, oração, Palavra de Deus…

Não é errado ocupar pensamentos com coisa ‘seculares’, desde que não sejam pecaminosas. Porém, não manter os pensamentos constantemente nas coisas do alto é sim pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!