terça-feira, 15 de junho de 2010

Um Morador Gracioso

Amados, quero compartilhar hoje algo que o Senhor me explicou ontem à noite. Estava meditando no livro de Mateus e no trecho de 12.38-45 algo me chamou atenção. Jesus estava falando aos fariseus e escribas que lhe tinham pedido um sinal e de repente, começa a falar que “quando um espírito imundo sai de um homem...”. Eu disse: “Jesus, isso não tem sentido”. E pedi que Ele me explicasse.

Bom, a questão é que o Senhor estava tentando explicar para aqueles homens, ‘zelosos’ da lei um princípio precioso. Não é a lei que vence o diabo, mas Cristo! Veja Mt 12.39 “Uma geração má e adúltera pede um sinal” e compare com Mt 12.45 “Assim também acontecerá a esta geração perversa”. Ele está ainda na mesma explicação. Ele explica que Ele mesmo é o sinal. O Ninivitas creram na pregação de um profeta que passou 3 dias na barriga de um peixe e ali estava aqu’Ele que ressuscitaria ao terceiro dia. A rainha de Sabá veio ouvir Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos e ali estava alguém mais sábio que Salomão, logo, alguém que tinha uma sabedoria muito além da humana. Como os fariseus insistiam em não crer n’Ele?

Imagine você uma casa. Essa casa está ocupada por um bêbado. Ele quebrou tudo, deixou a casa suja, desorganizada. Então, quando esse mau inquilino sai, você se coloca a arrumar a casa. Coloca cada coisa no seu devido lugar. E quando mal termina de ajeitar, não somente o bêbado volta, mas trás consigo muitos outros homens assassinos, ladrões e ainda diz: Agora as coisas estão ainda melhores, porque além de ter uma casa, tenho quem a arrume para eu poder bagunçar tudo novamente!

A lei apenas mostra que a bagunça existe e que cada coisa tem seu lugar. Mas ela não tem força para manter o mau inquilino fora. Com nossas próprias forças, podemos até deixar a casa limpinha, arrumada, mas continua vazia, a mercê de um ataque.

Essa casa, precisa ser habitada por aqu’Ele que É. Ele sim vai morar nessa casa, varrer ela e colocar cada coisa no seu devido lugar. E quando esses maus inquilinos quiserem entrar, Ele não permitirá, pois é o novo morador da casa. Qualquer outro morador fugiria diante da gangue, mas Esse não!

Não fariseus e escribas, vocês não entenderam nada. Não será por suas próprias forças, por sua própria justiça e capacidade de fazer o bem que estarão seguros e serão justificados. A lei deveria apenas servir para mostrar a vocês que a casa está uma bagunça e que precisa de um novo morador. A lei apenas aponta para nossa completa incapacidade! Não temos força para manter a nossa vida em ordem. Não temos força para vencer o menor pecado!

A única maneira de vencer, é que Jesus seja o morador dessa casa. Porque então ninguém vai ter coragem de encará-lo! Ninguém ousará tirar do lugar um vaso que Cristo colocou. Diante desse novo Morador, todo joelho se dobrará!

Éh fariseu! Desista de querer fazer contratos com esse novo inquilino. Doe a casa toda! Deixe-O por as paredes abaixo e fazer novas! Entregue-se completamente nas mãos desse Morador Gracioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!