quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vá... Logo!

     Muitas pessoas reconhecem que Deus as chamou para o ministério. De uma maneira ou de outra, todos fomos chamados. Uns especificamente, para uma posição de liderança. Porém, invariavelmente, todos nascidos de novo são vocacionados para o ministério de servir Jesus, ganhando almas, testemunhando, vivendo em novidade de vida. Lutero chamava isto de “Sacerdócio Universal”.
Também não são poucos, tanto entre os com chamado especifico quanto entre os do chamado geral, que se julgam incapazes, não capacitados e necessitados de muito preparo. De fato isso é bom. Todavia quero falar de algo que pode lhe ajudar muito a tomar coragem e agir: A unção do ministério!
Muitas vezes estou sem saber o que pregar e até mesmo visito alguém sem ter preparado um ‘sermão’... E no ato, o Espírito coloca em mim as palavras que devo dizer. “Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar”. Lc 12.12. É comum começar a conversar com alguém e de repente nem saber por que estamos em algum assunto e justamente, o dito assunto ser revelação da parte do Senhor. Por que estou dizendo estas coisas? Para que saibais que a unção do ide é para quem vai e não para quem fica parado perdendo tempo. Inventando desculpas, dizendo que não sabe, não pode, não tem tempo... Vá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!