segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Guerra

 Existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que nossos olhos podem ver. Digo mais, existem muito mais coisas entre mim e você do que nossos olhos podem ver.

As pessoas andam para todos os lados buscando um pouco de paz. E sabe porque tal coisa se tornou artigo de luxo? Porque estamos em meio a guerra.

Talvez você não tenha percebido, porém, até para você estar aqui hoje, seja lendo, assistindo ou no culto físico, uma batalha se travou entre a luz e as trevas.

Sim, além de Deus e do diabo, anjos e demônios também existem e são reais em nosso dia a dia. Você precisa tomar uma posição bem clara nesse conflito e aprender a lutar as guerras que realmente valem a pena e contra o inimigo certo.

 


 

 

Baixar mp3

Pregações no YoutTube


Texto Base


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:10-12.



1. Fortaleça-se no Senhor


A Primeira necessidade é que você se fortaleça no Senhor. Talvez não houve outro momento em sua vida onde fortalecer-se no Senhor foi tão necessário como hoje.

As autoridades não sabem muito bem o que fazer. As células estão aos poucos retomando. As pessoas estão com as emoções e o humor alterados… Muitas coisas estranhas têm acontecido.

Todavia, sabe uma coisa? Pessoas falham, governos falham, empresas falham, até pastores e líderes falham. Você falha! Agora, Jesus não falha! Teu Senhor não falha.

Se sua fonte era qualquer outra que não Ele, então agora você pode estar no desespero; entretanto se sua Fonte é Ele, ainda que em desespero, a esperança ressurgirá dentro de você, pois as águas vivas fluem do interior da fonte. Já a água morta, necessita apenas do que escoa de fora e se for furada vaza e seca. Explico.


"O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água. Jeremias 2:13.


É TEMPO DE VOCÊ SE FORTALECER NO SENHOR!


Vá orar.

Vá estudar a Bíblia.

Apresente ao Senhor situação por situação.

Apresente sentimento por sentimento.



2. Não estamos passeando no parquinho


Quando o Senhor nos pede para vestirmos uma armadura, logo, subentende-se que ele não está nos chamando para brincar no parquinho.

Há uma batalha por sua vida. E se nós, a Igreja de Cristo não falarmos sobre isso; quem vai falar?


Você precisa vestir a armadura de Deus. E a que isso se refere? PREPARAÇÃO.


É melhor prevenir do que remediar.

Ande em santidade, estude a palavra. Fortaleça-se com seus irmãos em cristo. Seja um membro responsável da família na fé chamada igreja.


Uma medalha olímpica não se ganha em 30min de prova. Uma maratona não é decidida em 60 minutos de corrida.


Quem sabe que está em uma guerra, sabe que não pode viver de qualquer jeito como se nada estivesse acontecendo.


Não vai adiantar você querer permanecer indiferente. Não vai adiantar você dizer que não quer saber disso.


Uma hora ou outra a guerra vai chegar a sua porta e o que será de você? Em algum momento, as pessoas que você ama, serão afetadas por este conflito. E você? Estará preparado para ajudá-las? E digo mais, seus queridos já estão sendo afetados.


Então chega de fazer de conta que não é com você. Diga para a pessoa o lado: Endireite estes ombros soldado!



3. Identificando o inimigo


Pior do que estar em uma guerra é nela estar sem saber de onde está vindo o ataque e muito menos quem é que está atacando. Porém a Bíblia não nos deixa às cegas. Conhecemos nossos inimigos. E digo mais: ELES NÃO SÃO HUMANOS!

Sim, isso mesmo, a Bíblia é clara em dizer que nossa luta não é contra meros humanos. ‘Pastor, está querendo dizer que nossa luta é contra extraterrestres’? Nos sentido mais estrito; sim, é isso mesmo.

Nossa batalha é contra seres de outra dimensão: os demônios!


Um dos dons dados pelo Espírito Santo é o de discernimento de Espíritos, através do qual, podemos ver, sentir, perceber a ação destes abjetos seres. E posso te garantir, já vi diversos deles. São reais, e sabe o qual é a pior parte dessa história: Eles querem te matar.


É sério, o diabo veio para roubar, matar e destruir e os demônios seguem este caminho de terror.

Diga-me uma coisa, você ama alguém? Um pai, um filho, quem sabe sua mãe? É sério, você se importa com alguém? Pois é, estes seres desgraçados querem matar essa pessoa também.


Alguém poderá dizer: ‘Pastor, pare de apelar’. Mas querido, não é apelação, eu quero salvar a sua vida!

Mais que isso, quero ajudar a salvar as pessoas que você ama!


