terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chega de Desculpas!

     O Senhor chama Moisés para uma tarefa. Ele, por sua vez, acha-se incapaz de realiza-la. Deus promete então capacitá-lo. Moisés, movido por sentimentos internos implora que outro seja enviado em seu lugar. O Senhor se ira com Moisés. Por quê? O que Moisés fizera que foi tão grave a ponto de irar Deus? Ex 4.10-14 NVI
Moisés, o príncipe do Egito havia se tornado em um assassino fugitivo. Como seus ex-súditos olhariam para ele? Seus pais biológicos estariam com vergonha do filho assassino? E os homens hebreus que haviam deixado bem claro que não queriam ele como juiz? Moisés não estava apenas temeroso de falar a Faraó, mas, também do reencontro consigo mesmo, com sua história, com seu passado. Os dias com Reuel foram uma pausa para tomar folego, porém, a vida continuou e agora Moisés precisava olhar no espelho, confrontar suas fobias e superar suas incongruências, formar um eu maduro e curado. Esse medo de olhar no espelho, de encarar os fantasmas do presente e do passado desagrada o Senhor.
Muitas são as pessoas que seguidamente ficam se esquivando do que lhes é pedido. “Abra o culto” diz o pastor. “Não estou preparado” diz o irmão. “Vá e pregue” diz o obreiro. “Não sei, não consigo” diz a irmasinha.
Já é tempo irmão(a) de confrontar o seus fantasmas, consolidar o seu eu e ter fé que o Senhor está com você, ensinando o que dizer (v. 12). Muitas vezes, é na prática que aprendemos a teoria. Aliás, muitas vezes a teoria é uma releitura da prática.
Vá Moisés (seu nome), o Senhor é contigo, pare de inventar desculpas e esconder-se atrás de seus medos. Existe um povo sofrendo, escravo de Satanás. Não importa se você era um príncipe entre as trevas, criado como filho do mundo. Se Jesus te Salvou você pode confrontar as trevas, você é Filho de Deus!
E não se assuste se no começo, àqueles a quem você pregar reclamarem a ti, dizendo que desde que começaram a lhe dar ouvidos as cosias pioraram. Satanás aperta o cerco quando vê que está perdendo seus escravos: Mas o mar se abrirá e você guiará um grande povo à terra prometida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!