sábado, 19 de dezembro de 2009

Louvor e Adoração?


Am 5.21-24. "Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes. 22 Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. 23 Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. 24 Em vez disso, corra a retidão como um rio, à justiça como um ribeiro perene!"
Deus quer justiça. Ele sempre deixou isso claro. O povo que desprezava os pobres e oprimia os seus semelhantes atraía sobre si desgraça. No texto que lemos, Deus está indignado com o seu povo. Eles fazem festas, lindos cultos com lindos louvores... Mas continuam usando dois pesos e duas medidas. Continuam oprimindo os pobres e intensificando a desigualdade social. Belos palácios e muitas ofertas são oferecidas ao Senhor, mas Ele as despreza porque são fruto de injustiça e o aroma que sobe a suas narinas é o azedume da desobediência!
É triste ver que esse problema migrou do judaísmo para o cristianismo. As pessoas estão viciadas em louvor. E tem que ser louvorsão para animar os jovens. Música emotiva, para fazer os adultos chorarem... Podemos fazer isso, mas se não existir obediência ao Senhor, será somente um louvor para entreter pessoas e não algo agradável ao Senhor. Como Deus ouvirá os ministros com lindas roupas, cantando belas canções estando o povo da igreja, com roupas rasgadas e energia elétrica cordada?
Eu não estou aqui querendo desvirtuar a Igreja. Mas é no mínimo estranho que exista tanto louvor a Deus e tanta falta de amor ao próximo que padece ao lado do adorador. Vivemos no tempo dos Shows Gospel. Todo mês um! Qual o artista que está na moda agora? E é tanto show que eu fico procurando onde estão as Bíblias! Cadê? O povo está sendo ensinado oferecer holocaustos e ofertas de cereal sem obediência a Palavra! Cantam, cantam, cantam e continuam com suas vidas do mesmo jeito. Devem pra todo mundo, oprimem, roubam, adulteram. Adoram (?) a Deus e as famílias continuam vivendo em pé de guerra. Gastam muito dinheiro com os tais shows e depois não tem dinheiro para ajudar um missionário, ou simplesmente para ajudar com um kg de farinha para a cesta básica da Igreja! “Jesus chorou” Jo 11.35.

2 comentários:

  1. Bah bem reflexivo, excelente!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Escrevi algo mais breve dessa vez porque minha irmã disse que eu escrevo demais e dai as pessoas ficam com preguiça de ler... rsrsr. Queria que mais gente comentasse também.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!