terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto Montevidéo




Eduardo, Rita e Maria Eduarda
Montevideo - Uruguai

   Olá irmaos!


   A primavera chegou a Montevideo, mas parece estar em dúvida se continua conosco ou nao. por isso,  os dias ainda amanhecem com temperaturas baixas. Obviamente isso influe diretamente no ânimo das pessoas.
   Seguimos firmes com o Projeto Montevideo. Nossas prioridades estão focadas em duas principais frentes: A primeira tem a ver com treinamento de liderança jovem, e pensando nisso, estamos ligados ao Seminário Bíblico de las Américas (www.seminariobiblico.com), como voluntários, dando aulas de diversas matérias e em vários centros de estudos. É um trabalho gratificante levando em consideração que aqui a “fome” pelo conhecimento bíblico é enorme. A maioria dos pastores não tem curso teológico e desenvolvem  ministério de tempo parcial. Observando essa necessidade, nosso trabalho tem como propósito levantar uma liderança além de bem alicerçada na Palavra, que saiba aplicar as verdades eternas à uma sociedade tão humanizada como a uruguaya. Pedimos ao Eterno para alguns desses que hoje estamos treinando, desejem andar pelo duro caminho do ministério pastoral, e  assim, possam nos ajudar a desenvolver o trabalho de plantacao de igrejas no futuro próximo.
A outra frente que atuamos é a de apoio aos trabalhos locais já plantados. Isso nos ajuda a compreender a cultura, incluindo as várias nuances da Igreja Evangélica Uruguaya, além de nos mostrar o que toca o coracao desse povo. Essas igrejas são, em sua maioria, igrejas pequenas, de cerca de quarenta pessoas, às vezes menos, onde o ensino bíblico é insipiente e a liderança, quando existe, está recém formada. Há muito trabalho, e o Senhor tem nos dado como presente a abertura das portas. Estamos atualmente colaborando com dois trabalhos locais.
   Além disso, vamos começar ainda em outubro um trabalho evangelístico em feiras. Há uma feira famosa, onde se pode encontrar de tudo, tudo mesmo. Nos domingos a partir das oito da manhã, milhares de pessoas acorrem a este local para especular.
   Atualmente o povo uruguaio está um pouco mais aberto a espiritualidade e queremos aproveitar essa oportunidade para pregar o Evangelho. Pedimos a você e a sua igreja para continuar orando por nossa família e para que o propósito de Deus se cumpra em nossas vidas.

Paz!

Pedimos que eventuais ofertas sejam depositadas para:


RITA DE CÁSSIA FERREIRA CARPENTER
BANCO SANTANDER
AGENCIA 1432
POUPANÇA 60003989-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!