terça-feira, 12 de abril de 2022

Você tem fé?

Em certo sentido, todas as pessoas têm fé em alguém ou em alguma coisa. Acreditam em algo sobrenatural, ou no dinheiro, ou em uma energia, ou em uma corrente filosófica. Porém acreditar em alguma coisa não significa necessariamente ter uma fé Bíblica.

O que é a fé (segundo a Palavra)? A própria Bíblia responde:


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção [firme fundamento] de fatos que não se veem. Hebreus 11:1.


A fé é então este alicerce invisível que nos dá coragem de seguir a obra. É este paraquedas que não conseguimos ver, porém, nos dá a certeza de que podemos saltar seguros. Enfim, a fé é a única coisa que nos permite viver em paz e alegria; pois, nos dá uma identidade, um propósito e nos garante um futuro.

Uma identidade é a resposta para “quem eu sou”: UM FILHO DE DEUS.

Um propósito é a resposta para “que existo”: GLORIFICAR A JESUS GANHANDO VIDAS E CUIDANDO DELAS.

Um futuro é a resposta para “onde vou”: ETERNIDADE COM DEUS.

 

Baixar mp3

Baixar YouTube

 


1. Para que serve a fé


a) A fé serve para a Salvação:


Talvez a primeira coisa para a qual a fé exista seja justamente a nossa salvação.


Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus. Efésios 2:8.


O presente de Deus chamado salvação só pode ser recebido por quem realmente acredita que é um presente oferecido exclusivamente por Jesus.


Já entregou a vida para Jesus?


Já recebeu Ele como Senhor da sua vida?


ENTÃO CREIA! VOCÊ É SALVO!


O que? Não fez isso ainda? Quer fazer agora?


b) A fé serve para a Transformação:


Uma vez salvo, é somente pela fé que acreditamos que podemos nos tornar pessoas melhores, verdadeiros filhos de Deus que refletem a imagem do Pai.


Essas mulheres voltaram diferentes hoje porque receberam um upgrade na fé!

E seus fias serão diferentes se igualmente continuarem firmes no propósito de manter essa fé!


Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.


c) A fé serve para o Serviço:


Somente pela fé podemos trabalhar para Deus. Entender que de fato podemos fazer a diferença.

Cada um de nós de uma maneira ou outra fica buscando, procurando um jeito de ser relevante, de viver uma vida que valha a pena! AGORA que você foi salvo e tem fé; pode fazer a MAIOR diferença de todos os tempos: A SALVAÇÃO DE VIDAS!


d) A fé serve para a Glorificação


É a fé que de fato nos leva a crer que um dia finalmente teremos a manifestação da vitória completa contra: o pecado, a doença, a maldade e a morte!


2. Fé em quê?


a) No batismo


Acredite no que estava acontecendo no dia do seu batismo nas águas! Sim, por um lado ele representa externamente muitos processos que já aconteceram no seu coração. Por outro lado, ele também é algo novo sobre sua vida, uma confissão pública, o colocar de uma aliança no dedo.

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Romanos 6:4,5.


Todos os documentos são elaborados a partir de um primeiro documento, tirado tão logo a criança nasce: A CERTIDÃO DE NASCIMENTO.

Você já desceu as águas? Você é filho de “papel passado”.


b) No amor de Deus


Tenha fé no amor de Deus por você! Creia!

Não pense que Deus ama mais a uns ou a outros, ou porque você não faz isso ou aquilo que Ele não te ame. Preste atenção:

NÃO HÁ NADA QUE VOCÊ POSSA FAZER PARA DEUS TE AMAR MAIS DO QUE JÁ TE AMA! Ele já te ama com todo o amor do universo!


Veja na parábola do Filho Pródigo.

O amor do pai continuou o mesmo pelo filho, inclusive quando ele estava perdido. Ei! Volte para casa!


Agora, e se aquele rapaz tivesse morrido longe do pai? Talvez seu corpo fosse atirado em qualquer lugar. Perderia tudo!


O amor do pai por ele continuou o mesmo, porém, quantos anos de intimidade ele perdeu? Quanto amor, deixou de receber? Quanto sofrimento desnecessário e sem propósito ele passou?


c) Na oração


É estranho pensar, todavia, existem orações que são feitas sem fé. Basicamente, oração é uma conversa com Deus. Porém, para algumas pessoas, é um ritual da religião. Algo que simplesmente “tem que ser feito”.


É preciso que tenhamos fé de que a oração é realmente uma conversa com Deus. O Grande Deus Todo Poderoso está ouvindo cada uma das suas palavras! Vejam só:


Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:24.


Claro que você não vai sair por aí pedindo qualquer coisa maluca…


Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3.


d) Nos ensinos de Jesus (Bíblia)


Se Ele é Senhor e Mestre, precisamos ter em tudo que Ele ensinou; o que necessariamente implicará obediência.

Não importa neste caso se o resultado já foi manifestado ou não.


E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9.


e) Na Páscoa


Isso mesmo. Precisamos ter fé que Jesus morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou!

Essa é a data mais importante do ano para os Cristãos! Logo, não perca o culto de Páscoa semana que vem!

Faça a melhor festa possível!

Marque isso no coração das crianças!


f) Fé na Igreja de Jesus


A Igreja de Jesus é a maneira como Ele escolheu para dar continuidade a sua obra aqui na terra.


Então não desista, não desanime. Somos uma família!



3. Situações que precisam de fé


a) Tentações


A tentação é como um ônibus que passa todos os dias em frente a sua casa. O letreiro ora diz “felicidade” outras vezes está escrito “prazer”, “fama”, “dinheiro”… Porém, a escolha é sua se vai entrar ou não. Tenha fé de que você pode vencer qualquer tentação!


Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13.


b) Casamento


Você precisa ter fé de que seu casamento pode melhorar.


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.


O padrão desse mundo para casamento é muito medíocre.

E nem estou falando de divórcio. Falo do que o mundo considera um bom casamento: AGUENTAR.


Outro dia chamei um motorista de aplicativo e acabamos entrando no assunto ‘casamento’. Ele me perguntou quantos anos de casado eu tinha ao que respondi “10”. Ele disse que isso não era nada, pois, ele já tinha 25 anos de casado. Depois de eu o parabenizar, ele por sua vez, indagou então se eu queria saber “o segredo”. Disse: “Ficar quieto”.


Francamente! Isso não resolve… Se bem que… Ajuda muito!


Porém o casamento, do jeito que Deus planejou pode ser muito mais do que simplesmente ficar quieto ou aguentar.


c) Criação dos filhos.


É obvio que cada um de nós quer criar os filhos da melhor maneira possível. Porém sabemos que eles não passam 24h por dia conosco. Eles estudam, tem amigos, contato com TV e internet.

Além de boa educação, precisamos evangelizá-los e ter fé que o Senhor os guardará.


d) Finanças.

e) Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!