Estou nessa batalha e não é de ontem. Eu era um condenado a derrota; até que Aquele que chama me arregimentou em seu exército e agora sirvo ao Senhor sem olhar para trás.


Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. 2 Timóteo 2:4.


Quer paz? Vá pro céu. Só lá há paz perene. Enquanto na terra estivermos, em guerra estaremos.


Ficar indiferente é apenas optar por morrer anestesiado. Jesus te oferece a vida a salvação. Porém confessar a Ele como Senhor é mudar de lado nessa guerra.


Algumas pessoas alegam que ‘viviam bem’ antes de confessar Jesus. Que ‘se incomodavam menos’ antes de se tornar parte da Igreja. Ora bolas: Por que o diabo iria se incomodar com o que já era dele?


Pois é, a despeito disso, muitas vezes o diabo se descontrola e inferniza tanto seus súditos que os perde, pois correm para Jesus. Se o diabo conseguisse deixar bem quietinhos a todos quantos jazem nas trevas, o inferno seria mais povoado. Acontece que domínio próprio é Fruto do Espírito, logo, isso o diabo não tem.


Então chega de você pensar que dá pra viver uma vida mais ou menos.

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:15,16.


Seja quente! Seja do fogo! A vida na terra é muito curta; porém define como será sua eternidade. Pense nisso.



4. Um inimigo sem ética


A ética nos diz: ‘Vá bater em alguém do seu tamanho’. Acontece que o capeta não tem respeito, nem ética, nem moral nem nada.

Com ele não tem fair play, o jogo é sujo mesmo. Os demônios atacam homens e mulheres, adultos e crianças… Não apenas isso, eles armam ciladas e tentam usar pessoas para nos agredir. Mais que isso, tentam confundir os seres humanos fazendo-os lutarem uns contra os outros. Como se não bastasse isso, tenta confundir os próprios cristãos colocando-os em conflito.


Ele ataca na falta, no excesso e até mesmo no equilíbrio, pois tudo lhe é subterfúgio para atacar.


Dinheiro: Um exemplo clássico. Satanás tenta trazer miséria, fome e desamparo através da falta. Soberba, arrogância e independência através do excesso. E uma sórdida paz na aparente bonança do meio termo que, como já vimos, pode ser apenas uma anestesia.


Família: Primeiro tenta evitar casamento, depois acabar com o mesmo. Tenta trazer tristeza por não ter filhos e depois ódio por tê-los tido.


Sexo: E já que estamos falando de família, não poderíamos deixar de citar o sexo. Com certeza uma das coisas mais usadas pelo diabo para atacar. Tentando os solteiros de todas as formas a praticá-lo e os casados a abandoná-lo. Percebe como é contraditório? Tudo apela para que os solteiros transem ou os casados o façam fora do casamento. Porém, dentro do casamento, muitos reclamam que nada há.


Que mais poderíamos citar? Patrões e empregados, séries, filmes, músicas, comidas…


Qualquer faca na mão do diabo vira uma espada.


Identifique o inimigo!


Não caia nas armadilhas.


Já disse outro dia e repito:


Por que colocamos uma minhoca no anzol? Claro, porque amamos o peixe e queremos alimentá-lo! Certo que não.

Por que colocamos um pãozinho na ratoeira? Por amor aos ratos com certeza! Não!!!


Então não seja trouxa de pensar que com o diabo se brinca. Não é só um pecadinho, é uma questão de vida ou morte.



5. A vitória


Para encerrar, me deixe te ensinar o caminho das pedras.


Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Romanos 16:20.


Essa é a realidade da Igreja. Essa é a situação do Exército no qual militamos. A vitória da Igreja já está predestinada! Aleluiaaaa!


Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37.


As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 2 Coríntios 10:4.


Além de nossa luta não ser contra seres humanos; também nossas armas não são naturais. A vitória é garantida, porém, ela vem por meio da oração, da Bíblia da fé em Jesus Cristo.


Repreenda a ação do diabo contra a sua vida!

Agrida as trevas!

Repreenda as tentações.

Repreenda as confusões.

Ande em santidade.

Discirna o agir do diabo atrás das situações difíceis e conflituosas.



Ministração


Levante-se exército poderoso!

Levante-se exército vitorioso do Senhor!


Você consegue perceber alguma área onde o diabo tem te atacado?

Comece a repreender agora.


Consegue perceber a ação de satanás, querendo trazer algum conflito contra seres humanos?

Repreenda agora!


Consegue perceber alguma armadilha deste inescrupuloso ser?

Ataque agora em oração!


Está em mornidão? Passe para o lado do fogo agora!


Precisa de libertação? Seja de possessão (demônio dentro) ou opressão (atacando por fora); Jesus vai te libertar hoje! Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!